Ir para conteúdo

Hong Kong - Albergues, Hostels e Hotéis econômicos


caruxuxu

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sinceramente falando, estes lugares nem chines tem coragem de se hospedar, o impacto visual de fora/dentro eh tao forte que expulsa qq vontade. Na minha opiniao qd estiver em HK, vale a pena pagar pouco caro tipo R$200/dia e hospedar num hotel decente, e pode pensar assim: so as compras la ja compensam o valor da hospedagem. Acho que a economia tem q ter um limite.

 

Na minha opinião, os melhores quartinhos de HK, no estilo economize-sem-frescura ficam na Sincere House, um prédio velho perto do metrô Mong Kok.

 

Há vários hostel, sendo os mais famosos: Dragon Inn Hostel (14º andar) e outro no 7º andar.

 

Preço: no máximo 35 USD ou 260 HKD por uma suíte. WIFI + Ar Condicionado

 

Localização no Google Maps: http://g.co/maps/sv2gc (É essa porta aí mesmo)

 

Padrão: O mesmo das Chunking Mansions, porém com uma super-vantagem: Lá não existe NENHUM indiano ou comerciante na porta para te aporrinhar. O padrão é bem familiar, já que o prédio é apenas residencial, tirando os hostel (que nada mais são apartamentos comuns "transformados").

 

 

Atrações próximas: Fica a poucos metros da região de comércio de eletrônicos e da feira livre de Mong Kok. Mais cômodo impossível se você quiser aproveitar a manhã ou a noite para fazer umas comprinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Sinceramente falando, estes lugares nem chines tem coragem de se hospedar, o impacto visual de fora/dentro eh tao forte que expulsa qq vontade. Na minha opiniao qd estiver em HK, vale a pena pagar pouco caro tipo R$200/dia e hospedar num hotel decente, e pode pensar assim: so as compras la ja compensam o valor da hospedagem. Acho que a economia tem q ter um limite.

 

Na minha opinião, os melhores quartinhos de HK, no estilo economize-sem-frescura ficam na Sincere House, um prédio velho perto do metrô Mong Kok.

 

Há vários hostel, sendo os mais famosos: Dragon Inn Hostel (14º andar) e outro no 7º andar.

 

Preço: no máximo 35 USD ou 260 HKD por uma suíte. WIFI + Ar Condicionado

 

Localização no Google Maps: http://g.co/maps/sv2gc (É essa porta aí mesmo)

 

Padrão: O mesmo das Chunking Mansions, porém com uma super-vantagem: Lá não existe NENHUM indiano ou comerciante na porta para te aporrinhar. O padrão é bem familiar, já que o prédio é apenas residencial, tirando os hostel (que nada mais são apartamentos comuns "transformados").

 

 

Atrações próximas: Fica a poucos metros da região de comércio de eletrônicos e da feira livre de Mong Kok. Mais cômodo impossível se você quiser aproveitar a manhã ou a noite para fazer umas comprinhas.

 

 

Não é bem assim. Fiquei por 3 dias num holstel destes (custou cerca de 50 reais/dia com um beliche e banheir). Era bem limpinho, sem cheiros e o pessoal da recepção era MT gente boa... Riam de tudo as besteiras q eu fazia ahahah

Tinha internet q funcionava corretamente e um mini bar para "emergências")

 

Tinha até TV! AHahaha... Único detalhe era que o chuveiro ficava junto com a patente... Mas nada de mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Ichi, tou achando cada um tem a propria opiniao, talvez no meu caso tenha mais frescura na hora de escolher a hospedagem. Tive alguns transtornos, mas agora tou de volta pra servir todos os mochileiros. Qq duvida pode mandar ver!

 

Sinceramente falando, estes lugares nem chines tem coragem de se hospedar, o impacto visual de fora/dentro eh tao forte que expulsa qq vontade. Na minha opiniao qd estiver em HK, vale a pena pagar pouco caro tipo R$200/dia e hospedar num hotel decente, e pode pensar assim: so as compras la ja compensam o valor da hospedagem. Acho que a economia tem q ter um limite.

