Ir para conteúdo

Empresas Aéreas na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ratto

Não sei se o sistema é o mesmo , aqui quando compro em alguns sites verified by visa , é pelo cartao de débito aí vai para minha conta bancaria para eu autorizar a compra via cartão /banco.

Aqui nao se desbloqueia cartão , eles já vêm desbloqueados. Só que mesmo desbloqueados nao consigo comprar nada em sites brasileiros.

 

Por isso disse que podem estar bloqueando os cartoes emitidos no brasil.

O VTM é um outro tipo de cartão , ele já vem em euros ou dolares por isso deve ser mais facil mas eu nao consigo comprar( sites brasileiros) com ele tambem.

.

Em qual site mesmo vc esta tentando comprar?

Link para o comentário
  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

oi joyce,mto obrigado.

 

a minha intriga com o cartao foi que durante o primeiro ano de uso era certificado normalmente pelo v.by visa,e duma hora pra outra passou a nao cair nessa certificação no momento da compra,entao,nao consigo comprar em sites como renfe.es que exigem essa certificação,na qual eu comprava com o mesmo cartão.

alguns sites tem palpey como o alsa.es entao eu consigo comprar.

não to tentando fazer compra no momento,mas queria que meu cartão fosse aceito ao menos nos sites em que fui cliente,comprando com o mesmo.mas e um misterio nem visa nem bradesco explicam.

a evolução dessas certificações eletronicas ainda nao esta completa,e eu acho que na duvida o sistema nega pra evitar,fraudes e golpes,é razoavel.

esses sites,alguns,sao sempre foram ,dificeis de comprar pra nos do brasil.aqui desde que cheguei sempre ouvi comentarios,mas uma vez aceito,e na sequencia ja nao,nao vi ninguem comentar.

abrs.

Link para o comentário
  • Membros
obrigado, cris...mas fiquei com uma dúvida, talvez por má interpretação textual minha, mesmo...no caso vc comprou por débito? Porque eu usaria crédito...

mais uma vez, valeu

 

Mochileiro,

 

Eu sempre uso um VTM para fazer essas operações relativas à compras de passagens, tickets antecipados e outras coisas relativas a viagens, então é débito mesmo. Não uso o VTM para fazer outro tipo de compra na internet (como compras na Amazon e outros sites do gênero - nesses eu uso o crédito).

 

O que eu quis dizer é que com um simples VTM (mas que tem chip, meu nome e nº de 16 dígitos), eu consegui comprar no site da Easy Jet e da Vueling sem problemas. No site da EasyJet tem várias opções de cartões para você escolher: cartão de crédito, Visa Debit, Visa Electron, etc, e para cada um tem uma taxa diferenciada (pelo Visa Electron não se paga taxa, por exemplo). Eu tentei usar o VTM na função Visa Electron e não funcionou. Aí eu retrornei à página anterior e selecionei "Visa Debit" e funcionou sem problemas.

 

Então, meu raciocínio é que se um simples VTM funcionou na EasyJet e na Vueling (e em muitas outras), um cartão de crédito internacional, mesmo que simples, vai funcionar normalmente.

 

Para o ratto e Joyce,

 

Nos meus planejamentos para viagem, eu só tive problema para comprar com cartão em três sites: RENFE, Shakespeare's Globe Theatre e Duetsche Oper Berlin (tentei ontem nesse último e não teve jeito. A solução foi comprar o ingresso pretendido no site alemão de uma empresa comercializadora de ingressos, a www.eventin.de). Como eu disse acima, se nos outros sites eu consegui comprar passagens e ingressos com um simples VTM, pela lógica, qualquer cartão de crédito internacional também deve ser aceito.

