Ir para conteúdo

18 dias no Peru - Lima, Ica, Nasca, Arequipa, Puno e Cuzco (Nov/12)


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Camila!

Comecei a ler se "diário de bordo" e estou amando!

Eu e meu maridão estamos indo em abril e, com certeza, seu relato será muito útil. Até porque nossos roteiros são parecidos: apenas não pretendemos ir a Puno, pois temos 10 dias.

Vou terminar de ler e voltar aqui pra conversar com você!

Mas já vou logo parabenizando pelo trabalho de ter bolado um guia tão legal e agradecendo a ajuda!

Beijão e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Camila, tudo bem?

 

Li teu guia (e reli umas 3 vezes!!!). Tá muito legal!

Seguinte, surgiram algumas questões que talvez você possa me ajudar:

1. Vacina contra febre amarela: tomamos em posto de saúde e “certificamos” (não sei se é esse o termo correto) onde?

2. Em Lima, onde pegamos o ônibus para Ica? No aeroporto?

3. Ainda em Lima, precisaremos comprar produtos de higiene pessoal, pois só levaremos bagagem de mão. Tem alguma dica de onde poderemos comprar perto do aeroporto? Ou no próprio tem lojas para isso?

4. No Valle Sagrado, você foi a Pisaq e Chinchero? É verdade que os mercados tem dia certo para abrir (ter, qui e dom)?

5. A subida no Wyana Picchu tem ingresso a parte da entrada em MP? Como posso comprar essas entradas já daqui do Brasil? E em relação ao tour de um dia no Canion del Colca, também teria como comprar daqui?

 

Desculpa a enxurrada de perguntas, mas é que está chegando o dia e a ansiedade tá braba!!!

Fico no aguardo.

 

Beijão e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ana!

Obrigada mais uma vez por ter lido o guia, fico super feliz! :)

 

Respondo as tuas perguntas item por item:

1. Não sei como funciona em Recife, mas aqui nós fomos no Hospital das Clínicas, tomamos a vacina e já obtivemos o certificado na hora. Outra opção que haviam me recomendado era ir até o aeroporto, com o comprovante da vacina e solicitar o certificado para poder viajar. Tenta verificar em alguma página do governo da sua cidade.

 

2. Em Lima não há terminal rodoviário (como na maioria das cidades do Peru). Nós compramos as passagens em um terminal da Cruz del Sur no centro de Miraflores e depois fomos para a estação da própria empresa, pois o ônibus saia de lá. Recomendo que tente comprar isso o quanto antes, pois geralmente, mesmo em baixa temporada, as passagens acabam rápido. O endereço do terminal da Cruz del Sur é: Av. Javier Prado, 1109.

 

3. Vou ficar te devendo esta resposta. Realmente não vi nenhuma loja assim no aeroporto e nem perto (mas procure... pode ser que eu não tenha reparado). Nós só fomos ao mercado quando chegamos em Miraflores. Havia vários perto do hostel. Tenta dar uma olhadinha no site do aeroporto para ver se acha algo: http://www.lap.com.pe/lap_portal/tiendas.html

 

4. Fui sim, e gostei muito dos dois... Olha, na verdade nem nos preocupamos com isso no embalo da viagem (e isso que eu tinha anotado no meu caderno para verificar, rs) e quando chegamos lá estava tudo aberto e funcionando. Mesmo assim, se der, quando chegar em Cuzco, tenta perguntar.

 

5. A subida para o HP tem custo adicional sim. Sugiro que dê uma olhadinha na disponibilidade aqui nesse site: http://www.machupicchu.gob.pe/. Aqui também dá para ver os preços. Quando acessar, vai ter um calendário no canto esquerdo, onde diz Compre Online (mas por enquanto essa venda está desabilitada pelo site). Clica na opção "Machupicchu", onde diz "Lugar a visitar" e onde diz "Seleccione la ruta" escolha uma das duas opções: Machupicchu + Huaynapicchu 1G 7:00 a 8:00 am / Machupicchu + Huaynapicchu 1G 10:00 a 11:00 am, depois escolha uma data que ai já aparece o valor e a disponibilidade (essas duas opções são os horários disponíveis para subir o Huayna... a gente tinha escolhido o primeiro horário, mas chegando lá e vendo o tamanho do bichinho, desistimos, rs... mas é que eu também não estava muito bem de saúde).

Sobre a compra, nós conseguimos comprar aqui no Brasil porque eu tenho uma amiga que trabalha em agência e ela intermediou todo o processo, mas normalmente as empresas aqui não vendem só o ticket de ingresso e sim tudo junto. Outra opção que posso te indicar é que contate a agência que me vendeu os tickets e veja com eles se pode comprar direto daqui. O nome da empresa era Americana de Turismo (http://www.americanadeturismo.net/espanol/inicio.htm) e fomos super bem atendidos... compramos tudo em Cuzco com eles (MP, passeios no Valle Sagrado, os tickets de trem, etc.). Se quiser, pode dizer que eu indiquei (Camila Ochoa).

 

E não se preocupe, se tiver mais perguntas, pode fazer... eu tentarei responder o máximo possível ^^

 

Boa viagem e volte aqui para nos contar tudo, hehehe!

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...