Ir para conteúdo

Lapinha X Tabuleiro + Roraimenses do Cipó + Batizado = Estruturas abaladas!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de começar a ler este relato, preciso te dizer uma coisa: Se arruma bem aí na sua cadeira pq veeeem história pela frente! Sem sair de casa, tenho assunto pra mais de mês. Imagina acampando 3 dias, primeira travessia na serra do cipó com uma galera massa que eu nem conhecia direito?!?! Kkk ::mmm:

 

Antes de viajar costumo pegar dicas em sites e acabei adotado o site dos mochileiros.com como o "queridinho". Conheci muita gente bacana e muita gente disposta a ajudar os perdidos como eu!rs Então... sempre que volto de alguma viagem, deixo aqui o relato em forma de agradecimento e também para deixar algumas dicas para os outros não passarem os mesmos perrengues que passei em determinados locais.

Só vou fazer uma observação pq se não vai ficar dificil de entender a bagunça toda! Qdo voltei de São Luís, deixei aqui o meu relato e conheci o Verner (que mora em são luís). Depois de 3 ou 4 msgs ele me chamou pra acampar em Marins pq ele e um pessoal tava treinando pra ir pro Monte Roraima (Até então eu nunca tinha escutado falar em nenhum desses locais).

Como eu nunca tinha acampado na vida e tinha gostado da ideia, fui! Meu Deus! Quase morri, chorei a beça, só ficava lá agarrada no meio das pedras pedindo pra Deus me ajudar pq eu tenho um sobrinho lindo pra paparicar muito! Pois bem! o Edu meu anjo da guarda me ajudou com a minha mochila, a Theruco, o Verner e o Juliano não me zuaram depois do vexame e correu tudo bem! Foi a experiência mais incrível da minha vida e o bicho a montanha me picou, me infectou e tô aqui... pintando e bordando com a minha primeira travessia! uhuuuuuuuu

 

O pessoal foi pro Monte Roraima em janeiro e voltaram na pegada louca de fazer uma travessia. Numa bela manhã recebo um email da Tetê : "Bora fazer a Travessia Lapinha X Tabuleiro?"

Eu e mais meia dúzia topamos e um chamou um que chamou o outro que levou de quebra fulano e incluiu o ciclano! Foram 60 dias de planejamento, aproximadamente 350mil emails e 25 neguinhos com o mesmo objetivo: Cachoeira do Tabuleiro! Simbora pra lá! Eu tava já perdidinha! Não sabia mais os nomes das pessoas. Tinha gente de São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Floripa e Brasilia! Sabia que nesse bololô todo tinha a galera do Monta Roraima e gente que nunca tinha acampado na vida! Bora lá! kkk

 

Eu... Tava ainda esperando realizar o sonho da "barraca própria". Como tava tudo muito caro, tinha desistido! E uma outra bela manhã... tchan tchan! Recebo um email de um amigo me mandando um anúncio pelo face "Olha só a barraca que esse cara tá anunciando!" Nossa! acho que o cara me vendeu a barraca pela insistência! azucrinei tanto o coitado que em menos de 5 dias a barraca linda tava na minha casa! Pronto!!! Eu tava mega feliz: contemplada! "Minha barraca, minha vida!"

 

598da10fbbfe0_IMG_5155-Copia.JPG.bb988d33f63a911f01abbdb158f183c6.JPG

 

O povo daqui de sumpaulo é animado por um mato! inventamos de treinar o pico do jaraguá. Alguns foram sem peso.. eu enfiei tralha na minha mochila. Quase morri pra subir, mas a descida foi tranquila!

A gente queria fazer um piquenique. Eu não sabia o que levar e como precisava fazer peso também, levei um saco de maçãs.

