Ir para conteúdo

Porto Velho - Dicas de Porto Velho


furikuri

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Deixe aqui aquela dica do passeio que voce gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi.

 

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Porto Velho. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas.

 

Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas para não puluir o tópico [/info]

Saudações a todos!

Faz um tempinho que não ando em Porto Velho, mas foram boas as aventuras por lá.

Quem quiser, por favor, esteja a vontadem para acrescentar mais informações para o pessoal mochileiro.

 

Primeira dica é a praça perto do museu do trem, muito bom ponto de encontro.

Outra dica é Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

, não sei se ele funciona ainda.

Dia de sabado, sei que sai um trem (Maria fumaça) para o municipio de Santo Antonio, sai por volta das 8:00 e chega as 11:00. (Alguem já foi lá?)

 

 

Bom lugar para curtir o por do sol é nos bares chamados Mirantes...otima cerveja e boa comida.

 

 

 

 

 

Alguns sites:

http://geocities.yahoo.com.br/frcavalcanti/efmm/20efmmPeretto.htm

http://www.emater-rondonia.com.br/PORTO%20VELHO.htm

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal estive recente mente em Porto Velho e vou colocar algumas dicas de pontos turiscos para visitar:

 

Complexo Rodoviário Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

 

O complexo é formado por um Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, um mirante com vista para o rio madeira e as ferrovias, infelizmente a Maria Fumaça que fazia um percurso de 7 km para passeio turístico não funciona mais, o local é muito bonito.

 

O museu funciona de segunda a sexta, no horário comercial.

 

silvia.JPG.394bd35759bcda7447db344a08a838be.JPG

 

1.JPG.3a3e349d9b62fa6aa1edd4fe13d81e3d.JPG

 

2.JPG.9e2a4136d9168b409d927ee6812ce3cd.JPG

 

Mercado Central

 

O Mercado Central se localiza logo em frente ao Complexo Ferroviário, possui lojas de artesanatos, frutas, peixes e de remédios naturais da região como banha de sucuriju.

 

598d9f0c8f80c_MercadoCentral.JPG.a5bcc9a01ebfd1bbfd4f24799a4be0e4.JPG

 

Praça das Três Caixas D'água ou Três Maria

 

A praça das três caixas D’água é bem conservada e um local bem tranqüilo para passear no fim da tarde e fica próximo a ao complexo ferroviário e da para ir a pé.

 

5.JPG.ac302b457193246965156f8aba6e4ebf.JPG

 

Mercado Cultural

 

O Mercado Cultural, o prédio Presidente Getulio Vargas e a Universidade Federal de Rondônia ficam todos na mesma praça.

 

O Mercado Cultural tem lojas de artesanatos e barzinho a noite é bem agitado me pareceu um bom local para se divertir.

 

Estes três predios ficam proximo a praça das Três Caixas D'água e da para ir a pé.

 

7.jpg.9a6ff5a37b02b2761303db85f665c655.jpg

 

Predio Presidente Getúlio Vargas

 

598d9f0c9357b_PredioPresidenteJetulhioVargas.JPG.995a06d3937299cefc28477f4d3fafa5.JPG

 

Universidade Federal de Rondonia

 

598d9f0c9938e_UniversidadeEstadualdeRondonia.JPG.0754d0fc524f988bee88429c8cfbd06b.JPG

 

Praça Aluisio Ferreira

 

Ótima praça para ser visitada a noite, pois possui restaurantes e muitas barracas de artesanatos.

 

6.jpg.c91da31046fdf3d033d9f2728ba834ff.jpg

 

Catedral do sagrado coração de Jesus

 

8.jpg.199929eba9ed7cfa008efd0a16136070.jpg

 

Espaço de Cultura Ivan Marrocos

 

9.jpg.489be0e211371809f4bceb07f6afcdbb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Em julho (geralmente no fim do mês) acontece um festival de teatro bem grande aqui, o Amazônia Encena na Rua, com grupos de vários estados se apresentando no anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (ao ar livre, com vista para o rio). Toda noite tem 2 ou 3 espetáculos, dá bastante gente, então quem estiver dando uma volta pelo complexo e admirando o por do sol do Rio Madeira já aproveita e fica pro festival! Esse ano será a quinta edição.

 

Comida: não sei o que realmente é daqui ou foi trazido de outros estados do norte/nordeste, mas o que eu adoro que sempre tem aqui é o vatapá, muito peixe, suco de cupuaçú, tacacá (vende em qualquer praça ou esquina da cidade), galinha picante e outras coisas. Açaí também tem bastante. Não deixe de comprar uns bombons de cupuaçú e castanha pra levar pros amigos quando for embora.

