Ir para conteúdo

Relato de Viagem: Bonito - MS


Posts Recomendados

  • Membros

Bonito é lindo!

 

"Bonito" não faz jus à beleza do lugar! Devia chamar Lindo!!! É um daqueles lugares que precisam ser vistos, de uma beleza ímpar!

 

Para chegar a Bonito, você deve ir a Campo Grande - MS e de lá pegar um transfer de aproximadamente quatro horas de viagem. O Bonito Hi Hostel reserva as vans e sai por 80,00 por pessoa. Eu, particularmente sempre acho que vale a pena contratar esse tipo de serviço, é uma segurança pela qual vale a pena pagar!

 

Fiquei no Bonito Hi Hostel, o único hostel da cidade, e gostei bastante. Estavam em reforma, mas não tive qualquer problema, o atendimento foi bom. Uma pena é que eu dei uma "sorte": estava muito frio. Era feriado de Corpus Christi e eu nem levei roupa para aquele frio todo. Ainda bem que em Bonito a temperatura da água é sempre a mesma e a beleza do lugar compensa tudo!

 

Lá tem muita coisa para ver! Um feriado é pouco! Dá pra ficar mais tempo e, se estiver com tempo mesmo, dar uma esticada de 4 dias no Pantanal.

 

Existem quatro tipos de passeios em Bonito: os de flutuação, que podem acontecer em diversos rios, como o Rio da Prata; os passeios em parques, com cachoeiras e paisagens naturais *Estância Mimosa e Balneário Municipal) ; os relacionados a grutas e cavernas, um destes, o Abismo Anhumas, envolve rapel e mergulho na caverna, e os relacionados à aventura, como raftings e rapel.

 

O que você não pode deixar de fazer: uma flutuação no Rio da Prata e conhecer a Gruta do Lago Azul. Se puder (e estiver podendo $$$), faça o passeio do Abismo Anhumas (sai por volta de R$ 600,00). Mas vá se estiver realmente disposto a mergulhar em uma caverna. Dizem que é fantástico!

 

A estância Mimosa e o Balneário Municipal são daqueles passeios que enchem os olhos e o estômago, cachoeiras e um belo almoço depois.

 

O que eu fiz: aquário natural (flutuação), Rio da Prata (flutuação), Bote no rio Sucuri (um passeio parecido com rafting), Grutas de São Miguel e Gruta do Lago Azul com Buraco das araras. Me arrependi de não ter ido à Estância Mimosa ao invés do Aquário Natural, já que a flutuação não difere muito e o Rio da Prata é muito mais bonito.

 

Para quem nunca fez uma flutuação, aí vão as dicas: não tem como afundar, a roupa especial utilizada já garante a flutuação mas há coletes disponíveis, se você preferir. O snorkel permite que você enxergue tudo. A água é muito transparente graças à presença do calcário que, aliás, vai ressecar um pouco a pele e o cabelo. Eu aluguei câmeras subaquáticas no próprio Hostel (se não me engano, era R$ 60,00 por todos os dias em que estive hospedada), vale a pena, pois as paisagens embaixo d´água são fantásticas!

 

Bote eu não faria de novo. Primeiro porque acho o rafting bem melhor e isso eu faço aqui em São Paulo todo ano, certamente há coisas melhores para fazer.

 

O Buraco das Araras fica numa RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), ou seja, é uma propriedade privada que abriga um buraco (como diz o nome) onde as araras fazem a festa, é muito diferente, muito lindo!

 

Reservei todos os passeios antes de sair de São Paulo, o que eu também não faria mais, se tivesse reservado lá, teria feito opções melhores mas, se essa for sua opção, o Bonito Hi Hostel faz as reservas. Gastei em torno de uns R$ 500,00.

 

Uma atração que também vale a pena é o Projeto Jibóia, onde você vai conhecer "o homem da cobra", aquele que fala pra caramba, em pessoa e, no final, vai poder tirar uma foto com a jibóia que, aliás, é muito linda!

 

 

Fiz muitas amizades no Hostel e todas as noites íamos no melhor e único bar de Bonito, com música ao vivo e uma comidinha deliciosa: o Taboa.

 

A cidade tem ótimos restaurantes. Para minha tristeza vegetariana, uma das especialidades é a carne de jacaré. Mas há muitas opções vegetarianas, inclusive um hamburguer vege no Taboa. Além disso, os sorvetes de frutas do cerrado são imperdíveis!

 

 

À noite, depois de um "exaustivo" dia em meio à natureza, você pode jantar e circular pela rua principal em busca de souvenirs e artesanatos.

 

Pessoal, as fotos estão no meu blog: http://dolceviaggiare.blogspot.com.br/2013/02/bonito-e-lindo.html

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Lilian

Moro em Curitiba Pr e estou me programando para conhecer Bonito em final de junho.

diante de seu relato gostaria que avaliasse meu roteiro.

(sei que o mesmo pode variar a ordem conforme disponibilidade)

 

Dia 24: chegada em bonito por volta das 15h, dar uma volta pela cidade apenas

Dia 25: Aquario Natural (meio periodo) e Gruta Lago Azul (meio periodo)

Dia 26: Flutuação Rio da Prata ou Barra do Sucuri (meio periodo) e Gruta de sao miguel (meio periodo)

Dia 27: Fazenda Rio do Peixe (dia todo) as 19h Projeto Jiboia

Dia 28: Buraco das Araras (meio periodo) ou Balneario do sol (livre). - retornar para Campo Grande e voltar para Curitiba

 

Calculo gastar uma media de 500 reais com passeios, obviamente que queria conhecer todos, mas tenho essa limitação de grana e tempo, porem creio que 5 dias é o suficiente pra se ter uma ideia e aquele "gostinho de quero mais" e voltar em breve.

sobre hospedagem ainda estou verificando as opçoes, vi diversas promoçoes nesses sites de compras coletivas, entretanto, por se tratar uma epoca fora de temporada e passeios durante a semana, a demanda é menor, minha preocupaçao maior é os passeios que sao carissimos, porem atrativos.

Muito obrigada e aguardo ansiosamente seu relato (ou de alguem que conhece)

imeiodanathi@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...