Ir para conteúdo

Roteiro - Tailandia com Siem Reap - Nov/13


Boris

Posts Recomendados

  • Membros

E aê pessoal, pretendo fazer essa viagem em novembro desse ano. Ainda não sei se vou só ou com um amigo, mas ele só vai saber se pode tirar férias esse ano em maio. Assim que ele tiver a resposta pretendo fechar a viagem toda. Até lá vou planejando e pesquisando.

 

Roteiro:

1 - Bangkok 13/11

2 - Bangkok/Chiang Mai 14/11

3 - Chiang Mai 15/11

4 - Chiang Mai 16/11

5 - Chiang Mai/Koh Phangan 17/11

6 - Koh Samui 18/11

7 - Koh Samui 19/11

8 - Koh Samui/Koh Phi Phi 20/11

9 - Koh Phi Phi 21/11

10 - Koh Phi Phi 22/11

11 - Koh Phi Phi/Bangkok 23/11

12 - Bangkok 24/11

13 - Bangkok 25/11

14 - Bangkok/Siem Reap 26/11

15 - Siem Reap 27/11

16 - Siem Reap/Bangkok 28/11 

17 - Bangkok/Berlin 29/11

18- Berlin 30/11 

19- Berlin 01/12

20 - Berlin/Brasil 02/12

 

Notas:

As datas não são fixas, mas seriam as ideais caso meu amigo consiga tirar as férias em novembro. Caso eu vá sozinho, provavelmente serão essas.

 

Se eu não conseguir ir nessa época, devo trocar a ordem de Phangan/Samui e Phi Phi. Elas estão assim por que quero pegar o festival Yi Peng em Chiang Mai e a Full Moon em Phangan.

 

Os trechos Bkk/Chiang Mai, Chiang Mai/Samui e Phuket (Phi Phi)/Bkk serão feitos de avião, Samui/Phi Phi e Bkk/Siem Reap (Ida e Volta) por terra. Viajar tanto de avião não é o que eu queria no meu primeiro verdadeiro mochilão, gostaria de imergir um pouco mais no estilo mochileiro e na cultura tailandesa fazendo viagens mais longas observando as paisagens de trem/onibus. Mas ficou mais prático, já que tenho pouquíssimo tempo pra disperdiçar.

 

Na volta paro em Berlin pra dar uma quebrada na viagem de 36h e chegar no Brasil mais descançado, já que chego ao Brasil e trabalho no dia seguinte. Aproveito também pra fazer um speed-tour nessa cidade que sempre tive vontade de conhecer.

 

Dúvidas:

 

Não tenho tanta certeza sobre Samui, lí algumas coisas que não me empolgaram tanto sobre a ilha. Minha intenção nesse trecho da viagem é curtir praia e a noite. Seria melhor ficar todos os dias em Phangan? Dá pra conhecer Tao razoavelmente indo e voltando no mesmo dia?

 

Outra grande dúvida que tenho é Siem Reap, tenho muita vontade de conhecer Angkor Wat, poderia deixar pra outra viagem, mas sinceramente não faço idéia de quantos anos levarei pra voltar. Só que a ida a Siem Reap vai me custar praticamente 2 dias na estrada. Então gostaria muito da opinião de vocês se o complexo é imperdível ou desisto e boto esses dias "a mais" em Chiang Mai, Phi Phi e Bangkok?

 

As únicas hospedagens que vou pré-agendar são a do primeiro dia em Bangkok, depois do cansaço de 36h avião/aeroporto vou querer chegar direto em um hotel pra tomar um banho e dar um role pela cidade sem 10kg nas costas, e em Phangan no dia da Full Moon. A pergunta é: Vale mais à pena reservar daqui do Brasil ou é tranquilo e mais barato correr atrás de hostels/hotéis na hora?

 

Bom, por enquanto acho que é isso, agradeço desde já quem comentar e puder me ajudar com as dúvidas. Vou postando de acordo com o tópico e quaisquer novidades que eu tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...