Ir para conteúdo

De BH para Gov. Valadares de moto (150) Bros - > 1ª Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou iniciante no assunto, ando de moto a 3 anos, sou de Valadares, mas atualmente moro em BH. :roll:

 

Consegui trazer a minha moto (NXR BROS 150cc), de caminhão, só que estou pensando em voltar para GV, mas dessa vez pilotando,

Gostaria de saber do pessoal experiente sobre as dificuldades, estou com um certo receio pela estrada ser perigosa e ainda mais ir sozinho.

 

O que me aconselham? ir de moto tranquilo, ou tentar levar de caminhão?

Alguém viajando para GV, que eu pudesse acompanhar tranquilo?

 

Obrigado. abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acho que andando de moto há 3 anos você não tem muito o que se preocupar na estrada não. Eu nunca fui pra valadares de moto, mas já fui pra cidades mais perto, no máximo 200 Km de BH. Já fui de 125cc e 150cc, ao dia e a noite e todas as vezes estava acompanhado. Cheguei à conclusão de que viajar sozinho é melhor nas motos pequenas porque elas respondem bem, principalmente a Bros que tem mais torque. Pode parecer loucura o que eu vou dizer agora, mas as melhores viajens que eu fiz por essas estradas aqui foram à noite, por volta de 21:00. A estrada tá mais vazia e não tem muita preocupação com trânsito (Desde que você esteja descançado, é claro. Todas as vezes que eu fiz isso coincidiu de eu ter dormido ou relaxado o dia inteiro antes de pegar estrada).

Pode ir tranquilo você não vai se arrepender. E fecha a viseira, pedrada no olho é mato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

renatinhobh

 

Não acho nada boa sua ideia de viajar a noite. Principalmente como sugestão para a 1ª viagem de alguém. Mas é apenas minha opinião (e já viajei muitas vezes durante a noite).

 

Com menos iluminação, seu campo de visão fica menor. Se tiver um buraco, quando você ver já estará dentro dele. Se um animal atravessar a pista, quando você ver já estará muito perto e quem sabe nem terá tempo de desviar ou frear. Fora outros imprevistos que podem acontecer e certamente durante a noite tudo fica mais complicado de resolver.

 

pomarolli

 

De BH a GV se não me engano dá pouco mais de 300km pela BR. Minhas dicas são:

 

1) avalie as condições da estrada. Tem lugar que BR é intransitável, principalmente de moto;

2) levante alguns locais de parada para descanso e postos de gasolina;

3) verifique a manutenção da sua moto;

4) vestimenta adequada (manga longa, calça, luva, capacete com viseira em ordem e sem riscos);

5) descanse antes de sair;

6) na rodovia tudo acontece muito mais rápido do que na cidade, então muita atenção ao trânsito, não ande atrás de caminhões, mantenha a distância mínima de segurança, não faça ultrapassagens malucas, ande sempre com o farol aceso, sempre acione a seta e parta do pressuposto de que o outro motorista NÃO TE VIU!

 

Seja feliz, vá com Deus, boa viagem e volte para contar a aventura.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pomarolli

 

Kara, com essa sua Moto você da a volta no mundo..

Aqui mesmo no Mochileiros a varios relatos bem sucedidos.

Minha mãe dizia assim...Conselhos e Canja de galinha não faz mal a ninguem.

Siga os bons conselhos e tera historias pra contar.

 

Viajar a noite de Moto não justifica o espitito do Motociclista, que é fazer parte da natureza apreciando o que ela tem de melhor.

Porem algumas vezes é inevitavel que se viaje a noite, lembrando que o maior problema é a perda da visibilidade, com chuva e contra fluxo dos farois em sentido contrario... A vaca tende a ir pro brejo...

 

Tome cuidado especial com a limpeza e polimento da viseira.

 

Vá de Moto, depois relata tudo pra gente aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Cara, eu tenho uma Bros 150. Com a manutençãoem dia você vai a qualquer lugar. A Bros é excelente, mas só serve em 3 situações: cidade, terra e estrada. Ou seja, serve pra tudo! É a moto mais versátil, confortável, econômica e resistente da categoria. Vai na fé que tu chega onde quiser. Tomando as medidas necessárias de segurança, você vai longe. Aliás, já estive em Minas Gerais com ela. Fui ao Alto Caparaó. São 480 km daqui do Rio, e fiz ótima viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...