Ir para conteúdo

PERU (11 dias) Lima, Cuzco, Machu Pichu, Ica (Huacachina), Nazca e Paracas.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Como recebi muitas informações deste site, queria deixar aqui meu relato e quem sabe ajudar algumas pessoas que assim como eu tiveram muitas dúvidas sobre esta trip.

 

Dia 01 - 10/09/12

Saí de S.Paulo em voô da TAM rumo a Lima, lá fiquei hospedado em um hotel chamado Bayview muito próximo ao shop. Larcomar em Miraflores, a diária saiu uns R$ 150,00 reais. O Hotel é bem simples, mas valeu muito a pena pela sua localização, o que me ajudou bastante para se deslocar para um restaurante, loja e atrativos turisticos. Tirei o dia para pesquisar e comprar itens que não havia reservado do Brasil, como comprar ingresso para Machu Pichu/WaynaPichu e passagens de ônibus pela Cruz del Sur. Optei por comprar em uma agência no shopping Larcomar e peguei apenas 10 soles a mais que os preços normais, acho que valeu a pena, evitando assim gastar tempo e dinheiro de taxi indo até o local comprar as passagens. Na avenida Jose Larco possui várias empresas de cambio e troquei alguns dolares que comprei no Brasil por soles em uma money exchange próximo ao Hotel Ibis, altura do numero 1140, cotação bem razoável.

 

Dia 02 11/09/12

Fomos eu e minha esposa fazer um City Tour que haviamos contratado no dia anterior da empresa Mirabus, o ônibus é muito loco, do tipo panorâmico o que ajuda muito nas fotos da cidade, mas o passeio é muito fraco, o unico lugar que paramos é Basílica Catedral de Lima, e em uma centro de artesanato ali próximo, de resto só vimos as ruas da cidade. A tarde fomos no Parque del amor, um parque pequeno mas gostoso para um fim de tarde e depois demos uma passada no shop. Larcomar antes de voltar ao Hotel.

 

Dia 03 - 12/09/12

Saimos bem cedo e fomos ao aeroporto, lá fomos para Cuzco pela Peruvian, comprei a passagem assim que cheguei em Lima no dia 10/09 mesmo, paguei em torno de 400,00 reais ida e volta. O avião não é lá essas coisas mas para uma viagem de pouco mais de 1 hora é mais que suficiente. Lá em Cuzco ficamos hospedados no Hotel Garcilaso II, a diária saiu pela booking.com por pouco mais de R$ 90,00, e é um Hotel bem bacana, ficamos em um quarto no andar de cima com vista para uma praça linda. Tomamos um chá de coca, pois a altitude começou a nos deixar um pouco cansados e fomos comprar o boleto turistico e fechar os passeios em uma agência lá na praça de Armas mesmo. O dia estava bem quente e a noite começou a esfriar bem. A noite fomos em uma pizzaria, mas uma forte dor de cabeça acho que originada pela altitude nos fez voltar mais cedo ao Hotel.

 

Dia 04 - 13/09/12

A pessoa da agência conseguiu fazer um conbinado pra gente, juntando dois passeios diferentes. Na parte da manhã, fomos a Chinchero, mas apenas uma parada em uma aldeia para ver a confecção de roupas de alpacas e como se fazem a coloração das peças, tudo artesanal mesmo, muito bacana. Depois fomos a Moray, é um passeio Imprescionante!! e depois fomos ver as salineras de Maras, também bem bacana. Voltamos a Cuzco e foi incrivel a agilidade deles, pois acabamos de descer da Van e já entramos em outra rumo ao passeio do City Tour, fomos a Saqsayhuaman, Qenko, Puka Pukara e Tambomachay, e digo que todos os lugares foram bem legais, todos valem a pena serem visitados, apesar que no fim você não aguenta mais ver tanta pedra na sua frente. Voltamos só no fim do dia e a noite demos uma volta na praça de armas que estava um frio que eu nunca senti, não sou de sentir muito frio, mas nessa noite até comprei uma luva.