Na volta, o pessoal viu um grupo de macacos. Eu não queria ficar sem fotos... CLARO!!!! tirei minha cargueira das costas e apoiei na frente das minhas pernas. Dai um macaco bonitinho e simpático se aproximou! Ficou em pézinho na minha frente e apoiou na minha mochila! Coitada de mim!!! Era o líder da gangue e nem imaginava. Fiquei com medo dele pegar alguma coisa, inventei de tirar a sacola de maçãs... ele agarrou de um lado e eu gritando do outro "sai!!! é meu!!!" e ele gritando comigo tentando me intimidar " hu uh hu uh hu uh!"

Ai gente!!! não foi nada fácil e tive que liberar a sacola! kkkkkkkkkk ::sos::

 

598da10fc6599_IMG_5206-Copia.JPG.6933c758938e1e10f5308c2488e7bd3a.JPG

 

 

 

Ok! Traumas superados!!! rumo a Beagá! kkk

O ponto de encontro era a rodoviária de BH. Galera de tudo que era canto chegando! A travessia tava marcada para os dias 29, 30 e 31/03!

Chegamos em Lapinha e daí já levei puxão de orelha, né?! A minha mochila tava pesando 16 quilos sem a água! "Guenta aí uns 5 minutinhos pra esvaziar um pouco a mochila!"

Deixei troca de roupa, alguns poucos itens (eu tava levando tudo a continha mesmo) e a comida... Jezuixxxxx! Muita comida! Eu tava levando quase meio quilo de granola! E as maçãs?

Samuel "Carol! lá na serra não tem macaco!"

Como eu ia me livrar daquelas maçãs???? Passei os 3 dias gritando "Alguém quer maçã???" ::mmm: kkkkkkkkkkkkkk

Acho que consegui aliviar 2 quilos pra colocar justamente 2 litros dágua! Simbora? Bora!!!!

 

598da10fcccf4_LilianFernandes(4)-Copia.JPG.86fee9d78a68e1463f78b9ea93a2297f.JPG

 

Olha... aqui... um detalhe importante! Começamos a trilha tarde pra dedéu! Daí eu já não sabia de nada pq tinha desligado o cel e tava sem relógio, mas acho que começamos entre 13h e 14h.

 

598da10fd3191_edubassoto13-Copia.jpg.e729e03d04ff7315fc344f8fb3f467c5.jpg

 

598da10fdc9d5_pri-Copia.JPG.6e09dfb4b0429ad9ffbf7cecaa020d00.JPG

 

Eu não sei como é o nome daquilo, mas acho que era um lago... sei lá. Tinha gente arregaçando as calças e atravessando e eu... montada na preguiça de tirar a bota, resolvi pagar R$1,00 pelo transporte coletivo! Mal sabia que passaria o restante da travessia com lama atolado até o pensamento! hauahuahauh ::putz::

 

598da10fe689f_IMG_5328-Copia.JPG.3e87191daa0a125dd2db6f5725ad60b9.JPG

 

DSC08612.JPG.6e7a323f916f9cba823b45287d081f0b.JPG

 

Depois que todos estavam do outro lado do laguinho.... começamos a subir! E ó!!!! haja perna, viu?!

O pessoal tudo lá.. curtindo o feriado... tomado banho na cachoeira... tudo de biquini... e agente lá.... subindo com as cargueiras. Chegou uma hora que eu pensei que a gente não fosse mais parar.... e tava certa!

O PIOR AINDA ESTAVA POR VIR! kkkkkkkkkkkkk

Ainda brinquei : "Ah! ok! todo mundo aqui sabe que eu sou chorona!!! tô nem aí! se o bicho pegar, vou abrir o berreiro!". A mulherada toda tava do meu lado "podexá Carol! Quando vc quiser chorar, vc ameaça que a gente vai chorar junto com você pra dar apoio moral!" kkk ::Ksimno::

Me senti aliviada!!!! Dessa vez eu sabia que não tava sozinha e poderia chorar a vontade caso o desespero batesse! kkkkkkkkk ::lol4::

 

598da11007737_IMG_5332-Copia.JPG.a11fa5e23f0038c8969148def7056e76.JPG

 

598da110e3a81_edubassoto18-Copia.jpg.7ab1201d77aac703bd2d7b967e072bfd.jpg

 

E depois... pausa para fôlego, lache e fotos!!!!!!!!!!!!!

