Ir para conteúdo

de Joinville a Região dos Lagos Argentina/Chile por Mendoza - 8200km 18 dias de setembro [FOTOS]


Posts Recomendados

  • Membros

xicobry Não vai coincidir muitos cidades, as que passei foram essas:

 

El Chocón:

Quando você se aproxima da cidade vai ver outdoors 'cuidado dinosaurios' e na frente do trevo de acesso a cidade tem um ponto de informações turísticas onde me orientaram muito bem sobre o que há na cidade. Saí de lá achando que teria muitas coisas, mas não. Vi um livro de visitas deles e todas as assinaturas eram de pessoas que disseram estar na cidade só de passagem, que também foi meu caso.

Após pararmos no ponto de informações turísticas resolvemos ir em todos lugares, porque era tudo meio perto.

Tem uma estátua de dinossauro na entrada e o museu. O museu fica no centrinho perto de uma galeria de lojas, mas que não tinha lugar pra almoçar :D

O museu é legal, depois fomos a usina hidrelétrica que tem lá. Tem uma burocracia pra entrar porque ela fica na divisa entre dois estados e tem um posto policial na fronteira. Então resolvemos ir onde tinham as pegadas fossilizadas de dinossauro, perdemos muito tempo em estradas de barro pra chegar num lugar abandonado e sem muito apelo.

 

Algumas fotos de lá:

20111101205523.JPG

Ponto de informações turisticas na entrada da cidade

 

20111101205633.JPG

Fóssil de dinossauro dentro do museu.

 

20111101205729.JPG

As pegadas de dinossauros fossilizadas são pra ser essas daí

 

San Carlos de Bariloche

Fui depois de ter ido a Villa La Angostura, mais porque a mulher queria ir. No dia que ficamos lá chovia e acabamos vendo pouco a cidade. Ficamos num hostel que era mais ou menos. Esse aqui: http://www.booking.com/hotel/ar/gente-del-sur-hostel.pt.html?aid=311840;label=gente-del-sur-hostel-i9NJUgUYxELtKpcOMlLqvwS9593311393;ws=&gclid=CLeL47rFlqwCFRBR7AoddT24RA . Pelo menos deu pra ir apé nas ruas comerciais e de restaurantes

 

Villa la Angostura

Gostei daqui, por ser vila é pequena, mas tem as mesmas atrações de bariloche, tem pista de esqui também. Ficamos nesse hostel que eu gostei bastante http://www.hosteldonpilon.com/ Dali também fizemos tudo apé. A rua do hostel sai na rua principal da vila. Nela tinha tudo que é tipo de comércio. Compramos alfajores da mulher que tava fazendo na hora, conversei por um bom tempo com o vendedor de uma loja de couros, e jantamos num restaurante que fica no meio do caminho entre o hostel e a avenida principal, onde fomos muito mimados e a comida era bem boa. A vila como um todo me pareceu muito acolhedora e tranquila.

 

20111101211810.JPG

Aqui uma foto da avenida da Vila, quando chegamos final da tarde. Montinhos de cinzas de vulcão nas ruas. No dia seguinte parou de chover mas percebia-se ainda cinzas no ar. Nada que me incomodasse.

 

Santiago

Não tinha planejado passar por lá, mas no meio do caminho deu vontade. Então entramos lá e chegamos no centro. Rodei com o carro pelo centro uma meia hora e não achei lugar pra parar, então desisti e segui em frente :). O bom é fazer um cursinho da cidade antes pra não chegar lá na louca.

 

20111101212442.JPG

Caos em Santiago :)

 

Mendoza

Cidade muito bonita. A maioria das coisas lá abrem de manha, fecham a tarde e reabrem a noite. O interessante é que as pessoas vivem a cidade. A tarde muitas pessoas em praças, dormindo ou se divertindo. Tudo muito limpo e organizado. É daquelas cidades que parece só existir em filmes.

Lá ficamos em Hotel, esse aqui: http://www.hotelniventus.com.ar/new/index.htm Não tinha garagem mas tinha um estacionamento do outro lado da rua, anexo a um posto de gasolina. Posto que só tinha gasolina começo da amnhã, depois acabava :D Peguei fila de umas 3 quadras pra abastecer.

 

20111101213044.JPG

Rua padrão de Mendoza.

 

Ciudad Del Este.

Já fui lá ha alguns anos em 'turismo de negócios'. Como provavelmente você vai entrar com o carro, te indicaria a nao sair muito ali do centrinho. Nessa vez que fui resolvi entrar e parei numas avenidas que tinha lá pra dentro, com várias rotatórias.

Em cada rotatória uma equipe de policial, adolescente de uns 16 anos, e crianca de uns 9 num esquema bem organizado de propina. Ou você pagava os tres ou eles nao deixavam você atravessar a rotatória. A crianca leva você ao adolescente, que intermedia com o policial. Isso sem contar os flanelinhas que te obrigam a pagar para lavar o parabrisa mesmo que voce nao queira. Como tinha muita fila acabei perdendo umas 2 ou 3 horas por não participar do esquema deles.

