Ir para conteúdo

CHAPADA DIAMANTINA PARA MAIORES DE 50 ANOS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente! Eu e meu marido (54 e 56anos), estamos planejando a viagem para Chapada de 16 a 22/03. Estamos acostumados a viajar sempre por nossa conta e fazermos nosso próprio roteiro sem agencias de viagens. Pesquisamos em varios locais e sempre deu certo :D , mas desta vez, estou com varias duvidas . Não temos um super preparo físico, mas costumamos caminhar todos os dias. Como é essa estoria de fazer a trilha por baixo ou por cima? rsrsrsr. Vamos alugar o carro em Salvador e ir direto pra Lençois. Alguem pode me sugerir um roteiro ligth para esses 05 dias? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Maria tudo bem ?

 

Acabei de chegar da Chapada da Diamantina e lá é sensacional.

 

Há vários roteiros a serem feitos pelo parque, mas é necessário que você contrate as agências, pois os lugares a serem visitados necessitam de guia, e quase sempre de deslocamento de carro.

 

Eu sugeriria a você procurar os roteiros de 1 dia, como: Poço Azul e Poço Encantado, Roteiro 1 (Morro do Pai Inácio, Pratinha e Gruta da Lapa Doce, Ribeirão do Meio, entre outros). Esses são os roteiros mais "lights" que dá pra fazer de dia e voltar para o Hotel ou Pousada a noite. Os demais roteiros são trilhas onde geralmente se dorme na casa de nativos.

 

Bom, acho que mais ou menos é isso ...

 

Vou te mandar o link de algumas agências:

 

http://www.foradatrilha.com.br/category/roteiros-e-passeio/passeios-de-um-dia/ (essa é uma das agências mais baratas)

 

http://ecoturchapada.com.br/

 

E há também uma associação de guias, que geralmente é bem mais barato os passeios.

 

Ha, e uma observação. Nem todos os dias saem todos os roteiros, por isso as vezes é bom pesquisar uma semana antes, pois eles esperam juntar um número mínimo de pessoas.

 

Espero que tenha te ajudado.

 

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...