Ir para conteúdo

Qual é a melhor barraca para uma pessoa alérgica?


Posts Recomendados

  • Membros

Gosto de viajar e acampar, mas sofro de rinite e alergias em geral que pioram justamente quando estou em um lugar fechado e sem muita ventilação como uma Barraca. Agora no Carnaval viajei para Trindade-RJ e resolvi acampar e depois da primeira noite já fiquei mal. Não levei ventilador, o calor era grande dentro da barraca e abafado, mesmo a Lafuma Parati ter ventilação pelos dois lados e a rinite logo atacou. No segundo dia dormi mal e no terceiro dormi dentro do carro. Fazia tempo que não acampava, mas fiquei frustado. Não sei se foi a barraca, ou se fazia tempo que ela não era usada pelos meus pais, donos da barraca, se foi a pouca ventilação, o local muito umido ou mesmo o colchão de ar. Gostaria de saber se a galera aqui do forum , com mais experiencia, indicaria a melhor barraca pra isso, uma bem arejada, ou não sei, uma barraca maior e dicas de modo geral para o pessoal que gosta de acampar e sonfre com este problema. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Olá Corlex,

 

Também tenho problema de rinite, sei como é. A barraca que vc citou não é das mais ventiladas e se ela ficou guardada muito tempo e não pegou sol antes de ser usada com certeza foi a causa de ter atacado a sua. A mais ventilada que encontrei foi a Coleman Montana 4. Porém é uma barraca simples só pra uso em camping mesmo e de preferência pra ser levada no carro pois é bem pesada pro tamanho dela. Já peguei chuva e vento e se ela for bem montada segura a bronca na boa. Nos 4 lados tem abertura pra entrada de ar que podem ser fechados com zíper. O teto também tem uma parte bem grande de rede e o desenho da cobertura facilita bastante a entrada de ar. O problema é que já vi ela em alguns sites brasileiros com o preço meio fora da realidade, pois é uma barraca chinesa. Custa US$ 100 lá fora e já vi site aqui vendendo ela por quase R$ 600. Nesse caso compensa até comprar pelo Amazon e pagar as taxas de importação que ainda fica barato.

 

IMG_4324.JPG

IMG_4325.JPG

71bqsgl6-QL._SL1500_.jpg

 

É isso.

 

Talvez outros usuários possam te indicar outro modelo.

 

Abraço,

 

Silnei

 

[linkbox]http://www.mochileiros.com/barracas-f50.html[/linkbox]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu sou alérgica crônica e tomo alguns cuidados para não ter uma crise de asma. A barraca deve ser levada ao sol antes do acampamento. Não adianta vc lavar a barraca muito antes de acampar. É necessário que ela seja lavada e colocada ao sol na semana do acampamento, pois quando guardada ela fica com um odor insuportável aos alérgicos. Uma coisa muito importante para nós, os alérgicos, é não abrir perfume ou qualquer coisa forte dentro da barraca. Se você for acampar com alguém que teima em usar loções ou perfumes fortes, peça pra colocar longe da barraca e dar um tempo para entrar. Pelo próprio material das barracas, o cheiro forte fica impregnado e depois, pra tirar, só lavando.

Outra coisa que sempre faço é levar um ventilador. Pode ser um desses pequenos, pois ajuda a manter a barraca fresca. Por fim, como minha alergia está ligada à bronquite, coloco um potinho com água no canto da barraca, perto da cabeça, na hora de dormir.

Espero que essas dicas te ajudem pro próximo acampamento. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...