 

598da110ea081_edubassoto17-Copia.jpg.a171603c7e5cb27756889f7e9acc4e5d.jpg

 

598da110f13e7_edubassoto3.jpg.099cdb55fe3557d3eacd27502aa5f061.jpg

 

Como tudo que é bom dura pouco e nosso guia já tinha avisado que era só uma pausa para fôlego! Bora subir mais um pouquinho rumo ao Pico do Breu né?!

Andamos, andamos, andamos, subimos, e era pedra que não acabava mais. No nosso roteiro, estava o ataque ao Pico do Breu!

Nossa... eu já tava me sentindo a mulher maravilha!!! Largamos a cargueira um ponto estratégico e quem quisesse parar ali pra descansar poderia ficar pq o pessoal ia atacar o pico sem cargueira e retornaria para continuarmos... nossa... subi, subi, subi... um vento gelado quase me matando.... uma névoa que não dava pra enxergar nada... daí uma amiga minha resolveu voltar sem chegar no pico e eu resolvi voltar com ela.

Ela desceu e eu pensei na vida "subo ou volto? subo ou volto?" Voltei!

Botei a mão na mochila e começou a chover. Na hora bateu o arrependimento de não ter comprado capa de chuva ou poncho. Eu tava com capa de chuva descartável (daquelas que a gente compra na rua quando cai um toró, sabe?). Bom... foi o que me salvou! então.... lá vai dica : nunca vá acampar sem capa de chuva!

Tive mó trabalhão! Até meu saco de dormir molhou.... mas isso ainda vou contar mais pra frente!

 

A galerinha do pico voltou, pegamos a cargueira e começamos a descer.

Eu mal saio de casa a noite, quem dirá fazer trilha... tava achando que chegaríamos em nosso destino ates de escurecer por completo! Quando eu vi nego parando pra pegar a lanterna... cara! bateu o medo!

Peguei minha lanterna de cabeça e ia descobrir ali na hora se ela era boa ou não! Aprovada! Comprei uma da Qhechua! Tamanho intermediário. Devo ter pago uns R$35ou R$39. Super quebrou o galho!

 

20816_10152343958687195_1496493801_n.jpg.5cc25cfd58970088473d490b7dea9a7d.jpg

 

Aqui o negócio ficou bem tenso! Imagina a seguinte situação... Uma subida ingrime PACAS! Todos andando em fila indiana. Uma névoa que a gente não enxergava duas pessoas pra frente. chuva. O guia na frente com GPS (e que conhecia o caminho), o Edu (lembra do meu anjo da guarda de Marins? o próprio) no final da fila pra não deixar ninguém pra trás e o amigo dele Rafa (nosso novo anjo da guarda...kkk) e cada vez mais escuro e cada vez mais frio!

Tava estampado na nossa cara a preocupação. O nosso guia, ia, procurava o melhor caminho, voltava indicava pra gente... e assim ia!

Eu já descobri que só tenho medo daquilo que eu vejo... e mais uma vez cometi o crime de olhar pra baixo pra ver o que tinha debaixo dos meus pés! NADAAAAA!!!! eu acho que estávamos bem na pontinha de um abismo, precipício, sei lá! ão sei e não quero saber! kkkkkkkkkkk

Só agradeço mais uma vez por Deus colocar as pessoas certas no meu caminho. Pedi socorro pro Régis iluminar meu caminho (apesar da minha lanterna estar em perfeitas condições) e me esperar pra me dar segurança! Ele me puxou pelo braço e consegui recuperar o fôlego! Naquele momento faltou ar, meu olho encheu dágua, e fiquei nervosa pacas!

Mas eu sabia que era o pior momento pra abrir o berreiro! Tava na cara que todo mundo tava nervoso e sentar pra chorar só ia piorar tudo! Tive que me acalmar, engolir o choro no susto e continuar.

