Ir para conteúdo

Trilha pelas praias do Bonete e Saco das Bananas -Ubatuba/SP


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Blz Cavalera.

Só complementando o que o Thiago e o Bruno falaram.

 

 

1) Na Rodoviária de Caraguatatuba vc têm 2 opções de ônibus:

tem o circular até a Praia da Tabatinga, descendo junto ao Portal da Divisa Caragua/Ubatuba ou o ônibus que faz a linha Caragua-Ubatuba. O 1º que tiver saindo, vc pega.

 

2) Se prepare que vc vai caminhar p/ caramba e com trechos de subida forte, mas como é só por estradas, não tem erro.

Se for escolher um camping estruturado, esse da Praia de Ponta Aguda é o único que tem naquelas praias. Eu ficaria ali.

 

Já se for camping selvagem aí eu já te indicaria a da Praia da Lagoa.

Ponta Aguda é uma praia bem movimentada e é provavel que vão te encher o saco se vc acampar na areia dessa praia.

Se quiser acampar junto da trilha, esqueça. Até essas praias é só estrada de terra. Trilha mesmo vc vai encontrar no acesso à Praia da Lagoa e do Frade.

A desvantagem é que vai ser uma caminhada a mais até a Lagoa, mas não tem erro p/ chegar lá. Só vai demorar um pouco mais.

 

3) Qto a snorkeling, a melhor praia com certeza é a da Figueira.

Tem a Mansa que fica ao lado da Ponta Aguda.

 

Qto aos croquis, vc encontra alguns no álbum de fotos desse relato.

 

 

Abcs

 

 

Pessoal,

 

Estou planejando um passeio de alguns dias, com a patroa, pela região.

1 - A idéia é seguir por Caraguatatuba, pegando um ônibus até Tabatinga (ainda não sei como fazer isso, mas não deve ser difícil descobrir).

2 - De Tabatinga, seguir a pé até o camping da praia da Ponta Aguda.

3 - Tendo montado o acampamento montado lá, passear pelas praias vizinhas e quem sabe fazer um snorkeling.

 

Mas tenho visto que há quem acampe em espaços próximos à trilha, ou mesmo nas praias. Será que seria perigoso só nós dois acamparmos por lá? Pretendo tomar todos os cuidados quanto à natureza, mas o bicho-homem é meio imprevisível, não é? Vocês têm notícias de crimes por lá?

 

Nunca acampei em lugar turístico, por isso fico com a pulga atrás da orelha...

 

Abraços

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, desculpem pela demora em dar um retorno.

É que eu cheguei de viagem e veio uma avalanche de pepinos para que eu os resolvesse...

 

O Bruno me mandou a carta e eu imprimi colorido numa folha A3. Ficou perfeito, a carta é ótima. Valeu, Bruno!

(Se alguém for fazer isso, dê preferência para a impressão a lazer, que não borra em contato com a água)

 

O passeio foi de mais, embora não tenha feito todo o percurso porque machuquei o pé.

Fiquei inexplicavelmente com uma bolha no pé antes mesmo de chegar à Tabatinga e, lá, tomei 30 picadas de borrachudo no mesmo pé. Depois de ficar parecido como Abapuru da Tarsila do Amaral (créditos à minha esposa, sempre carinhosa), acabei resolvendo só conhecer as praias vizinhas da Ponta Aguda.

Fiz snorkeling na Figueira e depois numa lage em Ubatuba. Só serviu pra eu voltar morrendo de vontade de aprender a mergulhar!

 

O lugar é sem comparação, e percebi que nessa região, o pessoal dos campings tem mania de oferecer cafézinho! ::lol3::

A única coisa que me chateou é que encontrei "muito" lixo na região da Ponta Aguda, o pessoal vai passear por lá e deixa o lixo sem a menor vergonha!! ::toma::

Cheguei a recolher umas coisas que encontrei nas trilhas, tive que carregar tralha a mais na volta, mas fiquei indignado com porcarias estragando aquelas paisagens!!

 

Agora não vejo a hora de voltar para lá e explorar todas as trilhas possíveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai calavera blz !! que legal que vc e sua esposa curtiram aquele cantinho do litoral !! e que a carta teve utilidade para vc !!!

puts é uma caminhadinha ate a ponta aguda hehehehe !!! mas o legal é isto que vocês curtiram e estão com vontade de voltar !!

é o pessoal é terrivel mesmo leva muito lixo e não os tras de volta ::toma::

ps: repelente no litoral é quase obrigatorio !! sempre levo um frasquinho no bolso !!!!

mas é isso brother !!!! outro lugar legal pra vc ir é pra ilhabela showww !!!!

falow

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou trabalhando com os donos da Taoland na Ponta Aguda para reformular a pousada. Queria saber a opinião de vocês sobre o local e a região, bem como possíveis alternativas para melhorar o lugar. Há inclusive uma área planejada para servir como albergue e restaurante.

 

Cogitamos chamar pessoas para ajudar na reforma em troca de acomodação e alimentação (algo no esquema WWOOF - www.wwoof.org). Será que isso funciona no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Creio que a localização dessa eco pousada pode ser um complicador.

Se alguém for p/ lá a pé vai ter de caminhar muito e por estrada precária.

Não sei se melhoraram, mas aquela estrada de acesso não é p/ qqer carro.

A não ser que fosse alguém que já gostasse de caminhar.

 

Reformar uma pousada acho que tem de ser feita por profissionais.

Contratar mão de obra em troca de alimentação e hospedagem é correr o risco de encontrar gente sem experiencia nenhuma na area.

E o que é pior, só estar ali p/ curtir a praia e ganhar casa e comida de graça.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Muito bom o relato. ::otemo::

Os mapas então, fantásticos! Obrigado por compartilhar!

Uma dúvida: a praia Bonete citado no relato é a mesma da famosa Trilha do Bonete?

Pretendo fazer essa trilha esse ano, mas está difícil conseguia companhia...

Acho que vou sozinho. Ô povo medroso!! ::quilpish::

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...