Ir para conteúdo

JERICOACOARA: junho/2013


lucas85cma

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Mochileiros!!

 

Permitindo o Senhor minhas ferias saem em JUNHO/2013 e to pensando passar uma semana em JERI (de 17 a 21, por ai), mas para isso, preciso da ajuda de voces.

vamos la:

 

1) como fica o clima/tempo neste periodo (junho)? vale a pena ir nesta data ou o tempo é fechado (nublado) direto? Quero ver o por-do-sol!!

 

2) PAra chegar em Jeri minha primeira parada sera o aeoroporto de Fortelza. vi q a empresa d onibus q faz o transporte pra Jeri eh a FRETCAR. Vi q tem vans, 4x4 e ate helicoptero q leva a Jeri, no entanto, quero ligar custo x beneficio. i ai, posso ir d FRETCAR msm? Se sim, melhor pegar o onibus direto da rodoviaria ou ele passa no aeroporto?

 

3) caso tenha q durmir em Fortaleza, qual melhor hotel/pousada so pra passar a noite e nao muito longe da rodoviaria/aeroporto?

 

4) chegando em Jeri, qual dessas pousadas vcs recomendam:

a) pousada tirol

b) pousada da juventude do branco

c) jeri kite house

d) casa coco verde

e) outra opção, desde q nao ultrapasse R$ 100,00 a diaria. Qual?

 

5) pra finalizar, cite 3 pontos turisticos q pra vc vale a pena conhecer.

 

 

 

Valeu galera!!! Aguardo as respostas e um 2013 de mta paz pra nós!!

 

Deus abçoe!! Forte abraçoo

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

1) como fica o clima/tempo neste periodo (junho)? vale a pena ir nesta data ou o tempo é fechado (nublado) direto? Quero ver o por-do-sol!!

 

Ceará tem sol quase o ano todo... Dificilmente passa mais de 02 dias de chuva... Piora nos meses de abril e maio... Mas nada que atrapalhe os passeios...

 

2) PAra chegar em Jeri minha primeira parada sera o aeoroporto de Fortelza. vi q a empresa d onibus q faz o transporte pra Jeri eh a FRETCAR. Vi q tem vans, 4x4 e ate helicoptero q leva a Jeri, no entanto, quero ligar custo x beneficio. i ai, posso ir d FRETCAR msm? Se sim, melhor pegar o onibus direto da rodoviaria ou ele passa no aeroporto?

 

Aeroporto --(taxi ou onibus)--> Rodoviaria --(onibus)--> Jijoca --(pau de arara 4x4)--> Jeri

 

veja: http://www.redencaoonline.com.br/jericoacoara.php

 

3) caso tenha q durmir em Fortaleza, qual melhor hotel/pousada so pra passar a noite e nao muito longe da rodoviaria/aeroporto?

 

Amuarana hotel... Av. Dep. Oswaldo Studart, 888 - Fátima Fortaleza - CE, 60411-260... fone: (85) 3304-8900... http://www.hotelamuarama.com.br/

 

4) chegando em Jeri, qual dessas pousadas vcs recomendam:

a) pousada tirol

b) pousada da juventude do branco

c) jeri kite house

d) casa coco verde

e) outra opção, desde q nao ultrapasse R$ 100,00 a diaria. Qual?

 

Pousada Casa do Angelo - Rua das Dunas, 621 Caixa Postal N° 50, Jijoca de Jericoacoara - CE, 62598-973... fone (88) 3669-2298... www.pousadacasadoangelo.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oie

voltei de Jeri na segunda-feira

vamos la para minhas dicas

 

- Ceará tem 3 temperatura: Mormaço, quente e muito quente então relaxa

- Contate a Fretcar e verifique a melhor maneira de locomoção (a dica acima Murrilus)

- se precisar se hospedar em Fortaleza indico - Fortaleza Hostel (lá eles tb disponibilizam transfer para Jeri)

- em Jeri recomendo com louvor Jeri Brasil ...hostel maravilhoso...na rua da Matriz, café da manha maravilhoso, quartos limpos e arejados (considerado o Hostel 1º do Brasil)

- Pontos turisticos: Lagoa de Tatajuba, Lagoa do Paraiso, Lagoa Azul, Praia da Malhada, Praia Principal, Por do Sol na duna, Forro na Dona Amelia...enfim nao faltará opção.

O resto...é só curtir...acredito que em Julho/Agosto esteja retornando pois é quando o sol esconde atras da Pedra Furada.

Se precisar de mais dica é só gritar

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Também voltei de Jeri na semana passada.

Sobre os pontos turísticos, a Valeria aqui acima já respondeu.