 

Passamos pelo ponto mais alto e precisávamos descer. O GPS ia indicando, a gente ia descendo, mas quem tava no meio da fila ficava com aquela sensação de que estávamos perdidos. ::sos::

Descer um pico é dificil! Imagina descer um pico, a noite, debaixo de chuva num grupo de 25 pessoas com gente que tava sem lanterna. Em alguns momentos, eu estava tão tensa que nem sentia o peso da cargueira. Como pode isso?kkk

 

Chegamos num ponto menos ingrime! Dai o pessoal começou a olhar pra ver se acamparíamos por ali mesmo. Uma minoria queria continuar, mas a maioria tava esgotada!

Para não comprometer o grupo, acampamos! Nunca vi uma decisão tão sabia como aquela!!! Acho que mais importante que tudo é saber o momento certo para parar e descansar! Nosso corpo é nosso templo! Sem ele a gente não chegará a lugar algum!

Falei que apanhei pra montar minha barraca na primeira vez? Treinei, claro! Mas no manual falava em torno de 2min. Debaixo de chuva, acho que levei 30 seg... ::lol4::

Falei que meu saco de dormir tava molhado, né?! Só não comentei que todas as minhas roupas estavam molhadas tb, né?! Pois é!

Nunca passei tato sufoco! hahaha Jantei meia dúzia de bisnaguinha, meia barra de chocolate e maçã! "Alguém quer maçã???"

nossa! Quanto perrengue! Posso falar? Se tivesse votação, eu com certeza votaria em voltar pra casa, só não queria voltar pra Lapinha! ::lol3::

No dia seguinte...levantamos acampamento bem cedinho!

 

598da11118a1d_pri3-Copia.JPG.7edd939b546244b15f9bf6278b4b3247.JPG

 

bom.... acho que entre mortos e feridos.... estavam todos salvos e todos bem (abalados...kkkkkkkkkkkkk)!

 

598da1124d2cd_LilianFernandes(14)-Copia.JPG.b8ab65f2843654ab910b702d085568d5.JPG

 

Ah!!!! Se eu puder dar mais um conselho... nunca saiam sem o "Kit remendo". Nele você pode incluir o que vc quiser. Até agulha e linha. Eu acabei levando um rolo de silver tape. Qaundo tava liberando espaço na mochila eu fiquei pesando se levaria mesmo ou não! A nossa sorte foi ter levado. A bota da Marcinha abriu de uma tal forma que dão daria pra continuar. A sorte foi o silver tape. Ela gastou o rolo todinho enrolando o bico da bota e por sorte chegamos todos "inteirinhos" no final...rsrsrsrsr

 

O grupo queria voltar, claro! Na nossa programação, a nossa primeira noite a gente ia acampar a casa da Dona Ana Benta. E na segunda noite, acamparíamos na casa do Seu zé!

Todo mundo tinha levado um baita susto. Até os "roiramenses" queriam abortar a missão! Imagina só como eu tava?kkk

 

Conversamos e novamente chegamos num consenso de continuar rumo a tabuleiro. Até pq ninguém queria voltar pra Lapinha! kkk

Precisávamos caminhar os 11km mais o que estávamos devendo do dia anterior. Passar pela casa da Doa Ana Benta e acampar na casa do Seu Zé e dona Maria. Então... bora caminhar! rsrs

 

598da1112d806_BrunaVillarAndorfato(5)-Copia.JPG.dfef60df4d517e8b4f7ffa932e0433a3.JPG

 

598da1112688d_BrunaVillarAndorfato(3)-Copia.JPG.394871e6cc0094b2f9ec67f4cbbac62e.JPG

 

598da11254cdf_LilianFernandes(12)-Copia.JPG.ac616da97dd8aebefe821067574886bb.JPG

 

598da1125a919_edubassoto20.jpg.7cbca04c51ab83a9b550ba77b0058c19.jpg

 

598da11261cb7_edubassoto7.jpg.3307c962ec43105977707035bf114544.jpg

 

