Ir para conteúdo

JERICOACOARA: junho/2013


lucas85cma

Posts Recomendados

  • Membros
Ola Mochileiros!!

 

Permitindo o Senhor minhas ferias saem em JUNHO/2013 e to pensando passar uma semana em JERI (de 17 a 21, por ai), mas para isso, preciso da ajuda de voces.

vamos la:

 

1) como fica o clima/tempo neste periodo (junho)? vale a pena ir nesta data ou o tempo é fechado (nublado) direto? Quero ver o por-do-sol!!

 

2) PAra chegar em Jeri minha primeira parada sera o aeoroporto de Fortelza. vi q a empresa d onibus q faz o transporte pra Jeri eh a FRETCAR. Vi q tem vans, 4x4 e ate helicoptero q leva a Jeri, no entanto, quero ligar custo x beneficio. i ai, posso ir d FRETCAR msm? Se sim, melhor pegar o onibus direto da rodoviaria ou ele passa no aeroporto?

 

3) caso tenha q durmir em Fortaleza, qual melhor hotel/pousada so pra passar a noite e nao muito longe da rodoviaria/aeroporto?

 

4) chegando em Jeri, qual dessas pousadas vcs recomendam:

a) pousada tirol

b) pousada da juventude do branco

c) jeri kite house

d) casa coco verde

e) outra opção, desde q nao ultrapasse R$ 100,00 a diaria. Qual?

 

5) pra finalizar, cite 3 pontos turisticos q pra vc vale a pena conhecer.

 

 

 

Valeu galera!!! Aguardo as respostas e um 2013 de mta paz pra nós!!

 

Deus abçoe!! Forte abraçoo

 

Lucas

 

 

Oi Lucas,

 

Então voltei de Jeri essa semana também...

O ônibus da Fretcar sai da rodoviária as 08h, passa no aeroporto as 8h15 e na Av. Beira Mar em frente ao Hotel Praiano as 09h, depois vai direto até Jijoca onde há uma troca do ônibus para a Jardineira.

Tem outro horário que é as 18h30, e passa nos mesmo lugares, com os mesmo intervalos de tempo... Os horários e disponibilidade de compra ficarão disponiveis somente com uns 15 dias de antecedência...

Você pode comprar as passagens entrando em contato direto com eles por telefone ou online, atualmente está R$58,00 as 8h e R$42,85 as 18h30. Poderá comprar também direto no aeroporto no Stand da Open Point, porém eles cobram uma taxa de serviço a passagem de R$58,00 paguei R$65,00.

Há também opções de transfer com agências de turismo, a Enseada Turismo faz o tranfer por R$60,00, é uma empresa confiável fiz alguns passeios com eles, vc pode entrar em contato com eles para verificar os horários. (85) 3091-2762.

 

Se tiver que durmir em fortaleza não precisa ficar exatamente próximo ao aeroporto, pode ficar próximo da av. beira mar, pois o onibus da Fret car também passa lá, a Enseada tur também...

 

Em Jeri me hospedei na pousada espaço nova era, por R$80,00 o casal em apto. Indico ficar nos chalés que tem ótima vista para o jardim e redes na varanda por R$110,00 casal. Adorei a pousada simples, bonita, limpa e ótimo atendimento. Havia pesquisado também a pousada Casalice também tem um bom preço e a Morada do Sol Jeri. Pode dar uma pesquisada no site da Booking e Trapadvisor, tem referências de quem já se hospedou...

 

Pontos Turístisco:

 

Passeio de bugue para Lagoa Azul, Arvore da Preguiça, Lagoa Paraíso e Pedra Furada. No mesmo dia você conhece todos esses pontos, a pedra furada é só pedir para a vendedora que quer parar no caminho para conhecer a pedra que ela encaixa outras pessoas que querem fazer a caminhada (são 20 min de caminhada) no retorno do passeio pode ver o Por do Sol nas Dunas que fica na própria vila de Jeri onde estão todas as pousadas. R$160,00 o bugue para até 4 pessoas (eles encaixam outras pessoas facilmente)

 

Passeio para tatajuba: Velha e Nova Tatajuba, lagoa da torta, mangue seco, mangue vermelho, dunas fixas e móveis, passeio super legal também. R$180 bugue até 4 pessoas.

