Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Membros

Ai, seu relato ficou demais!!

 

Preciso de uma ajuda sua, eu estou indo agora em maio, mas vou ficar apenas 16 dias, foi o que consegui aqui no trabalho. Quero fazer minha trip bem parecida com a sua, o que vc me aconselha a deixar para uma próxima vez, o que poderia ser minha prioridade já que vou ficar menos tempo?

 

Desde já lhe agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Valeu pelo relato José Luiz

 

tô indo agora no fim de março para Ushuaia/El Calafate/TDP e seu relato ajudou bastante. Notei uma grande diferença de preços....consultando as empresas o Mini Trekking, Navegação Los Glaciares, 4 x 4 Lagos Fagnano e Escondido estão em uma base de 600 pesos... :shock: dureza...rs

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente, tô planejando meu primeiro mochilão no final desse ano (pretendo passar o ano novo em Buenos Aires) e depois de ficar o dia inteiro ::hahaha:: lendo esse tópico haha, a rota ficou:

Curitiba -> Buenos Aires (vou ver se consigo umas passagens promocionais de ida e volta)

Ushuaia

Punta Arenas

Puerto Natales

El Calafate

El Chaltén

El Calafate

Aqui está minha dúvida, será que é mais barato/melhor pegar um vôo para Buenos ou ir de ônibus até Puerto Madryn, ficar um dia por lá, e pegar mais um ônibus para Buenos? Tem algum ônibus que vai de El Calafate para Buenos Aires direto? ::dãã2::ãã2::'>

 

Outra pergunta tbm, vocês acham que com 3.000/3.500 reais rola? Incluindo passagens de avião/ônibus e estadia em hostel? Não pretendo acampar. Queria ir em Dezembro e ficar +- 20 dias ::sos:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala José Luiz! Primeiramente, muito obrigado por toda ajuda q vc tem dado neste forum.

 

Queria tirar mais algumas dúvidas, vc pode me ajudar? Segue aí:

 

- Parece q são 9 Km do refúgio Torres ao mirador da base das torres certo? (18km ida e volta)

- É tranquilo fazer este percurso acima sem um guia?

- Qual outro trekking que vc recomenda lá no TDP, além da base das torres?

- Eu não estava prevendo El Chaltén no roteiro , pois estava um pouco corrido já.. vc acha que valeu muito a pena ir a El Chaltén?

 

Obrigado, brother!

Marcel Fonseca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aqui está minha dúvida, será que é mais barato/melhor pegar um vôo para Buenos ou ir de ônibus até Puerto Madryn, ficar um dia por lá, e pegar mais um ônibus para Buenos? Tem algum ônibus que vai de El Calafate para Buenos Aires direto? ::dãã2::ãã2::'>

 

Outra pergunta tbm, vocês acham que com 3.000/3.500 reais rola? Incluindo passagens de avião/ônibus e estadia em hostel? Não pretendo acampar. Queria ir em Dezembro e ficar +- 20 dias ::sos::

 

Eu não entendi muito bem a pergunta, mas eu acho que ônibus de Buenos Aires para qualquer lugar na Patagônia é um trajeto muito longo... acho que vale mais a pena ir de avião.

 

Quanto a grana, eu acho que dá, mas no limite ao meu ver. Eu gastei um pouco mais que isso e já faz uns anos que viajei e considerando que a Argentina está inflacionada, eu teria gastado ainda mais... mas claro que é questão de vc se planejar que vc consegue fazer uma viagem com essa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
- Parece q são 9 Km do refúgio Torres ao mirador da base das torres certo? (18km ida e volta)

- É tranquilo fazer este percurso acima sem um guia?

- Qual outro trekking que vc recomenda lá no TDP, além da base das torres?

- Eu não estava prevendo El Chaltén no roteiro , pois estava um pouco corrido já.. vc acha que valeu muito a pena ir a El Chaltén?