A Fretcar tem onibus convencional e VIP: um vai parando e o outro vai direto (obvio que um é mais caro que o outro). O VIP tem saída e chegada do aeroporto e da Beira Mar e tem tb a jardineira incluída. Na ida fui de convencional: chegando em Jijoca peguei uma jardineira no mesmo local do desembarque, paguei R$ 10,00/pessoa, e fui pra Jeri atravessando o parque (lindo!). Voltei de VIP: peguei a jardineira da Fretcar em Jeri por R$ 20,00/pessoa e peguei o onibus no mesmo lugar em Jijoca. Essa jardineira do onibus VIP não atravessa o parque. Ela vai pela praia do Preá, que demora um pouco mais.

http://www.fretcar.com.br/

Tem varios horarios de onibus.

Pousada em Fortaleza não te indico o hostel que eu fiquei pq não gostei muito. Em Jeri fiquei na pousada Chalé Creoulo e recomendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ae galera, blz?

 

Lucas, estarei em fortaleza do dia 11 ao 19, estou planejando passar os dias 17,18 e 19 em Jeri.

Já fechou transfer ou algum outro transporte ?

 

Alguém mais irá nesta data para Fortaleza?

Abs.

 

 

Grand Jonatas!!

 

ainda nao fechei o transporte porq tava aguardando mais alguem se pronunciar sobre a viagem, podendo assim fehcar um pacot com transfer ou van.

caso fosse sozinho, tava pensando em ir de fretcar msm.

 

devo xegar em FOR as 11:00 do dia 16,.consultei o site da fret car e nao vi horario para dpos disso.

li em alguns posts por aki q a fretcar faz transporte a noite tb., o site nao diz nada sobre (pelo menos nao axei)rs

 

vamos ver se a gnt fexa um grupo e contrata um transfer msm., i ai, topa?

 

lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

Também voltei de Jeri na semana passada.

Sobre os pontos turísticos, a Valeria aqui acima já respondeu.

A Fretcar tem onibus convencional e VIP: um vai parando e o outro vai direto (obvio que um é mais caro que o outro). O VIP tem saída e chegada do aeroporto e da Beira Mar e tem tb a jardineira incluída. Na ida fui de convencional: chegando em Jijoca peguei uma jardineira no mesmo local do desembarque, paguei R$ 10,00/pessoa, e fui pra Jeri atravessando o parque (lindo!). Voltei de VIP: peguei a jardineira da Fretcar em Jeri por R$ 20,00/pessoa e peguei o onibus no mesmo lugar em Jijoca. Essa jardineira do onibus VIP não atravessa o parque. Ela vai pela praia do Preá, que demora um pouco mais.

http://www.fretcar.com.br/

Tem varios horarios de onibus.

Pousada em Fortaleza não te indico o hostel que eu fiquei pq não gostei muito. Em Jeri fiquei na pousada Chalé Creoulo e recomendo muito.

 

Ola Montechiare,

 

valeu a participacaoo!!

 

pelo q entendi o convencional da fretcar eh mais rapido e vc aprecia mais as paisagens, enquanto q o VIP demora um pouco mais...eh isso msm?!

 

tava pensando fazer o msm q vc, ir por um e voltar no outro, mas antes preciso tirar uma duvida: a fretcar faz transporte a noite entrre FORxJERI?

eh q no site so me da opcao de ir pela manha,.

 

obrigaduuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi lucas

moro em fortaleza...

entao

ja q vc quer passar uma noite em fortaleza acho melhor vc se hospedar em algum hotel ou pousada na beira mar.. de onde sai o onibus.. em frente a um hotel

 

nao sei te dizer de algum hotel perto do aeroporto pois a area eh perigosa e nao deve ter nada..

mas uma pousada na praia do futuro tambem eh uma boa opcao..eh perto da beira mar.. vc pode comprar suas passagens num stand que tem la na beira mar..eh so perguntar pra qualquer um dos caras que ficam vendendo pacotes na beira mar

a passagem custa 47 reias..indo de onibus e chegando em jijoca vc pega uma jardineira e vai pra jeri.. o clima eh sempre otimo

 

uma pousadinha mt boa e eu fiquei nela quando fui

o nome eh pousada da juventude

so isso..poe no google q vc vai achar..custa mais o menos 60 reias por pessoa a diaria com cafe da manha incluso

 

os pontos turisticos q vc nao pode deixar de conhecer sao: pedra furada, lagoa do paraiso, lagoa do coracao, lagoa azul e tatajuba..

 

sao praias lindas..

nas quartas feiras tem um cinema de graca no club ventos..eh muito legal, no fim de tarde quando nao tem nada pra fazer..

 

voce vai adorar..

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...