Ir para conteúdo

FORTALEZA/CANOA QUEBRADA/JERICOACOARA E QUEM SABE LENÇOIS MARANHENSES MARÇO/2013


BALDUSCA

Posts Recomendados

  • Membros

Ola. Sou nova por aqui. Preciso de informaçoes, agradecerei muito.

As passagens estao compradas. Chego em Fortaleza as 03:30 da madruga do dia 16/03.

Pensei no seguinte roteiro:

Alugo um carro e vou direto para canoa quebrada até 18/03

No dia 18 volto e me hospedo em Fortaleza, Dia 19 Beach Park, Dia 20 saio de Fortaleza e vou para Jeri, ficando até dia 24, data de retorno a SP.

Duvidas: Hoteis, preciso de referencias, pois estou pesquisando muito e quanto mais pesquiso mais indecisa fico.Tenho muita vontade de ir ate Lençois Maranhenses, mas nao consigo informaçoes de preço, duracao, etc.Somos em 04 pessoas: eu (34 anos), meu marido (37), minha filha (14) e meu filho de 08 anos.

Agradeço a todos pelas dicas.

Ah e tbem passeios, se puderem me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá! Fui em 2011 para Fortaleza e passei um dia em Canoa Quebrada. A dica que posso te dar de lá é sobre os restaurantes. Os portugueses compraram quase tudo por lá, e na época era quase o mesmo preço em todos. Fui com meu marido na barraca do Dedé, um dos únicos brasileiros que resistiu. O preço é ótimo e a comida é 1.000. Em Fortaleza, não deixe de ir ao mercado de peixe . Lá vc compra quantos quilos desejar de camarão e leva pra fritar na hora nas barraquinhas ao lado. Na época acho que foi R$ 7,00. Se vc comprar 100gr ou 10 k, vai pagar a mesma taxa, mas é uma taxa para cada tipo de coisa, peixe, lagosta e camarão. Se misturar os 3 vai ser R$ 21,00 entendeu? Tem tambem as sorveterias com 50 sabores que deixa qq um louco.Não deixe de conhecer o Centro Cultural Dragão do Mar e a Praia do Futuro. Não tive problema em nenhum dos lugares que visitei, mas fui alertada no hotel e por policiais que fui pedir informação, para ter cuidado com cameras, celular etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"Alugo um carro e vou direto para canoa quebrada até 18/03"

1. Siga pra BR-116 e procure acessar a CE-040 no anel viário(passa sobre a BR116). Estrada perfeita mas cheia de fotossensores e tem dias que tem radar escondido. Pare no meio do caminho em Beberibe. Siga pra Morro Branco e almoce atrás da Igreja. Em morro branco você vai deixar o carro em frente da igreja, não vai dar atenção aos bugueiros, vai conhecer as Falésias: segue pelas falésias, volta pela praia e sobe a escadaria pra almoçar atrás da igreja. De Beberibe saia com cuidado porque a estrada estreita muito.

 

2. Não fique(ou fique) em canoa Quebrada. Já que a Sra. tá trazendo crianças, fique em Aracati, que tem mais estrutura geral e a Sra. não vai ser explorada. Eu não fico em Canoa por causa da maconha. Quando a Sra. for num supermercado em Aracati, aborde um popular e pergunte: "E aí, minha amiga, como é que tá o negóço de droga e prostituição lá em Canoa? Tá igual ao ano passado ou fez foi piorá?". ATENÇÃO: não vá por mim, pergunte ao povo de Aracati e tire suas conclusões... Em suma: tem o horário das Famílias e tem o horário mais assim, entendeu? :o E outra: Aracati é um pulo pra Canoa. E tem tudo. Procure ficar na Pousada Bons Ventos, perto da matriz.

 

3. Tem que ver que tipo de hotel ou pousada a Sra. quer em Fortaleza. Fale-me no Facebook: Herlanio

 

4. A gente, pobre de Fortaleza, acha o Beach Park caro.

 

5. Jericoacoara teria mais maconha que Canoa... A dica é não se hospedar em Jericoacoara, fique em Jijoca. É besteira querer ficar em Jericoacoara mesmo. A estrada pra lá é a Estruturante: saia de Fortaleza, pegue a Bezerra de Menezes, siga pra Caucaia e, antes de Caucaia, o balão(rotatória) à direita.

 

6. Traga o assento ou cadeirinha pro pivete se não a P.R.E te pega.

 

7. Me fale no Facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Querida de Jeri p/ os Lençóis Maranhenses..vc segue sentido Parnaíba virando á esquerda na placa informando BR 222 entre na cidade de Tutóia virando á direita por lá vc faz o passeio do delta com o Josias por R$ 50,00 por pessoa ou freta uma lancha só p/ vc e sua familia em torno de R$ 350,00, se fique hospedada na pousada embarcação bem em frente a praia, tem preço acessível e bom café da manhã, dia seguinte siga p/ a cidade de Paulino Neves uns 35km de Paulino Neves segue de carro traçado4x4 p/ praia do caburé já na região dos lençóis..por lá tem boa comida bons restaurantes boas pousadas..de lá vá p/ o Atins de lancha fique na pousada do Buna é bem bacana tem piscina bom café da manhã uns 150,00 casal, faça os passeios para as dunas e lagoas da região.. coma o camarão da luzia q é delícia é tudo de bom..voltei hoje de Santo Amaro do Maranhão e já tem lagoas se formando..em Barreirinhas tem a lagoa do peixe já bem cheia.

 

Caso não faça seguindo o litoral vc pode ir p/ São Luis e virar na BR 402 até a cidade de Barreirinhas ou Santo Amaro do Maranhão q na minha opinião é bem mais bonita q as dunas e lagoas da cidade de Barreirinhas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...