Ir para conteúdo

JPEG ou RAW? [Básico]


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi, Adam. Nunca li a respeito, mas presumo ser o mesmo que ocorre em qualquer processo digital - o software elimina o que ele entende como redundâncias e quanto maior a compressão, maior a chance de perda de informação em pixels parecidos. Se isso estiver correto, dá para entender por que a perda se notaria maior no degradê.

 

Boa a dica da foto do pôr do sol, vou experimentar umas simulações com diferentes taxas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Acho que cada fotógrafo (seja amador ou profissional), deve experimentar as possibilidades e definir qual o seu melhor fluxo de trabalho. Fica difícil dizer o que é melhor ou pior devido o nível de exigência ou a finalidade do trabalho....

 

De nada adianta você ocupar espaço em HD, pirando em backup se o seu foco é a foto para internet/PC. Por mais que todos saibamos que a diferença da compressão em Raw para JPEG é absurda, não adianta você ficar pensando: "vou fotografar em raw porque um dia posso querer revelar uma foto..." Acho que o trabalho em converter as fotos não vai compensar no final...

 

Eu mesmo as vezes qdo fotografo por lazer já me incomoda um pouco o fato de tratar uma a uma das fotos que quero imprimir ou selecionar em uma pasta.

 

Meu fluxo de trabalho é o seguinte:

 

- Capturar as fotos em RAW.

- Importar via Adobe Lightroom.

- Classificar as fotos (de 1 a 5 estrelas)

- Eliminar as fotos com 1 estrela (geralmente tremidas ou desfocadas)

- Tratar as fotos de 5 estrelas para baixo

- Exportar em JPEG com 300dpi

 

Nas fotos que considero matadoras, eu sempre dou mais um tapa no PS depois...

 

Sempre conservo os RAW em um HD externo para que se entrar algum trabalho eu possa exportar em TIF para não perder em compressão de JPEG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...