Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Marcos, estou precisando de ajuda. Quero chegar de Gênova a Nice, na França. Procurei nos sites (Raileurope, Trenitalia...) e não encontro passagem direta, mas vi vários relatos (não aqui) onde as pessoas dizem que há trens diretos; pelo que entendi eu precisaria ir de Genova a Ventimiglia e de lá pra Nice. É isso mesmo? Estarei com um bebê e preciso da menor rota de trem possível. Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Carla, aí estamos desviando do tópico da Itália. Para as próximas perguntas que envolverem várias rotas, é melhor perguntar aqui:

 

rotas-e-meios-de-transporte-na-europa-perguntas-e-respostas-t36695-120.html

 

Mas só para te adiantar, é isso mesmo. Quanto mais para o "interior", mais provável é pegar conexões. Ali pela Ligúria, que é onde fica Genova, é bem comum pegar conexões.

 

Dica: em trechos que há conexões, pesquise cada trecho separadamente (ex: de Genova a Ventimiglia e de lá até Nice). Pois os descontos só aparecem em trechos diretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Trem até Nápoles, pela Trenitalia. Trem de Nápoles a Sorrento, pela Circumvesuviana. De Sorrento, tem 3 alternativas. Carro te dá a maior flexibilidade, mas dirigir ali não é pra qualquer um. A estrada é estreita e engarrafa com frequência. Há fotos no meu blog. De transporte público é meio tenso, os ônibus são pouco frequentes e costumam encher muito. Eu fiz de excursão porque só dispunha de um dia. Como toda excursão, serve para uma visita superficial. Para quem dirige sem se preocupar com nada, recomendo fortemente alugar carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém sabe me informar qual o melhor meio de transporte para se chegar de Veneza à Costa Amalfitana?

 

Já tentou ver os vôos Alitalia ?

 

http://www.alitalia.com/IT_IT/

 

veja o site em italiano mesmo, os valores são bem menores do que o site brasileiro, pesquise Veneza => Napoles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou colocando aqui uma foto que encontrei na net das linhas ferroviárias na Italia, incluindo aí as principais cidades e entrocamentos dessas linhas.

 

Caso alguém esteja planejando conhecer vários lugares da Itália e precisar ter uma idéia do que pode ser feito por trem, esse mapa vai ajudar, ao menos é o que eu espero xD.

20121130133446.gif

 

Caso se interessem, no site que eu encontrei a imagem (http://www.bueker.net/trainspotting/maps.php) existem mapas ferroviários de todos os países europeus e mais alguns ao redor do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Trem até Nápoles, pela Trenitalia. Trem de Nápoles a Sorrento, pela Circumvesuviana. De Sorrento, tem 3 alternativas. Carro te dá a maior flexibilidade, mas dirigir ali não é pra qualquer um. A estrada é estreita e engarrafa com frequência. Há fotos no meu blog. De transporte público é meio tenso, os ônibus são pouco frequentes e costumam encher muito. Eu fiz de excursão porque só dispunha de um dia. Como toda excursão, serve para uma visita superficial. Para quem dirige sem se preocupar com nada, recomendo fortemente alugar carro.

 

 

Ok Marcos, muito obrigada!!

Estarei hospedada em Sorrento!! Não estou querendo dirigir, então acho que vou de transporte público mesmo!!

 

Abraço.

 

Marseilly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém sabe me informar qual o melhor meio de transporte para se chegar de Veneza à Costa Amalfitana?

 

Já tentou ver os vôos Alitalia ?

 

http://www.alitalia.com/IT_IT/

 

veja o site em italiano mesmo, os valores são bem menores do que o site brasileiro, pesquise Veneza => Napoles.

 

 

Michel dei uma olhada mas é o dobro do preço em relação à viagem de trem... Valeu de qq forma!!

 

Abraço.

 

Marseilly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal.

Vou ficar 7 dias em roma e 02 em veneza.

Fiz uma programação de 05 dias em roma.

Tenho dois dias livres para fazer passeio de trêm em duas outras cidades da Itália.

 

Quais cidades vocês me recomendariam para eu fazer de bate volta?

Eu já estou meio que decido em fazer napolês/pompeia no mesmo dia.

Seguindo o guia abaixo.

http://www.viajenaviagem.com/2009/07/passo-a-passo-bate-volta-de-roma-a-pompeia-e-napoles/

 

 

Qual outra cidade vocês me recomendariam?

 

 

Agradeço desde já.

Claudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...