 

Não quis me estender muito, mas qualuqer coisa estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

leandromelo Apenas concordando com o colega beier que respondeu com mais propriedade. Os 75 cv não refugaram durante a viagem e não houve contratempos maiores. De qualquer forma tive a impressão que o motor desenvolvia menos quando comecei subir os andes, mesmo antes do gelo. Nada que atrapalhasse mas deu aquela impressão de que o carro devia andar mais.

Uma coisa interessante que aconteceu foi em bariloche, o marcador de combustível marcava meio tanque e fazia poucos km que eu tinha completado. Estranhei, mas depois de sair da cidade parei num posto de combustível para abastecer. Antes 'reiniciei' o carro e o marcador de combustível voltou a marcar tanque quase cheio. Sei lá se tinha a ver alguma coisa com o frio.

Uma precaução que tive com o frio, não sei se desnecessária, foi de comprar um líquido anti congelamento para a água do radiador. Acabei colocando ela quando parei na aduana de saida da argentina pro chile.

Não vejo motivos para você ter preocupações adicionais pelo carro ser mil. Pode ir que ele aguenta! E faça muito boa viagem :)

 

 

20111101220250.JPG

 

Olha ele aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Suelih

 

Vimos cinzas do Vulcão na estrada, próximo a fronteira com a argentina e em Villa la Angostura percebia-se que tinha alguma coisa no ar, mas nada que atrapalhasse ou fosse bastante o suficiente para prejudicar a visibilidade.

 

Algumas fotos das cinzas na rua:

20111101221103.JPG

 

20111101221115.JPG

 

20111101221213.JPG

Esse é o ponto que chegamos mais perto do Puyhene

 

Ficamos nesse hostel que eu gostei bastante http://www.hosteldonpilon.com/ . A rua do hostel sai na rua principal da vila. Numa resposta anterior falei um pouco mais de la Angostura um lugar que gostei bastante. E também tem uma foto que mostra as cinzas lá.

 

Próximo a Puerto Varas não tinha sinal nenhum de cinzas

 

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Puerto+Varas,+Chile&daddr=-41.20821,-72.5387+to:Puerto+Octay,+Chile&hl=pt-BR&sll=-41.147638,-72.755585&sspn=0.551185,0.883026&geocode=FcWOif0d21ym-ynPTRJG83sXljGmy_IvbOfK-w%3BFW42i_0dtCWt-ynPVmnx4NcZljFQFsjVCK3U1g%3BFcTIjv0doran-ym7Gl1UfG0XljHfEAsaOq6veQ&vpsrc=0&mra=dpe&mrsp=1&sz=10&via=1&t=h&z=10[/googlemap]

 

Saindo de Puerto Varas íamos a bariloche por esse caminho acima. Passaríamos por ele porque subimos o vulcão Osorno e então cortaríamos por ali. Mas a rodovia está fechada uns 10km após o acesso para subir o vulcão. Para ir para a Argentina tivemos que voltar a Puerto varas e subir passando por Frutillar. Acho que ainda está fechado esse caminho porque as obras eram grandes.

 

20111101221941.JPG

 

Placa alertando sobre a construção de uma ponte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bem legal a criação deste fórum. Estou partindo para o Chile na sexta-feira (2 de março, 2012) e as dicas foram bem válidas....tentarei compartilhar fotos no decorrer da viagem! Iremos passar em POA, São Borja (para dormir) e depois Mendoza....nossa primeira parada! Depois seguiremos de carro (4x4) até as ilhas Chiloé. Voltaremos para Santiago e vamos de avião até Ushuaia. É mais ou menos esse o roteiro. Alguma dica importante? Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal. Cheguei em Mendoza. Passamos três dias na estrada para chegar até aqui (paramos em São Borja/RS e San Francisco/AR para dormir). O único problema até agora foi o reboque (não é permitido) e no primeiro posto policial da Argentina (distrito de Entre Rios) tivemos que pagar uma multa por isso. (300 reais na garfada)....nos outros postos tb fomos parados e interrogados sobre o reboque, mas foi só apresentar o comprovante da multa e tudo ok. Fico em Mendoza até sexta-feira, depois seguimos para Santiago (para dormir). Esperamos chegar em Ushuaia no dia 20. Hasta luego....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, tudo tranquilo.

Estou planejando uma viagem até Villa La Angostura em julho ou agosto com minha família (casal e dois filhos) e gostaria de algumas dicas se possível, a respeito de custos mais baratos referente a estadias, assim como o valor em média de refeições. Estou planejando baratear minhas despesas na medida do possível.

Qualquer outra dica, fique a vontade.

desde já, eu lhe agradeço.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...