Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Engraçado, eu acho Praga muito mais inspiradora no quesito arte.

Normal ué, cada um tem experiências diferentes, mas ainda acho Berlim mais, Praga pode ter mil prédios de arquitetura gótica, romântica e clássica. Mas, Berlin consegue juntar o clássico com o moderno e pós-moderno. :D

E outra, Berlim é uma cidade que expressa arte urbana, muito difícil andar em Berlim e não encontrar um grafitti, uma intervenção urbana ou um atelier de arte, talvez eu tenha impressão por ter andando muito por Friederichshain e Kreuzberg. :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ah, eu manteria os 2 dias em Berlin ou Praga, já que é uma viagem rápida mesmo, que mal tem mais uma cidade. Mas, 7 dias em Londres podem ser muito!

 

Oi, Lee. Desculpe me meter, só quero frisar o que sempre repetimos no "mal de acrescentar mais uma cidade". São 1h30 de Berlim a Amsterdam só no avião, fora o tempo de ajeitar o quarto e fazer as malas, o tempo de espera (no mínimo do mínimo 2h em vôos internacionais), o deslocamento do hotel até o aeroporto de origem (aeroportos são quase sempre distantes) e do de destino até o hotel, tempo para fazer o check-in no hotel, etc. Pode jogar nessa brincadeira umas 7 horas perdidas em 2 dias, o que na minha opinião é muita coisa. Acrescentando ao fato de que Berlim é uma cidade grande, que já foi dividida em duas, você vê que o roteiro fica extremamente prejudicado a cada vez que você acrescenta um novo destino distante.

 

No mais, achei ótima a sugestão do primeiro post do Vinicius. Combinar moderno com antigo ajuda a enriquecer a experiência.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ah, eu manteria os 2 dias em Berlin ou Praga, já que é uma viagem rápida mesmo, que mal tem mais uma cidade. Mas, 7 dias em Londres podem ser muito!

 

Oi, Lee. Desculpe me meter, só quero frisar o que sempre repetimos no "mal de acrescentar mais uma cidade". São 1h30 de Berlim a Amsterdam só no avião, fora o tempo de ajeitar o quarto e fazer as malas, o tempo de espera (no mínimo do mínimo 2h em vôos internacionais), o deslocamento do hotel até o aeroporto de origem (aeroportos são quase sempre distantes) e do de destino até o hotel, tempo para fazer o check-in no hotel, etc. Pode jogar nessa brincadeira umas 7 horas perdidas em 2 dias, o que na minha opinião é muita coisa. Acrescentando ao fato de que Berlim é uma cidade grande, que já foi dividida em duas, você vê que o roteiro fica extremamente prejudicado a cada vez que você acrescenta um novo destino distante.

 

No mais, achei ótima a sugestão do primeiro post do Vinicius. Combinar moderno com antigo ajuda a enriquecer a experiência.

 

Ah, com certeza, ótima observação! Isso é muito verdade! ::cool:::'>

 

Mas, acabam que não são 7h tão perdidas assim, porque eu acho super válido a experiência do tempo perdido andando de trem/metro, você observar as pessoas do lugar, os costumes, enfim, o que eu quero dizer, as coisas pequenas do dia-a-dia de quem mora no lugar, entende? Isso faz parte da viagem! Acho que sempre dá pra aprender alguma coisa! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo que a viagem de trem é uma experiência por si só, eu mesmo gostei de quase todas que fiz. Mas de Berlim a Amsterdam são mais de 6h de trem, o que torna meio inviável o deslocamento. O dia inteiro vai embora. Aí você soma a essas 6 horas todo o tempo necessário a qualquer deslocamento e já viu. E de avião é outro problema. Quando a pessoa tem mais tempo na cidade, esse tempo perdido em deslocamento fica diluído. Mas quando ela se desloca 3 vezes em 5 dias, como é o caso do autor do tópico, a pessoa acaba ficando tempo demais em trânsito em proporção ao tempo para conhecer os destinos.

Link para o comentário
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...