 

Feira do Porto: todo sábado e domingo a partir das 17 ou 18h na praça Aluízio Ferreira tem uma feirinha com barracas de artesanatos e comidas típicas, com todas essas que citei acima e mais pastel, acarajé, churros e essas coisas. No centro da praça tem um palquinho onde tem apresentações musicais e outras. O povo enche lá todo fim de semana pra comer e passear com as crianças.

 

Espaço Alternativo: é um lugar pra caminhar, correr, passear com cachorro, andar de bicicleta. É a avenida Jorge Teixeira que fica fechada um dos lados, todo fim de tarde, pras pessoas caminharem. No começo da pista tem uma lanchonete que vende água de coco, frutas e água, tem pessoas que alugam bicicletas (daquelas que tem tipo um toldo e banco pra ir sentado pedalando).

 

Passeio de barco: na praça da EFMM dá pra passear de barco pelo rio, o passeio dura um pouco mais de meia-hora e custa uns R$12 por pessoa. Funciona nos fins de semana, é legal pegar num horário perto do sol se por.

 

Pra quem quer gastar um pouco mais pela comida indico o restaurante Caravelas do Madeira, que fica num mirante no rio madeira, a comida é boa (mas eu acho cara), muito peixe, tipo "peixe ao molho de castanha" e outros assim, o ambiente é legal e a vista é bem bonita. O atendimento também é bom (coisa que não vemos muito aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Porto Velho é uma capital com o desenvolvimento ligado no 220V, nos últimos 3 anos a cidade recebeu um grande número de migrantes, o que proporcionou o fortalecimento do comércio local.

 

A cidade tem ótimos restaurantes, entre eles destaco e recomendo:

- Public House (comida por quilo no almoço): excelente tempero e muitas variedades;

- Moqueca Capixaba: ótimas opções de peixes;

- China Norte: ótimo buffet de sushi por quilo nas quartas, sextas-feiras e sábados à noite;

- San Gennaro: ótima comida e atendimento com um excelente custo benefício;

- Beirute e Camarão: o melhor tempero árabe da cidade, sabor e atendimento excelente!!!

 

Quando estiverem em PVH não deixem de conhecer seus ótimos restaurantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Moro em Cacoal, Rondônia, e sempre vou a Porto Velho como "turista" eventual; todos aqui já deram excelentes dicas; posso acrescentar algumas:

 

- Um mirante sensacional do Rio Madeira é subir o prédio do centro comercial, (prédio anexo ao BB), e no último andar fotografar uma panorâmica do Rio Madeira;

- No térreo deste prédio tem um bom açaí; (indico mas eu não gosto rsrsr)

- Se você gosta de churrasco e postas de dourado assadas em tamanho gigante ou do tamanho da sua gula, vá aos Assados, em frente a concesionária da Honda, na Carlos Gomes, acho;;

- Não deixe de conhecer o "outro lado" da ferrovia; perto da região do Cai Nágua, na igrejinha de Santo Antônio e siga por estradinhas que vocês verão o sucateamento dos vagões (bairro da candelária);

 

Fiz um relato deste passeio aqui:

 

porto-velho-ro-ferrovia-madeira-mamore-abandonada-twister-07-t81342.html

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dica de passeio super barato é visitar a Comunidade de São Sebastião, basta ir até o Porto cai N'água (pertinho do centro), pegar uma lancha/voadeira (custa uns R$ 5,00) e atravessar o Rio Madeira. Chegando na comunidade, é muito tranquilo, tem as casinhas, campo de futebol, uma igreja, uns 3 bares na beira do rio com almoço, sinuca, cerveja... o legal é conversar com as pessoas, principalmente os idosos que estão ali mais tempo. Lá não tem nenhuma estrutura turística e vivem cerca de 70 famílias.

 

Eu não comi lá, fiquei só pela parte da manhã e depois voltei, por isso não posso dizer se a comida é boa. E quem quiser conhecer, tem que se apressar, pois a construção das usinas hidrelétricas já mudaram e ainda estão mudando muito a região. Essa comunidade pode ser "engolida" pelo rio, pois os barrancos já estão desabando aos poucos...

 

Mais fotos no meu blog: http://vontadepassageira.wordpress.com/2013/04/21/comunidade-de-sao-sebastiao-porto-velho-ro/

 

comunidade-de-sc3a3o-sebastic3a3o.jpg.0eca0bfd645c22731765a71102222e25.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Uma boa dica de Porto Velho são os balneários perto da cidade, como nosso clima é quente, esse se torna um ótimo programa que possibilita o cantato direto com a nossa Amazônia. Abaixo um link com informações de alguns balneários. Vale a pena conhecer.

 

http://portalamazonia.com/noticias-detalhe/turismo/confira-lista-de-balnearios-para-aproveitar-porto-velho/?cHash=831e830198ad3db75090cb60a64dbddd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...