 

Pode ir para lagoa paraiso de caminhonete D20 por R$20,00 ida e volta, porém a parada não é no mesmo lugar que o bugue e o local não e tao bonito quanto a parada que os bugueiros fazem.

 

Tem um passeio para Camocim e ilha do amor por R$250,00 o Bugue, porém dificilmente encontra-se pessoas para dividir o bugue por não ser uma rota turistica (não conheci).

 

Delta do Parnaíba R$500,00 4x4 e R$250,00 lancha (até 4 pessoas) - também dificil achar pessoas para dividir o bugue (não conheci).

 

Fico á disposição para ajudar... uma ótima viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Grand Jonatas!!

 

ainda nao fechei o transporte porq tava aguardando mais alguem se pronunciar sobre a viagem, podendo assim fehcar um pacot com transfer ou van.

caso fosse sozinho, tava pensando em ir de fretcar msm.

 

devo xegar em FOR as 11:00 do dia 16,.consultei o site da fret car e nao vi horario para dpos disso.

li em alguns posts por aki q a fretcar faz transporte a noite tb., o site nao diz nada sobre (pelo menos nao axei)rs

 

vamos ver se a gnt fexa um grupo e contrata um transfer msm., i ai, topa?

 

lucas

 

 

Lucas,

 

Topo sim.

Acredito que seja bem mais confortável que o ônibus.

 

Agora vamos torcer para aparecer mais alguém e fechar o transfer.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
E ae galera, blz?

 

Lucas, estarei em fortaleza do dia 11 ao 19, estou planejando passar os dias 17,18 e 19 em Jeri.

Já fechou transfer ou algum outro transporte ?

 

Alguém mais irá nesta data para Fortaleza?

Abs.

 

Oiee...

estarei em Fortaleza de 11 a 18/06... Quero ir para Jericoacoara e Canoa Quebrada.

Também quero dividir transfer!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara nao tem erro... vc pode viajar sozinho ate a rodoviaria. Pq da rodoviaria vc encontra muita gente fazendo mochilao.

 

As dicas ai em cima estao perfeitas. Vou mes que vem pra la tambem... moro em fortal e sempre vou sozinho.

 

Se quiser hospedagem... manda um aviso depois informando o horario de chegada. Moro na maraponga, um pouco longe da rodoviária. Flw e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ae galera, blz?

 

Lucas, estarei em fortaleza do dia 11 ao 19, estou planejando passar os dias 17,18 e 19 em Jeri.

Já fechou transfer ou algum outro transporte ?

 

Alguém mais irá nesta data para Fortaleza?

Abs.

 

Oiee...

estarei em Fortaleza de 11 a 18/06... Quero ir para Jericoacoara e Canoa Quebrada.

Também quero dividir transfer!

Abs

 

Opa, agora só falta um para fechar o transfer.

 

Aline, também irei para Canoa Quebrada, ainda não decide em qual dia.

Você já fechou hotel ou algum hostel? Estou pensando em ficar no Backpackers Ceara Hostel, tem uma boa recomendação no tripadisor.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucas!

Moro em Fortaleza há 7 meses e fui pra Jeri antes do carnaval deste ano.

Quando vim a primeira vez pra cá, fiquei hospedada na Pousada Atlântico Centro, próx à praia de Iracema, Mons Tabosa, etc. É uma pousada simples, mas limpinha, central, boa relação custo x benefício.

Na época fiz minha reserva pelo booking.com, e acabei ficando amiga da gerente de lá, a Mary.

Não sei como vai estar a pousada neste período, visto que é férias.

Mas foi ela quem nos conseguiu o passeio de 3 dias pra Jeri, com transporte e hospedagem com café da manhã, por R$ 170/pessoa, os 3 dias.

