Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Membros

_

 

LeoTaco !

 

Vai fazendo o roteiro aos poucos. Não escreve ele inteiro e depois posta tudo de uma vez. Vai postando aos poucos, e depois você edita. Estamos todos ansiosos pelo relato ! :D

 

Queria saber se deu pra fazer tudo conforme vc planejou, inclusive os gasto =Pppppppp

 

Grande Abraço !

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Vai perder muitooooooo tempo indo de Arequipa para Nazca/Ica. A viagem é muito demorada, ainda mais IDA-VOLTA. Ficadica ('y

 

PS.: Qntos dias você tem para fazer essa viagem ? Da uma olhada no meu roteiro, lá tem os dias certinhos

 

Fala Marcos! Realmente estou avaliando minha ida até Nazca, confesso que achei meio arriscado o sobrevoo (minha namorada já disse que não vai fazer) e também não achei tão interessante. Mas gostariamos de ir até Pisco visitar as Ilhas Ballestas, por isso a ida até Ica e a passagem por Nazca. Mas como disse é algo que ainda estamos avaliando se vale a pena e aguardando o relato do Leo que já ia ajudar bastante também.

 

 

Chodos

 

Siga direto de La Paz para Uyuni. Não perca tempo indo até Sucre e Potosí ('y

 

 

Tenho várias dicas no roteiro da minha assinatura, fiquem a vontade !

 

Então cara... realmente fiquei interessado em Sucre, na verdade fiquei dividido entre Sucre e Potosi pra dar uma quebrada na viagem entre La Paz e Uyuni. Mas Sucre me chamou mais a atenção pelo o que o Leo falou da cidade e da culinaria. Estava até pensando em fazer uma parada em Oruro ou Cochabamba, alguém sabe se tem algo de interessante pra se fazer por lá? (acho que estou sendo mais influenciado pelo futebol para ter interesse nessas cidades)

 

Na verdade meu tempo está mais limitado pelas passagens de avião, estava pensando em até 28 dias mas parece que vou conseguir no máximo 25 ou 24 dias. Segue abaixo o que planejei por enquanto, um trajeto um pouco mais pensado do que o primeiro que postei:

 

Juliaca

Puno - 1 dia

Copacabana - 1 dia

La Paz - 4 dias

Sucre - 2 dias

Uyuni - 3 dias

Atacama - 2 dias

Arica - 1 dia

Tacna

Arequipa - 3 dias

Nazca

Ica - 2 dias

Cuzco - 5 dias

 

Estou pensando em partir em 04/06, será que dá? Mas vou dar uma olhada no seu roteiro sim, pode ser que depois dele algumas coisa mudem... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Leo!

 

Primeiro parabens pelo ótimo roteiro!

Gostaria de saber se tem alguma dica, em agosto irei para a Colombia disputar um campeonato e planejo viajar pela América após, acredita que baseado no seu roteiro a melhor opção seria faze-lo ao contrario, indo da Colômbia para o Peru - Chile - Bolivia e retornando ao Brasil?

 

 

Abs!

William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
... estava pensando em transferir minha viagem de junho para maio, tentando pegar uma época mais tranquila em ambos os sentidos. Gostaria de saber o que acham, se vale a pena a mudança pelo clima .....

Aproveitando... fiquei sabendo nesse momento que está rolando uma promoção da TAM com voos de SP e RJ para diversas cidades Peruanas ...........

......pensei como melhor destino Juliaca que fica proxima a La Paz, onde me informaram que é o melhor lugar para se comprar a roupa apropriada para o frio, e de lá seguir o roteiro do Leo. Dei uma adaptada rápida agora e gostaria de umas dicas...

Juliaca - Puno

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre - Potosi

Potosi - Uyuni

Uyuni - San Pedro do Atacama

San Pedro do Atacama - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Nazca

Nazca - Ica

Ica - Cuzco

Cuzco - Juliaca

.......... já estando em La Paz se vale a pena ir até Santa Cruz de la Sierra,........

Outros possíveis destinos para se chegar de avião seriam Tacna e Arequipa. O que acham?

 

Chodos...

Em maio ou junho dá na mesma em relação ao clima, a diferença é que 21 de junho é o Inty RaYmi em Cuzco e os preços na cidade sobem um pouco 3 ou 4 dias antes e depois do festival, mas nada assustador. Procure pelo relato do Sorrent que ele esteve lá no festival e pagou muito próximo do que paguei pelas mesmas coisas em janeiro. Faça seu roteiro para estar em outro local (caso não queira ver o festival) nestes dias e td dará certo.

Juliaca é muito perigoso e as opções de compra lá são caras e poucas...aliás, compras devem ser feitas na Bolívia e não no Peru.

Nessa promoção do melhores destinos tem vôos SPO- Cuzco por 492 reais ida e volta....(ai se eu tivesse essa sorte!!!), pra mim a melhor opção. De lá p/ Puno>Copa>LaPaz>Uyuni>SPA>Tacna>Arequipa>Nazca>Ica>Cuzco.... por falar nisso...vc já colocou no Google maps seu roteiro pra ver quantas vezes vai cruzar o mesmo caminho? Tente fazer um roteiro mais circular.

Sta Cruz tem poucos encantos e não me deslocaria 800Km só pra conhece-la...deixe para uma próxima. Já sucre e Potosi até compensam, mas vc sai muito da rota. Caso não queira deixar de lado, vá de La Paz p/ Cochabamba e de lá p/ Sucre>Potosi>Uyuni. Procure pela empresa Transcopacabana S/A pra isso, ou pela Todo Turismo para ir de LPZ a Uyuni.