 

Dia 05 - 14/09/12

Hoje fizemos o "Vale Sagrado", na verdade perdemos a visita ao sitio de Chinchero, mas fomos para Pisaq, primeiro uma parada em uma feira de artesanato e depois uma visita a uma loja para aprender sobre a extração da prata e depois conhecer as ruinas de Pisaq. Almoçamos em Urubamba, e fomos para Ollantaytambo (outro lugar Inesquecível) e de lá pegamos o trem na estação e fomos direto para Águas Calientes, chegamos lá já de noite, foram se não me engano 1:30h. de trem. Ficamos hospedado no Wachuma B&B, pagamos em torno de R$ 90,00 reais a diária, o hotel parece que tem bons quartos no andar de cima, mas ficamos proximo a entrada e nosso quarto foi bem simples, mas como foi apenas uma noite deu jeito, a simpatia do Jimmi do Hotel foi allgo marcante. Saimos a noite pra conhecer a cidadela e jantar antes do grande dia.

 

Dia 06 - 15/09/12

Queria ver o nascer do sol em Machu Pichu, mas acordei com uma indisposição estomacal e acabamos saindo um pouco mais tarde, pegamos o ônibus para a subida para Machu Pichu, pagamos acho que 17 dolares ida e volta. A subida de ônibus demora 30 minutos e a pé por volta de 1 hora. Contratamos um guia na entrada e fomos conhecer a cidade dos inkas, o visual de lá é INCRIVEL, a maquina fotografica não para um segundo de resgistrar cada momento. Quando era umas 10:00 fomos para entrada para subir a montanha de Waynapichu, e digo pra vcs a subida é tensa. Conseguimos começar o trajeto umas 10:30 e tinha gente voltando da primeira turma da 07:00 da manhã. A primeira metade até que é fácil depois a trilha vai ficando estreita e olhar o barranco lá de cima assusta um pouco, e pra ajudar ainda "erramos" a trilha e tivemos que ESCALAR um pedaço, que só de lembrar arrepia, mas a vista lá do topo de Maravilhosa! a volta foi bem mais tranquila. Descemos de Machu Pichu e fomos para as aguas termais, um conjunto de piscinas com aguas ditas "medicinais". Depois fomos direto para o Hotel pegamos nossas mochilas e fomos para estação pegar o trem rumo a Poroy (estação de Cuzco) demoramos umas 2:30h./3:00 para chegar, pois de Ollanta para Poroy demora bastante.

Dormimos novamente no Hotel Garcilaso II, mas desta vez ficamos em um quarto no fundo do hotel e o quarto era mais simples que o primeiro.

 

Dia 07 - 16/09/12

Descansamos bem depois de um dia cansativo como ontem, e fomos ao aeroporto para a volta a Lima. Desta vez queriamos um pouco mais de conforto e então fomos para o Ibis, pagamos 80 dolares pela diária. Compramos várias lembranças em umas lojas em frente ao Parque Kennedy no final da av Jose Larco. A noite fomos ao Circuito Mágico das Águas, entrada de 3 ou 4 soles, e é um passeio sensacional também, todas as fontes são bacanas mas tem a fonte Mágica que tem 3 horarios diferentes, e essa é um show: Musica, video, arte tudo junto. Quem estiver em Lima tem que ir no Circuito Das Aguas.

 

Dia 08 - 17/09/12

7:00 da manhã já estavamos no terminal da Cruz del Sur rumo a Ica, viagem de 5 horas, eles dizem 4:00/4:30 mas nos demoramos 5 horas. Fomos de ônibus Cruzero, na verdade o preço é quase o dobro do Imperial, mas é MUITO confortável e para uma viagem de 5 horas vale a pena. Chagamos em Ica e fomos direto para o oásis de Huacachina, e me desculpem mas não tenho palavras para descrever este local, é o mais incrivel que vi na vida. Ficamos hospedados no Hotel El Huacachinero, por 152 soles, hotel sensacional em praticamente tudo, a única coisa que decepcionou foi o café da manhã, apenas pao com manteiga e café puro, se quisessemos outras opções era todas pagas. almoçamos e depois fomos em uma agência fechar os passeios dos proximos dias e depois fomos fazer o passeio de buggy nas montanhas de areia e sandboard, com parada para ver o por do sol em frente ao oásis. A noite pensei que a lagoa estaria bombando, mas pelo contrário, não sei se pelo frio noturno, estava bem calma, ótima para um jantar a dois.