598da11268dda_RafaelLeaoBoni(2)-Copia.JPG.5df97af42eccbf7f5ab90de1ecd97e64.JPG

 

Chegar na Casa do Seu zé e da Dona Maria foi tão bom... A mochila parecia tão mais pesada e minhas pernas nem respondiam mais. Estaquei minha barraca em cima de uma grama mega encharcada e mesmo assim... não molhou! Acho que nunca fiquei tão feliz! rsrs

 

Enquanto chegavamos, um outro grupo saia da casa do Seu Zé. Enquanto esperávamos a comida, um outro grupo chegava e mais tarde ainda um outro, apenas passava!

 

Eu nunca pensei que fosse aprender a dar valor as pequenas coisas assim... de uma forma tão especial! Me meti na travessia pq eu quis, passei apuros com uma galera que mal conhecia e tava lá.... aprendendo a dar valor a um fogão a lenha, um banho morno, um lugar seguro pra estacar a barraca, um saco de lixo que me deram pra tentar proteger minhas coisas da chuva...

De repente me vi questionando um monte de coisa! Porque resolvi viajar pra tão longe pra ver uma cachoeira? ou porque eu trabalho tanto pra comprar tanta coisa se nesses dias eu sobrevivi com tão pouco?

é claro que não dá pra viver numa dieta a base de polenguinho, bisnaguinhas e maçãs, mas eu fiquei me questionando sobre meus excessos do dia a dia!

Pra que e porque de tudo isso?

 

Bom... depois de um banho quente, uma boa prosa a beira do fogão de lenha e roupas quase totalmente secas, eu o restante da galerinha que tava fazendo hora lá na cozinha do seu Zé, voltamos para o acampamento.

Ah! Aqui vai outra dica! quem me salvou nessa noite foi o cobertor de emergência. Eu tinha tudo molhado e o cobertor de emergência foi TUDIBÃO!!!! só não vou falar que foi maravilhoso pq toda vez que eu me mexia fazia mó barulhão, mas nunca mais saio de casa sem pelo menos meia dúzia deles!kkk

 

Lá pelas tantas, tô escutando uma conversa. Pensei que já fosse de manhã! Não satisfeita, acordei minha amiga que tava na barraca do lado : "Gi! tô escutado umas vozes! será que já é de manhã? Tô escutado a voz do Edu!"

Ela: " olha! a voz do Edu eu não tô escutado, mas eu acho que tá clareando."

eu: "ai! eu sou mega devagar pra arrumar minhas coisas. vou começar a tomar café e arrumar a mochila!"

Sentei, comecei a comer e arrumar minhas coisas. Tirei tudo de dentro da mochila pra arrumar cobertor, saco de dormir e assim por diante.

do nada, comecei a escutar as gargalhadas e parava, voltava.... daí eu vi que era o pessoal da outra barraca.... ai! fiquei tão brava!kkk botei a cabeça pra fora e soltei mó gritão, tipo barraco de condominio, sabe?! "ow! fala mais baixo aí!"

 

SILÊNCIO NA SERRA DO CIPÓ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

dormi em cima da mochila, atracada com polenguinho, enrolada o cobertor de emergência! Acordei a favela pura! kkkkkkkkkkkkkkk ::otemo::

 

40828_10200932701224715_231076759_n.jpg.8e0ff5a465e8c8f97dbc8c7667822ef0.jpg

 

Depois de tudo pronto, café tomado e cargueiras prontas... FOTO OFICIAL! Seu zé, Dona Maria, os roraimenses do Cipó, os novatos e os baladeiros do tabuleiro! Num é que coube todo mundo na foto?kkk

 

598da11278173_KaduSandes(2).jpg.c59a9bae39d0acb8f9ebbcb08857079b.jpg

 

quase chorei de emoção! rsrsrsrs

 

Bom.... bom... bom... o papo tava muito bom, mas a gente ainda precisava passar na Cachu e voltar pra SumPaulo! Perna pra que te quero!

