Ir para conteúdo

Intercâmbio Brighton + viagens aos finais de semana


Posts Recomendados

  • Membros

oi pessoal, vou estudar inglês por 5 semanas em Brighton e quero viajar ao finais de semana. Estou confusa e cheia de dúvidas na criação do meu roteiro... preciso de ajuda. Quais cidades devo escolher? Tenho 4 finais de semana e depois fico mais 6 dias sozinha vagando... kkkkkkk mas por onde? E então, quais cidades escolho? :) ah, o perído é no final de agosto a começo de outubro. ;)

Link para o comentário
  • Membros

Talvez nesses últimos 6 dias possa ir até Paris, mas nos fins de semana concordo com o Marcos, o Reino Unido tem lugares lindos que valem a pena ser explorados, e o país tem ótimas conexões de trens, o que facilita.

 

Mas também pode deixar alguns finais de semana em aberto para fazer viagens com colegas que fizer no próprio curso, acho difícil que todos queiram ficar em Brighton até nos finais de semana.

Link para o comentário
  • Membros

Algumas sugestões:

 

A cidade de Bath é linda, e é a segunda mais visitada da Inglaterra. Lá estão as Termas Romanas mais bem preservadas do norte da Europa e a única ponte com construções ainda existente no país. A cidade é muito conhecida pela arquitetura. A prefeitura organiza tours gratuitos todos os dias.

 

598da0b426160_DSC02851RomanBaths.JPG.e79fb2dbb482e787149db36d171e0061.JPG

 

598da0b42d75a_DSC02923PulteneyBridge.JPG.10a0d283db7d9554f40b2bebf42c4781.JPG

 

Salisbury também é maravilhosa. E de lá para Stonehenge é um pulo, então dá para fazer as duas no mesmo dia (aliás, quem quer ir para Stonehenge sozinho, sem depender de tour, tem que passar por Salisbury). A Catedral é maravilhosa e possui uma das quatro Cartas Magnas ainda existentes. E do lado tem o museu arqueológico da cidade, com os esqueletos e artefatos encontrados em Stonehenge, o que complementa bem a visita.

 

598da0b434be7_DSC03114SalisburyCathedral.JPG.d15c77dc84c4c19b54fccc4edb91e1ec.JPG

 

598da0b43ac82_DSC03010Stonehenge.JPG.fb97d8818cd785f72b1f08e265307b52.JPG

 

Acho que o melhor modo de visitar essas cidades é de trem. E Bath e Salisbury são perto uma da outra, então ainda dá para ir em um fim de semana.

 

Outra opção é pegar um trem para Portsmouth (40 milhas) e de lá a barca noturna para St. Malo, na França. É uma cidadezinha maravilhosa, completamente murada e quase toda cercada pelo mar. Os crepes e frutos do mar são especialidades, e a manteiga é conhecida em toda a França. Só se lembre de fazer seguro e levar dinheiro suficiente para passar na alfândega. Dá para fazer passeios para o Mont Saint Michel, que é perto, de trem ou ônibus, ou para Dinard.

 

598da0b4402af_DSC03197SaintMalo.JPG.9588778b8275591c72c25023e67e908b.JPG

 

598da0b445c49_DSC03207SaintMalo.JPG.23bf631b479aa5d14d2c3cff78599392.JPG

 

Também ouço falar muito bem de Cardiff, Canterbury e Oxford, embora não conheça nenhuma das três. Dizem que se você quer conhecer uma das grandes universidades, é melhor ir a Oxford porque os prédios são perto um do outro, enquanto em Cambridge eles são mais espalhados (não ficam em um campus como é freqüente no Brasil). A Escócia também deve ser legal, mas é meio longe, não sei se é viável em um fim de semana. Talvez com trens noturnos, concentrando em uma cidade só. Para a Irlanda acho que tem como ir de barca ou de avião.

 

Paris é sempre uma boa opção, e eu sugeriria ir de trem. Com antecedêcia dá para comprar a passagem por menos de 40 libras. De avião pode até ficar mais barato, mas os aeroportos são muito afastados das cidades, e a gente tem que chegar antes para fazer check-in, depois esperar mala, acaba gastando quase um dia nisso.

 

Quanto aos seis dias finais, eu passaria em Londres. A cidade é maravilhosa, tem atrações para todos os gostos e seis dias passam voando. Eu recentemente passei doze dias lá e nem consegui fazer tudo o que eu queria, e concordo que um fim de semana é muito pouco. Os museus são quase todos gratuitos.

 

Paris e Londres também tem tours gratuitos, que funcionam com remuneração por gorjetas.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, eu fiquei por 3 meses em Brighton e também fiquei em duvida antes de ir, como eu ia utilizar meus finais de semana para viajar, a maioria das minhas viagens eu fiz pela própia escola, geralmente ela tem um catalogo informando excursões nos fds e durante a semana no período da noite, como ver teatro etc em londres. Aconselho você fazer esse esquema viajar com as excursões nos fds que ja aviso que são bem corridas, mas você vai com guia com colegas é muito divertido e sai mais barato do que individualmente, e nesses 6 ultimos dias compra uma passagem de trem e faz um tour, ou se achar melhor de avião as passagens costumam ser bem em contas (não nessa época de verão europeu) mas mesmo assim são baratas. os dois melhores sites para comprar passagens

 

http://www.easyjet.com/en

 

http://www.ryanair.com/en

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo na primeira ou segunda semana de dezembro de 2013. Pretendo estudar 8 ou 10 semanas em Londres.

 

Vou passar reveillon e natal em Londres e nos finais de semana visitar os paises do Reino Unido e de fora tbm.

 

Quando que você vai: E vai ficar quanto tempo:

 

Olá, eu fiquei por 3 meses em Brighton e também fiquei em duvida antes de ir, como eu ia utilizar meus finais de semana para viajar, a maioria das minhas viagens eu fiz pela própia escola, geralmente ela tem um catalogo informando excursões nos fds e durante a semana no período da noite, como ver teatro etc em londres. Aconselho você fazer esse esquema viajar com as excursões nos fds que ja aviso que são bem corridas, mas você vai com guia com colegas é muito divertido e sai mais barato do que individualmente, e nesses 6 ultimos dias compra uma passagem de trem e faz um tour, ou se achar melhor de avião as passagens costumam ser bem em contas (não nessa época de verão europeu) mas mesmo assim são baratas. os dois melhores sites para comprar passagens

 

http://www.easyjet.com/en

 

http://www.ryanair.com/en

 

Qual escola que vc foi:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Desculpa a demora CurtisJ, eu estudei na Embassy Ces.

 

faz isso Joana você não vai se arrepender, como falei apesar de ser meio corrido, é divertido, acaba saindo o mesmo preço ou mais barato!

a tem outra coisa, Escócia as passagens costumam ser bem em conta. Faz um pré cronograma antes de sua viagem, pq depois que você chegar lá, tudo muda!

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Estou pesquisando algumas cidades para fazer um intercambio de 3 meses a partir de Junho/2014. Pra quem já foi p/ Brighton poderia me falar pontos positivos e negativos? E se valeu a pena? Meu foco é Estudo p/ dar um upgrade no ingles. De qq forma, não quero deixar de aproveitar as atrações locais.

 

Brighton não estava nos planos, mas conforme fui visitando as agencias e lendo sobre alguns destinos, acabei me deparando com Brighton que me pareceu interessante. Estou bastante em duvida entre Europa E.U.A e alguns destinos no hemisfério sul. Minha preferência seria pelo hemisfério norte por ser calor nesta época do ano. =).

 

Obrigada!!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...