 

Dia 09 - 18/09/12

Pegamos o ônibus, desta vez da empresa Souyz, e por 11 soles fomos para Nazca, foram 4 horas de viagem. Lá conversamos em algumas algumas agências mas o preço era muito alto pelos passesios e fomos informados que devido aos fortes ventos o sobrevôo não poderia ser feito, pois a visibilidade estaria prejudicada. Fomos até a praça de armas e lá contratamos um taxista, na verdade fechamos um pacote com ele e por 160 soles ele nos levou para visitar os Aqueductos, Los Paredones, o Cemeterio de Chauchila, o museu Maria Reiche e o Mirador, ele nos contou muitas histórias de cada parada e foi muito atencioso conosco, ficamos umas 6 horas com ele para finalizar todos os passeios, o único que tivemos problema foi o cemeterio pois é mais afastado e estava tendo uma tormenta de areia muito forte nessa hora o que prejudicou nossa visita. Compramos mais umas lembrancinhas e pegamos o ônibus de volta a Ica e dormimos em Huacachina.

 

Dia 10 - 19/09/12

O passeio de hoje havia fechado por uma agência pois queria visitar a Reserva Nacional de Paracas e esse passeio não tem tanta procura. As 08:00 da manhã já estavamos em Paracas para a visita as Islas Ballestas, passeio de barco muito bem organizado e apesar de não estar com tempo aberto foi muito lindo ver tantos animais em seu habitar natural, focas, leoes marinhos, pinguins e muitas outras aves, é incrivel a quantidade de animais que essa ilha possui. Assim que voltamos fomos direto para a Reserva Nacional de Paracas com apenas mais um casal colombiano. Não consegui entender como um passeio tão bacana como este tem pouca procura, as praias que visitamos são maravilhosas, paradisiacas, o guia não era tão cararismático mas sabia muito do local e explicou bastante sobre os locais visitados. A tarde voltamos para Huacachina pegamos nossas coisas e fomos para Ica pegar nosso ônibus da Cruz del Sur novamente e voltar para Lima. Hoje nos hospedamos em um hostel chamado DragonFly em Miraflores, pagamos cerca de 80 soles o casal, com quarto privado e banheiro privado e agua quente.

 

Dia 11 - 20/09/12

Hoje só tivemos um tempinho rápido na manhã para as ultimas compras e fomos direto para o aeroporto internacional de Lima para nossa triste volta para São Paulo. Realmente posso dizer que foi a viagem mais INCRIVEL que já fiz, todos os lugares são lindos e o que mais impressiona são as diferentes paisagens que encontramos no Peru, seja praia, deserto, selva, montanha.

 

Caso alguém tenha alguma dúvida, se puder terei maior prazer em ajudar, abraço a todos.

 

 

20121015175808.jpg

Reserva Nacional de Paracas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Helio, legal teu roteiro!

 

Vou pro Peru em agosto, to com algumas duvidas no roteiro Paracas-Ica-Huacachina

 

Quero chegar em Paracas desde Lima e fazer o passeio que vc fez as islas ballestas + reserva de paracas, queria saber que horas começou e terminou e a agência ue vc utilizou

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Desculpe Petroni-SP pela demora, fui de Lima para Ica pela empresa Cruz del Sur que é muito boa, ônibus muito confortavel, limpo e sem atrasos. Tem dois tipos de ônibus, confesso que o mais caro compensa por ser algumas horas de viagem.

Você pode optar por um destino ou pelos dois. 90% das pessoas fazem apenas Islas Ballestas, mas a Reserva é muito linda e vale muito a pena sim ir pra lá. O primeiro passeio das Islas começa +ou- 8:00h. e termina umas 11:00h e logo em seguida já começa o passeio da Reserva que termina umas 15:00 com pausa para almoço. Comprei em uma agência que fica na Lagoa de Huacachina, alieas se fosse vc dormiria em Huacachina em vez de Paracas, na minha opinião é muito mais bacana...

Espero ter ajudado,

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...