Eu tava mega feliz! Sofro de polioesculhambose! E meu joelho não tinha gritado uma única vez. ão sei em que cheiro tem repelente de citroela (pq comprei e não usei. e tb não fui mordida uma única vez). tinha aparecido uma única bolha pequenininha que cedo ou tarde ia virar de estimação. E eu só tava enjoada de comer maçãs. De resto... nada de grave me aconteceu!

Aliás.... voltamos o caminho inteiro felizes da vida pq o mais grave que aconteceu com todo mundo foram as bolhas (mas acho que todo mundo ia conseguir sobreviver a isso! rsrsrs)

 

Andamos, andamos, andamos ... e... o céu começou a limpar. Saiu um solzinho que me obrigou a passar protetor solar na cara!

Um solzinho tão gostoso que nos obrigou a tirar os casacos! um solzinho tão lindo que parece q tava ali só pra gente!

 

598da1128fdd5_edubassoto9.jpg.d096752c1aa0ea5ca8aca4c9f69445ef.jpg

 

598da11296749_edubassoto10.jpg.2ec80843b1ad82fd6ff2b03beeb5d083.jpg

 

depois de andar bastante..... tive a infelicidade de escorregar e cair de bunda. cara!!!! aí faltou ar tamanho o tombo! kkkkkkkkk

A voz até ficou naquele sai, num sai, sabe? Toda trémula! NÃO CHOREEEEEEI! o olho encheu dágua, mas a lágrima não escorreu...hahahaha

É sério! o tombo foi feio. Três pessoas tiveram que me ajudar pq eu não conseguia mais levantar por causa da cargueira! ::dãã2::ãã2::'> A perna tá roxa até agora. tá começaaaaaando a esverdear! kkk

 

Andamos, andamo, andamos e chegamos o nosso ponto estratégico pra largar as cargueiras e correr pra Cachu do Tabuleiro!

 

598da1127e14f_edubassoto16.jpg.e8147935724d2a9e204c6ab321e9d030.jpg

 

598da11284c42_edubassoto15.jpg.ac1b1d2c853fc13ee2e1991feada6a9e.jpg

 

598da1128a0d0_edubassoto11.jpg.f74f9212504379bc0c713cff7226e18a.jpg

 

Posso falar? Inesquecível!!!! Apaixonante!!!! Incrível!!!!

Eu não tava acreditado que tínhamos conseguido! Chegar ali e contemplar tudo aquilo.... olha pra trás em direção a Lapinha e lembrar de tudo o que ficou... tudo o que passamos... tudo que os aconteceu....

Uma parte de mim ficou perdida por lá. Nunca mais serei a mesma depois dessa travessia! Graças a Deus! rsrs

 

voltamos, pegamos as cargueiras e descemos rumo ao tabuleiro!

Foi uma boa caminhadinha, mas eu já não tava nem aí. Tava bem feliz da vida e agradecendo a Deus por todo mudo estar super bem!

 

598da1129ca46_edubassoto23.jpg.7087c12f10f4d71348c255752ab17d2f.jpg

 

Nosso ponto de encontro era o Rupestre Restaurante em Tabuleiro. A Van nos pegaria lá e nos levaria pra BH. Super compensou pq estávamos exaustos e nosso grupo era imenso! kkk

Bom... para quem passar por tabuleiro, recomendo o rupestre. Eu fiquei de queixo aberto com a variedade do cardápio. Eu queria apenas um PF com ovo frito (pq sou vegetariana) e tinha opção de hamburguer de soja com uma variedade enorme de saladas! Apaixonei de novo!kkk

Tinha muita comida boa, mas posso falar? A pinga é a melhor. Tive que comprar! kkkkkkkkkkkkkkkk

 

bem na porta do bar, arrumei um camarada pra me ajudar com a comida que ainda tinha na minha mochila.... o menino comeu todas as bisnaguinhas... fez a rapa! Mas adivinha só? desprezou minhas maçãs..... e eu querendo tanto um macaquinho lider de gague! kkkkkk "Alguém quer maçãs??"