Se vc quiser Tb pode começar td por Arequipa, mas eu faria por Cuzco, deixando M. Pichu para os dias finais, quando retornasse a Cuzco.

 

...Se você não quiser ir em Santa Cruz, pode ir de La Paz direto até Uyuni se as cidades de Sucre e Potosi não lhe interessarem. Acho que será isso que farei, só que ainda não pesquisei se tem passagem de ônibus ou avião de La Paz > Uyuni.

 

Os buses de La Paz partem por volta da 19 horas, custam entre 40 e 90 bolivianos (os menos ruins). Avião só a Amaszonas por 500 bolivianos as quartas feiras. Os buses chegam mesmo por volta das 5:30 ou 6 da matina...é o tempo de tomar um desanuyo rápido e partir pra buscar a melhor opção de agência pro seu bolso.

Eu faria justamente ao contrário...deixaria Sta Cruz de lado e iria a Sucre e Potosi....alías...alguém sabe que tem de bom em Sta Cruz que valha a pena ir lá só pra conhecer a cidade? Pra mim Sta Cruz tá no roteiro como cidade de “passagem” apenas...

 

.......Mas como disse é algo que ainda estamos avaliando se vale a pena e aguardando o relato do Leo que já ia ajudar bastante também....

Então cara... realmente fiquei interessado em Sucre, na verdade fiquei dividido entre Sucre e Potosi pra dar uma quebrada na viagem entre La Paz e Uyuni. Mas Sucre me chamou mais a atenção pelo o que o Leo falou da cidade e da culinaria. Estava até pensando em fazer uma parada em Oruro ou Cochabamba, alguém sabe se tem algo de interessante pra se fazer por lá? (acho que estou sendo mais influenciado pelo futebol para ter interesse nessas cidades)

 

Sucre é supimpa! Oruro tem carnaval em fevereiro e nada mais de interessante que eu saiba, e olha que o carnaval deles não é lá grande coisa! Cochabamba eu não conheço pra dizer, mas é só procurar que vc acha bastante coisa....

O roteiro vai rolar, eu juro!

 

Primeiro parabens pelo ótimo roteiro!

Gostaria de saber se tem alguma dica, em agosto irei para a Colombia disputar um campeonato e planejo viajar pela América após, acredita que baseado no seu roteiro a melhor opção seria faze-lo ao contrario, indo da Colômbia para o Peru - Chile - Bolivia e retornando ao Brasil?

 

Valeu Will

Espero que o roteiro dê uma clareada nas idéias...

Depende do que vc quer ver pra saber como é melhor fazer, mas acredito que M. Pichu, Titicaca e Salar são prioridades do roteiro. Eu me surpreendi com Arequipa e não deixarei de fora da próxima viagem.

Eu tentaria começar por Lima>Ica e ir descendo, ou de Cuzco indo até Copacabana em diante...

Bom são muitas conjecturas...posta ai o quer ver que fica mais fácila ajudar...se quiser ver tudo, começa de Lima.

 

LeoTaco, mochileiros estão na expectativa do seu relato ::otemo:: , contando os dias rs ::hahaha::

 

_

Vai fazendo o roteiro aos poucos. Não escreve ele inteiro e depois posta tudo de uma vez. Vai postando aos poucos, e depois você edita. Estamos todos ansiosos pelo relato ! :D

Queria saber se deu pra fazer tudo conforme vc planejou, inclusive os gasto =Pppppppp

 

Leo kd seu relato cara?????rsrs

Não localizei um relato aqui nessa época, pretendo ir entre novembro e dezembro e quero saber como é o tempo lá essa época...vlw???

Estamos todos ansiosos!!!

Bjoks

 

Josmar, M hoffmam, GemeosVVS....

 

Galera, vou adotar a idéia do M hoffmam e comear a postar aos poucos até porque dá um incentivo pra escrever constantemente..., amanhã eu posto aqui o link dos primeiros dias que vou escrever essa noite...pode ser que saia alguma coisa errada mas vou editando com tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Grande Leo Taco, sabiamos que não iria nos decepcionar ! :D

 

Isso, vai postando aos poucos, pq assim que as dúvidas do pessoal começarem a surgir você lembra de editar uma coisa aqui ou outra lá e etc.

 

A minha maior dúvida é: Saiu tudo conforme o planejado em questão de DINHEIRO e TEMPO ?

 

Grande Abraço ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoffman,

 

Saiu tudo com planejado sim, gastei R$ 3.100,00, mas minha última atualização já previa isso.

O tempo deu certinho tb.

 

A todos:

 

Começei a postar o relato, o tempo tá corrido pra mim então não prometo que vou postar todos os dias, mas sempre que der eu vou adicionando mais informações. Segue o link:

bolivia-chile-peru-28-dias-10-000-km-r-3-100-00-dez-12-e-jan-13-t79597.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Grande Leo

 

Acompanhei sua preparação no ano passado porque essa era a minha ideia de viajem, mas algumas surpresas boas que tive durante o ano me fizeram mudar de ideia e fiz uma viagem menor ao Uruguai e Argentina. Agora para 2014 ja estou começando a preparação para fazer algo bem parecido com o seu.

Como foi la? Pelo que vi o planejamento e a viajem foram perfeitos na sincronia...

 

Não sei se vai colocar uma planilha de gastos atualizadas, mas se não estiver pensando nisso e puder quebrar aquele galho...

 

Valeuuuu... Vou la ler o relato agora!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...