 

Na minha opinião, os melhores quartinhos de HK, no estilo economize-sem-frescura ficam na Sincere House, um prédio velho perto do metrô Mong Kok.

 

Há vários hostel, sendo os mais famosos: Dragon Inn Hostel (14º andar) e outro no 7º andar.

 

Preço: no máximo 35 USD ou 260 HKD por uma suíte. WIFI + Ar Condicionado

 

Localização no Google Maps: http://g.co/maps/sv2gc (É essa porta aí mesmo)

 

Padrão: O mesmo das Chunking Mansions, porém com uma super-vantagem: Lá não existe NENHUM indiano ou comerciante na porta para te aporrinhar. O padrão é bem familiar, já que o prédio é apenas residencial, tirando os hostel (que nada mais são apartamentos comuns "transformados").

 

 

Atrações próximas: Fica a poucos metros da região de comércio de eletrônicos e da feira livre de Mong Kok. Mais cômodo impossível se você quiser aproveitar a manhã ou a noite para fazer umas comprinhas.

 

 

Não é bem assim. Fiquei por 3 dias num holstel destes (custou cerca de 50 reais/dia com um beliche e banheir). Era bem limpinho, sem cheiros e o pessoal da recepção era MT gente boa... Riam de tudo as besteiras q eu fazia ahahah

Tinha internet q funcionava corretamente e um mini bar para "emergências")

 

Tinha até TV! AHahaha... Único detalhe era que o chuveiro ficava junto com a patente... Mas nada de mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

 

vou para a China em outubro por 15 dias e pretendo conhecer, na medida do possível, Beijing, Xi'an, Shangai e Hong Kong.

 

Ando pesquisando bastante as opções de hospedagem (hotel) e gostaria de saber quais desses locais vale a pena ter hospedagem perto de metrô e quais vale ficar em hotel afastado do metrô, mas muito bom, com preço compatível e pegar taxi? Estarei indo com minha mãe, que já não é lá muito andarilha como eu rs

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, taxi eh bem barato la e qq coisa em relacao a hospedagem pode entrar em www.ctrip.com pra ter maior info. Boa sorte!

 

Galera,

 

vou para a China em outubro por 15 dias e pretendo conhecer, na medida do possível, Beijing, Xi'an, Shangai e Hong Kong.

 

Ando pesquisando bastante as opções de hospedagem (hotel) e gostaria de saber quais desses locais vale a pena ter hospedagem perto de metrô e quais vale ficar em hotel afastado do metrô, mas muito bom, com preço compatível e pegar taxi? Estarei indo com minha mãe, que já não é lá muito andarilha como eu rs

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Como o titulo do topico cita, falar de "Hostels economicos" em Hong Kong na pratica e' falar do "padrao" Chuking Masions.

 

 

Eu sempre me hospedo neles e numas 30 noites que ja fiquei de passagem por esse tipo de hotel tive experiencias um pouco ruins ou nada demais (que e' o que se espera).

 

- PONTOS POSITIVOS: A economia maxima, o ar-condicionado (ultra necessario no verao) e o wi-fi incluso com razoavel velocidade.

 

 

- PONTOS NEGATIVOS e DICAS:

 

1) Pode (ou seja, algo eventual) ter mal-cheiro e pessima higiene (roupa de cama suja, com cabelos, mofo nas paredes, no banheiro etc). Dica: Quando o atendente nao fala NADA de ingles, e' porque trata mais com turistas pobres da China ou Sudeste Asiatico. E turistas pobres nao ligam muito para higiene. So' fique na total falta de opcao mesmo, mas sempre veja o quarto antes de pagar (e testar o ar-condicionado e banheiro).

 

2) Pode ser barulhento. Se houver escolha, evite o quartinho do lado da recepcao e LIGUE o ar-condicionado antes para ver se funciona e o barulho que faz (enfase em testar isso, pois o quartos normalmente nao tem janela e mesmo com elas, evite deixa-la aberta). Na falta de opcao, aquele silicone de ouvido que voce ganha no aviao pode ser util.