 

598da112a2828_BrunaVillarAndorfato(9)-Copia.JPG.ef276c87f426ddb58c31db2d981ea40e.JPG

 

Na boa?! Tava tudo fedendo, tinha lama até no cabelo, estávamos famintos, porém felizes!!!!!!!! Estávamos realizados!!!!!! Sabíamos que ali na hora do perrengue mesmo, teríamos uns aos outros!!!! E comemoramos muito por tudo aquilo!!!!! A vista não foi sensacional. Pegamos chuva praticamente nos 3 dias. A cargueira parecia que dobrava de peso a cada hora, passamos todos os perrengues possíveis e imagináveis, mas nada de grave nos aconteceu! Nem uma torção grave! Absolutamente nada!!

 

Nossa van chegou! Fizemos a nossa roda de oração para agradecer tudo aquilo que aconteceu e tudo aquilo que não aconteceu! Agradecemos as brigas que não ocorreram, os desentendimentos que não rolaram, os machucados que não vieram, tudo aquilo que fatalmente aconteceria, mas simplesmente não deram o ar da graça!

Agradecemos pelo Samuel nosso guia, pela Theruco que chamou a galera, pelo Edu e pelo Rafa que não nos deixaram desistir, pelas meninas guerreiras (que na minha opinião deram todo o charme para a travessia...kkk) e pelos meninos que sabiamente nos aturaram...kkkkk

 

901784_580844441939997_1343019543_o.jpg.e49baac7a06bbb91bf1e2ffecc568589.jpg

 

Entramos a van e o corremos pra BH. E a gente lá... pensando que a trilha tinha terminado... que nada.... Uma van tava com uma carretinha levando as cargueiras e tivemos que descer ... pronto!!!!!!kkkk

 

598da112afd42_LilianFernandes(17).JPG.773ef75656a63c68b9da1990cb4073c5.JPG

 

Pegamos trânsito. Uma van teve que correr pra uma rodoviária pra deixar a galera de Brasilia. A outra van teve que correr pro aeroporto de Confins. Teve gente que perdeu o voo e teve que aplicar a técnica da cara do cachorro que caiu do caminhão de mudança para amolecer o coração do povo pra conseguir pegar o voo seguinte.

Teve gente a rodoviária que teve que comprar outra passagem pq o bilhete tinha desmanchado depois de tata chuva e a empresa não emite segunda via ... essas coisas assim!

Nos juntamos um cantinho e o povo passava olhando pra gente com cara que quem ia fazer arrastão! kkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que se eu estendesse a mão, ganharia umas moedinhas...hahahah mas tava tudo bem.... eu tava feliz da vida!

 

Chegamos em são paulo as 7h na rodoviária do tietê! Para quem conhece SumPaulo, sabe que isso é o caos!kkk

fiquei desnorteada por algum tempo. a minha sorte é que conheço o caminho de casa de olhos fechados!kkkk e adivinhem só? Minha mãe tinha preparado bolinhos de chuva e café quentinho! Nada mal pra uma segunda-feira, não?!rsrs Tenho a melhor mãe do mundo!!!! Manhêeeeeeeeeeeeeee!!!! TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

 

Eu confesso que ainda tô tentando processar tudo o que aconteceu! Fiquei uns dias sem acessar face direito, só email pra conversar com o pessoal da travessia....

Maquiagem até agora não passei!kkkkkkkkkkk male, male, só o secador de cabelo! salto alto, nem pensar! kkkkkkkkkkkkk

 

Eu sei lá! Acho que só quem bota a cargueira nas costas sente toda essa euforia é capaz de entender o que eu tento escrever.... só assim pra entender toda essa bagunça que acontece dentro de mim!

Mais uma vez vi o milagre da vida diante dos meus olhos! Vi o brilho nos olhos dos outros quando a chuva cessava, vi o sorriso largo e estampado a cada mão estendida, vi a felicidade em forma de gente beirando o fogão a lenha na casa do seu Zé!