- Não sei a distância exata do Refúgio Torres ao Mirador... mas deve ser mais ou menos uns 20 km mesmo

- Todo o caminho é bem demarcado... fica tranquilo que é muito fácil fazer a trilha sem guia

- Eu indico o do Valle del Frances e o do Lago Grey

- Sim... El Chaltén vale muito a pena... sinceramente, se você tem pouco tempo, eu escolheria El Chaltén ao invés de Torres del Paine já que a logística em El Chaltén é mais simples... ou seja, com 3 dias você conhece muito bem El Chaltén, já Torres del Paine dá pra conhecer em pouco tempo mas é mais complicado/corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

_____________________________________________________________________________________________________

 

Olá Luiz, Tudo Bom ? Já pedi algumas informações sobre o seu relato e vou te importunar mais um pouquinho rsrs

 

- Percebi que você passou 5 dias em Torres del Painel:

 

04/12/2010 - Puerto Natales - Torres del Paine

05/12/2010 - Torres del Paine

06/12/2010 - Torres del Paine

07/12/2010 - Torres del Paine

08/12/2010 - Torres del Paine - Puerto Natales

 

Pergunta 1: Você indicaria ficar mais tempo ou achou que esses 5 dias foram os suficientes ?

 

Digo isso porque gostaria de percorrer menos distâncias durante o Trekking, e assim creio que terei que aumentar os dias, certo ? Porque estou meio perdido nas distâncias entre os Campings/Refugios ... Ou seja, não estou me importando em aumentar os dias (já que terei tempo), mas sim diminuir o esforço durante o Trekking.

 

Pergunta 2: Você indicaria ficar mais tempo além do tempo que você ficou em alguma dessas cidades ?

Digo em relação a outros passeios interessantes e tals.

 

Agradeço desde já pelas informações ! :D

 

____________________________________________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pergunta 1: Você indicaria ficar mais tempo ou achou que esses 5 dias foram os suficientes ?

 

Digo isso porque gostaria de percorrer menos distâncias durante o Trekking, e assim creio que terei que aumentar os dias, certo ? Porque estou meio perdido nas distâncias entre os Campings/Refugios ... Ou seja, não estou me importando em aumentar os dias (já que terei tempo), mas sim diminuir o esforço durante o Trekking.

Para fazer o W, eu considero 5 dias suficiente (daria até pra fazer em 4).

 

Você poderia até aumentar o número de dias para caminhar menos... o problema disso é que você teria que levar sempre contigo a bagagem e por essa razão que montei o roteiro de 5 dias para que somente em 2 dias eu caminhasse com o mochilão nas costas (e também esses 2 dias seriam o de menor distância percorrida)

 

Nos outros 3 dias, a distância até era maior, mas como não estava com o mochilão nas costas, a dificuldade se reduz drasticamente.

 

Por exemplo, vc poderia dividir a caminhada do Paine Grande ao Grey em 2 dias, mas se fizer isso terá que carregar tudo durante 22km (11km em cada dia) já que vc dormirá em lugares diferentes a cada dia. Se vc fizer um bate-volta de 22 km no mesmo dia, vc pode deixar suas coisas no Paine Grande e caminhar sem peso durante os 22 km já que ao fim da caminhada vc voltará ao Paine Grande... eu prefiro caminhar mais e levar menos peso, mas isso é uma decisão de cada pessoa.

 

Pergunta 2: Você indicaria ficar mais tempo além do tempo que você ficou em alguma dessas cidades ?

 

Digo em relação a outros passeios interessantes e tals.

Eu não senti necessidade de ficar mais dias em nenhum lugar onde estive... acho que o roteiro que montei está bom. Mas se fosse adicionar alguns dias, eu adicionaria a El Chaltén e Torres del Paine já que são lugares que possuem diversas outras trilhas para serem feitas. No entanto, acredito ter feito todas as principais. Talvez poderia também adicionar 1 dia em Ushuaia para ir 2 dias ao PN Tierra del Fuego para fazer as outras trilhas que não fiz. Mas como vc pode notar, eu ficaria mais tempo pra fazer mais trilhas, quanto aos outros passeios, acho que não há necessidade de ficar mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...