 

3) Pode ser muito concorrido. Acreditem se quiser, o excesso de turistas low-cost e a falta de opcoes ja criou essa situacao. Planeje bem quantos dias vc vai ficar, reserve com o dono do hostel e quem sabe consiga ate um desconto. Nao pagando com atencedencia, corre o risco de ter o dia seguinte do seu quarto vendido logo apos voce fechar negocio por uma noite. Sem direito a cobrir a reserva.

 

Apesar disso, sao tantos "hostels" que eu nunca precisei reservar com antecedencia de mais de 1 noite e nem fui obrigado a procurar hoteis de verdade, mas deu muito trabalho fazer a procura de porta em porta.

 

 

Em resumo, e' isso. Risco de incendio metade de HK tem, e de tao eventual, nem conta. Mas fica claro que para um mochileiro que fica em albergues coletivos, nao e' nada de mais. Para senhores e senhoras que priorizam o passeio e as compras, sem perder conforto, e' melhor pagar mais por hoteis de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

obrigada! fiz todas as reservas (algumas distantes de metrô) e amanhã to partindo! dp volto p contar! valeeeeu

 

Sim, taxi eh bem barato la e qq coisa em relacao a hospedagem pode entrar em http://www.ctrip.com pra ter maior info. Boa sorte!

 

Galera,

 

vou para a China em outubro por 15 dias e pretendo conhecer, na medida do possível, Beijing, Xi'an, Shangai e Hong Kong.

 

Ando pesquisando bastante as opções de hospedagem (hotel) e gostaria de saber quais desses locais vale a pena ter hospedagem perto de metrô e quais vale ficar em hotel afastado do metrô, mas muito bom, com preço compatível e pegar taxi? Estarei indo com minha mãe, que já não é lá muito andarilha como eu rs

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Salve salve salve aventureiros!

Não tem como fugir! HK é uma cidade cara, com hospedagem caríssima comparada com a China Continental!

Aos viajantes eu indico o Mini Hotel! Fiquei lá por 3 dias, vale a pena.

O hotel fica a 5 minutos andando da estação central de metro e 1 minuto andando do lugar mais badalado da cidade, onde encontra-se os melhores bares e baladas.

Quando cotei os hotéis, comecei procurando por hostels e apareceu o Mini Hotel como opção tbm. Na lista ele era o terceiro mais barato e a diferenca com os dois primeiros holstels nao era mais de 15 dólares. Optei pelo hotel, excelente localização e muito mais conforto. Custou na média de 45 dólares/diária, os hostls estavam na média de 30-35 dólares a diária.

Isso aí. Espero poder ajudar quem está indo para Hk!

Qualquer outra dúvida estou a disposição! Moro em Shanghai e antes morava em Zhuhai!

 

 

facebook: thiagomonroe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De minha preferencia HK e Shanghai sao as melhores cidades chinesas...

 

Salve salve salve aventureiros!

Não tem como fugir! HK é uma cidade cara, com hospedagem caríssima comparada com a China Continental!

Aos viajantes eu indico o Mini Hotel! Fiquei lá por 3 dias, vale a pena.

O hotel fica a 5 minutos andando da estação central de metro e 1 minuto andando do lugar mais badalado da cidade, onde encontra-se os melhores bares e baladas.

Quando cotei os hotéis, comecei procurando por hostels e apareceu o Mini Hotel como opção tbm. Na lista ele era o terceiro mais barato e a diferenca com os dois primeiros holstels nao era mais de 15 dólares. Optei pelo hotel, excelente localização e muito mais conforto. Custou na média de 45 dólares/diária, os hostls estavam na média de 30-35 dólares a diária.

Isso aí. Espero poder ajudar quem está indo para Hk!

Qualquer outra dúvida estou a disposição! Moro em Shanghai e antes morava em Zhuhai!

 

 

facebook: thiagomonroe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...