E essa briga que acontece com frequência entre o "ter e ser" que não me deixa?!?! Decidi ficar com os dois: "TER amigos pro resto da vida, TER histórias pra contar para os netos, TER lições de vida que livro nenhum ensina e SER uma pessoa em constante aprendizagem, SER uma pessoa que se permite conhecer diferentes pontos de vista, SER uma pessoa melhor para um mundo melhor!!"

 

Mais uma vez agradeço a Deus por ter nos protegido, por ter colocado as pessoas certas em nossos caminhos, por nos proporcionar mais essa aventura, mais esse aprendizado!

 

Escrevi isso o relato de Marins e volto a repetir... eu não conseguiria nada sem meus amigos! Eu não chegaria a lugar algum sem o apoio deles!

Eu hoje sou diferente do que fui ontem e com certeza não serei a mesma Carol de amanhã e tudo isso é graças a tudo aquilo que me acontece, é graças a todos aqueles que me cercam. Hoje, eu carrego comigo tudo aquilo que aprendo com os outros e graças aos meus amigos sou uma pessoa tentando ser cada vez melhor!

 

Essa semana foi muito louca e muito intensa! Rever todas as fotos, videos, trocar emails, lavar a barraca, a bota, publicar algumas coisas no face..... nossa! Como sou grata por tudo!!!!

 

Agora.... preciso confessar...... o Rafa fez um video e chorei!!!! Chorei memo... falo mesmo pq sou chorona e todo mundo aqui sabe disso...kkkk

 

 

 

Lembrei de uma música enquanto escrevia o relato! e lembrou muito cada detalhe da travessia!

 

 

Posso falar?! Só quem bota uma cargueira nas costas entende o que eu tô falado e sente toda essa euforia que explode dentro de mim! rs

ah!!!! ainda tenho maçãs. Alguém quer? kkk

 

Beijocas a todos!!!!

http://www.facebook.com/CarolDeMochila

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Muito bom o relato Carol

 

Muito bom poder participar dessa aventura com vcs

 

Sofri um pouco com meus pés, hehehe, mas como vc disse, aprendemos a dar valor nas pequenas coisas

 

Travessia Lapinha x Tabuleiro ficará na memória, e que venham mais aventuras para todos nós.

 

25 pessoas, 25 novos amigos, quer batizado melhor que esse!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otáviooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!! Vai pq vale a pena!

 

Nessa travessia eu aprendi duas coisas. Ensacar tudo direitinho mesmo que a previsão do tempo fale que vai rachar o coco e que capa de mochila de 50litros não serve pra uma mochila de 50 litros.

eles só esquecem de avisar que a gente deixa pra fora o isolante e a barraca, né?!

Te contar, viu?!kkkk

 

beijocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fantástico o relato Carol, muito legal.

 

Ha meses estou comprando meu equipamento e estou a espera da minha primeira travessia, lendo seu relato vejo que me espera e me motiva cada vez mais a seguir em frente nesse projeto louco que só eu entre meu amigos quer, hehehe tipo ovelha negra. Mas sigo em frente e em julho perco a virgindade, hehehe. Bela história e que aventura legal vocês fizeram.

Se na próxima vocês aceitarem um goiano e só chamar.

 

 

Abraços

Boas trilhas!

 

Bruneras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Fabio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Bruneras... tb não tenho amigos que curtem fazer essas coisas.... mas acabei descobrindo que poderia fazer mais amigos com os mesmos objetivos! rsrsrsrsrs

Eu conheci a galera aqui o mochileiros.com. Tenho certeza que vira e mexe pintam grupos bem legais.

 

Mas ó... o nosso grupo é bem animado e aceita galera de tudo que é estado, viu?!kkkkkkkkkkkkkkkk

Quando eu desci da Van o Kadu gritou "Eu te conheço do mochileiros.com" kkkkkkkkkkk

 

Quem sabe no próximo grupo vc vem coma gente?rsrs

 

beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...