 

Aqui vai uma lista de sites em que consegui comprar tranquilamente na internet com um simples VTM sem nenhum problema nos últimos dois anos:

 

- Trenitalia

- SNCF (ferroviária francesa)

- Deutsche Bahn

- ÖBB (ferroviária da Austria)

- Easy Jet

- Vueling

- Lufthansa

- Museus Vaticanos (agora não pode mais com nenhum cartão, por conta da decisão do Banco Central da Itália)

- Galleria Borghese

- Torre Eiffel

- Sagrada Família

- London Eye

- Bayersiches Statsoper

- Volksoper Wien

- Eventin.de (comprei nesse site o ingresso para a Deutsche Oper Berlin e meu irmão ingressos para um jogo de futebol - o ruim foi que o tal jogo foi transferiro para um dia em que não estaremos mais em Berlin e então estou tentando cancelar o ingresso e receber o estorno)

- Best Western (paguei a reserva antecipada da minha estadia em Londres, para não ter problema na imigração em Heathrow)

 

Observação sobre o site da SNCF: Na SNCF, quem tenta comprar passagens com a tariva iDTGV parace que tem o mesmo problema da RENFE com os cartões que não são "Veriified by Visa". No site francês, eu comprei passagens com tarifa reduzida, mas não no esquema iDTGV, e a opção neste caso foi retirar o ticket nas máquinas automáticas em qualquer estação francesa, usando o cartão com chip usado na compra on-line. Eu arrisquei e deu super certo.

 

No site da RENFE a explicação é que não aceitam cartões que não sejam "Verified by Visa" ou "Mastercard Securecode", e creio que são poucos os bancos no Brasil que trabalham com esse sistema. Já vi relatos de pessoas que tem cartão internacional platinum "ultra mega master", com super limite e não conseguem comprar na RENFE. No meu caso, além de tentar com o VTM, eu tentei com um cartão de crédito internacional Visa Gold do antigo ABN Real (hoje Santander), cheio do "balacobaco" e também não deu certo.

 

Nos outros dois sites que meus cartões foram recusados (Shakespare's Globe Theatre e Deutsche Oper Berlin) não sei qual é a explicação para a recusa do cartão (mas eu comprei ingressos para a ópera de Munique e Volksoper em Viena sem problemas, então, realmente não sei qual é o critério de aceitação/recusa dos cartões brasileiros).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal.

 

Uma observação, a Alitalia ta no século 15 ainda? fui comprar por la e na hora de pagar eles simplesmente dizem que em 96 horas entrarão em contato pra acertar os dados do cartão????

 

ai fui ler sobre isso e vi dezenas de reclamações sobre a ligação nunca chegar ou depois que chega eles não enviarem os emails com os etickets.

 

resultado: entrei no site da tap de Portugal, comprei tudo sem complicação, por bons preços e ainda inclui Lisboa no roteiro.

 

quando a alitalia me ligar eu digo que podem cancelar a reserva, ficar dependendo de uma ligação que supostamente chega em QUATRO DIAS????

 

nunca vi algo tão bizarro, já fiz muita compra online e nunca vi um sistema tão primitivo.

Link para o comentário
  • Membros

Foi até bom pra mim.

 

to vendo aqui TAP ta em sétimo lugar entre as melhores do mundo.

 

Alitalia em 38.

 

as nossas queridas TAM e GOL em ultimo como as piores do mundo.

 

e diferente da Alitalia e Tap tem voo saindo direto da minha cidade.

 

e ainda ampliei meu roteiro (acabei resolvendo aumentar em 5 dias a duração da minha viagem pra conhecer Lisboa, já que vou descer la mesmo

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Farei meus trechos de avião, basicamente por Easyjet e Rynair... sobre taxa de bagagem, uma amiga disse que as companhias reservam um espaço para bagagem de mão, e o mochilão, por ter altura e não largura, caberia nesse espaço, e daí não precisaria reservar bagagem de porão pelos 13 euros. Realmente, posso arriscar? vou levar apenas minha mochila cargueira, de aprox. 17Kg.

 

abs,

 

Luana.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, uma pergunta

Pretendo viajar de Berlin pra Madrid pela AirBerlin em janeiro de 2014. A melhor tarifa é a "flyclassic" por 60 euros. Observado as tabelas de tarifas da empresa, neste link https://www.airberlin.com/pt-BR/site/landingpages/yourfare_tariffs.php, em relação a bagagem despachada eu tenho direito de graça a uma mala de até 23kg. Estou correto?

Link para o comentário
  • Membros

Outra dúvida. Estarei em Munique no dia e preciso chegar em Madrid. Em princípio pensei em ir para Berlin de onibus (22 euros) e depois pegar um voo para Madrid pela AirBerlin (60 euros). Alguma ideia de como posso fazer esse trecho Munique-Madrid de um modo direto, mas não pagando mais caro?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...