O passeio foi contratado pela Girafatur:

Contato: (85) 3219 . 3255 | 9985 . 3559 | contato@girafatur.com.br

Fortaleza · Ceará · Brasil

 

Também não sei quanto a valores, pq vc virá em alta temporada.

 

Mas tem um relato meu sobre a viagem pra Jeri. Como primeira vez, fiz tudo que mandaram fazer.... ::lol4::

 

jericoacoara-fev-2013-t80053.html?hilit=jericoacoara#p816650

 

Mas quando eu voltar pra lá já sei o que é melhor: eu não perderia a caminhada à pé pra Pedra Furada, e não perderia o passeio pra Lagoa Azul. E JAMAIS deixaria de subir a Duna do Pôr do Sol pra ver o Rei Sol mergulhando no mar....

Aí tem os atrativos da Vila, forrós, etc.

 

Boa viagem!

Bjs,

Paulinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opaa!! showw de bola,.,

 

a galera ta aparecendo!!

 

entao., vamos programar direitinho:

 

FOR x JERI: 16/junho a partir de 12:00

JERI x FOR: 20/junho - qualquer hora.

 

pra vocs, ta bom??

 

qto a hospedagem, to pensando em ficar no HOSTEL JERI-BRASIL.boas recomendacoes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Lucas!

Moro em Fortaleza há 7 meses e fui pra Jeri antes do carnaval deste ano.

Quando vim a primeira vez pra cá, fiquei hospedada na Pousada Atlântico Centro, próx à praia de Iracema, Mons Tabosa, etc. É uma pousada simples, mas limpinha, central, boa relação custo x benefício.

Na época fiz minha reserva pelo booking.com, e acabei ficando amiga da gerente de lá, a Mary.

Não sei como vai estar a pousada neste período, visto que é férias.

Mas foi ela quem nos conseguiu o passeio de 3 dias pra Jeri, com transporte e hospedagem com café da manhã, por R$ 170/pessoa, os 3 dias.

O passeio foi contratado pela Girafatur:

Contato: (85) 3219 . 3255 | 9985 . 3559 | contato@girafatur.com.br

Fortaleza · Ceará · Brasil

 

.

 

valeuu paulinha pelas dicas,.,

vi seu relato tb,., sem palavras!!

 

vou entrar em contato com a girafa tur sim

 

abr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Lucas!

Moro em Fortaleza há 7 meses e fui pra Jeri antes do carnaval deste ano.

Quando vim a primeira vez pra cá, fiquei hospedada na Pousada Atlântico Centro, próx à praia de Iracema, Mons Tabosa, etc. É uma pousada simples, mas limpinha, central, boa relação custo x benefício.

Na época fiz minha reserva pelo booking.com, e acabei ficando amiga da gerente de lá, a Mary.

Não sei como vai estar a pousada neste período, visto que é férias.

Mas foi ela quem nos conseguiu o passeio de 3 dias pra Jeri, com transporte e hospedagem com café da manhã, por R$ 170/pessoa, os 3 dias.

O passeio foi contratado pela Girafatur:

Contato: (85) 3219 . 3255 | 9985 . 3559 | contato@girafatur.com.br

Fortaleza · Ceará · Brasil

 

Também não sei quanto a valores, pq vc virá em alta temporada.

 

Mas tem um relato meu sobre a viagem pra Jeri. Como primeira vez, fiz tudo que mandaram fazer.... ::lol4::

 

jericoacoara-fev-2013-t80053.html?hilit=jericoacoara#p816650

 

Mas quando eu voltar pra lá já sei o que é melhor: eu não perderia a caminhada à pé pra Pedra Furada, e não perderia o passeio pra Lagoa Azul. E JAMAIS deixaria de subir a Duna do Pôr do Sol pra ver o Rei Sol mergulhando no mar....

Aí tem os atrativos da Vila, forrós, etc.

 

Boa viagem!

Bjs,

Paulinha.

 

 

Ótimas dicas,obg to indo em abril agora,bjs:)*** ::otemo::::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...