Ir para conteúdo

[COSTA RICA] Novembro, roteiro de última hora!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, beleza?

 

Um ano depois de curtir o caribe de San Andrés y Providencia, surgiu uma boa oportunidade de viajar para a Costa Rica. Ganhei duas passagens aéreas de ida e volta numa promoção e "fiquei obrigado a ir", que dificuldade! Só que agora, ganhamos um novo companheiro que na época da viagem só terá 05 meses de vida. Agora preciso elaborar um roteiro a partir de um ponto de vista inédito.

 

Pois bem, já garimpei algumas infos aqui no Mochileiros, mas não encontrei muita informação como tem de outros destinos. Portanto, fica a dica pro pessoal do app para iPhone/Android do Lonely Planet. Comprei o guia da Costa Rica (em inglês) por R$20,00 que é muito bom, tem tudo que você precisa e vai ser uma mão na roda durante a viagem, com mapas/localizações, etc.

 

Ainda não marquei a data da viagem, mas será entre os dias 15 e 30 de novembro e devemos ficar em média 08 dias.

 

Inicialmente, a idéia é curtir mais praia no lado caribenho. Segue o primeiro esboço de roteiro:

 

------------------------------

OPÇÃO 01 - CARIBE SUL: Manzanillo a Tortuguero

1. Ao chegar em San José, ir direto para Puerto Viejo de Talamanca;

1.1 Duas opções de lugares para hospedagem - em Puerto Viejo ou Playa Cocles;

1.2 Conhecer de Puerto Viejo, passando por Playa Cocles, Playa Chiquita e Punta Uva até chegar em Manzanillo.

 

2. Subir a costa rumo a Cahuíta (Parque Nacional Cahuíta)

2.1 A única coisa que me interessou nesta região foi a praia de Puerto Vargas, que é mais calma e até ganhou um Ecological Blue Flag Award, que ainda não sei exatamente o que é, mas deve ser algo bão. As outras praias não me interessaram pelo que li até agora: Playas Blanca e Negra, que são correntes moderadas a fortes, não tão apropriadas para banho.

 

3. Ainda rumo ao norte, ir para o Parque Nacional Tortuguero.

3.1 Uma opção é ficar em Puerto Limón como base e contratar os passeios para Tortuguero. Agência indicada no Lonely Planet: Tortuguero Wildlife Tours - http://www.tortuguero-wildlife.com/, de William Guerrero. Ou procurar a cooperativa Coopetortuguero - coopetortuguero@gmail.com.

3.2 O mais interessante aqui parece ser o passeio pelos canais do mangue e observar as tartarugas e a vida selvagem. Parece-me muito interessante, mas nesta época que iremos viajar não é o boom das tortugas. Ainda irei avaliar se vale a pena por conta disto.

3.3 Após finalizar a costa caribenha, partir para a área de La Fortuna.

 

OPÇÃO 02 - PACÍFICO NORTE: Região de Guanacaste

1. Ao chegar em San José, pegar um vôo para a cidade de Liberia;

1.1 Chegando na região de Guanacaste, explorar a costa desde;

- Playa Panamá (mais próxima da Nicarágua)

- Conchal (considerada a mais bela da Costa Rica)

- Tamarindo (mais urbana e badalada)

- Até Junquillal (famosa por pontos de surfe e mergulho e tem o Prêmio Blue Flag), dentre outras várias que estarão pelo caminho.

 

1.2 Ao chegar no último ponto de visita em Guanacaste, rumar de volta para San José (via terrestre ou aérea).

 

ROTEIRO EXTRA - LA FORTUNA

1. À definir

 

MERGULHOS SCUBA

Punta Uva Diving Center

http://www.puntauvadivecenter.com/location.html

 

Reef Runners

http://www.reefrunnerdivers.com/

------------------------------

 

O tempo é curto e o deslocamento tem que ser mínimo e o mais fácil possível, pois provavelmente estarei com "bagagens extras" e com uma criança de colo. A minha grande dúvida é em relação a área de La Fortuna, com os canopys, tirolesas, Arenal. Seria viável fazer algo com um bebê de 05 meses?

 

Acho que por enquanto é só. Vou atualizando o tópico com mais informações quando as tiver.

 

Valeu, grande abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...