Ir para conteúdo

Dúvidas de transporte (Sta Cruz - Uyuni)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá! Vou chegar em Santa Cruz de la Sierra e logo depois, quero ir para Uyuni! O que vocês sugerem? Tem avião no meio do caminho, trem ou ônibus? Obrigada!

 

Bom Seria mais viavel pegar um Voo de Santa Cruz de La Sierra ate Sucre que nao é nada caro, fica em torno de U$53,00, depois de bus de Sucre ate Potosí-Uyuni.

 

No Aeroporto de VVI voce pode pesquisar as passagens aeres para Sucre nas companhias BOA ou TAM (transporte aereo militar) no mesmo dia em que voce chegar do Brasil.

 

Agora se for de Bus, nao sei se tem Bus direto da Bimodal, mais sei que vai ser uma viajem super longa, quase o dia todo e o preço sai quase o mesmo do que de Aviao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só complementando o que o Renato falou:

Chegando a Sucre, vc pode ir para Potosi de Ônibus (cerca de 3:30h a 4:00h) ou de táxi coletivo. Como a diferença de preço é pouca eu aconselho ir de taxi coletivo, principalmente se vc não estiver sozinha. Se estiver só, por uma questão de segurança sugiro ir de busão mesmo. Assim que chegar em Potosi vc pode aproveitar um pouco a cidade (que é uma das mais altas do mundo) e fazer alguns passeios ou partir para Uyuni. Nesse caso corra para o terminal de buses e tente comprar passagem para o mesmo dia!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Só complementando o que o Renato falou:

Chegando a Sucre, vc pode ir para Potosi de Ônibus (cerca de 3:30h a 4:00h) ou de táxi coletivo. Como a diferença de preço é pouca eu aconselho ir de taxi coletivo, principalmente se vc não estiver sozinha. Se estiver só, por uma questão de segurança sugiro ir de busão mesmo. Assim que chegar em Potosi vc pode aproveitar um pouco a cidade (que é uma das mais altas do mundo) e fazer alguns passeios ou partir para Uyuni. Nesse caso corra para o terminal de buses e tente comprar passagem para o mesmo dia!

Abraço.

 

 

Chego em Sucre dia 10/07 as 16:00, se o voo não atrasar de Sta Cruz, vcs acham q dá pra chegar ao Uyuni no mesmo dia? Queria aproveitar o máximo de tempo sem parar nessas cidadelas pq dia 20/07 tenho q estar em Sucre novamente para pegar o voo até Sta Cruz e de lá para o Brasil.

 

Obrigado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Paula, pelo que pesquisei em vários sites, aqui no Mochileiros.com e no Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul só se você viajar a noite e ir de avião para o Sucre, vou te passar uns links com horários para você tentar se programar melhor (mas todo mundo diz que os ônibus atrasam muito e que as estradas são muito ruins, o que aumenta o tempo de viagem)

 

Eu comprei meu voo Santa Cruz - Potosi aqui: http://www.amaszonas.com/ (foi o melhor custo/benefício)

Esse foi o único site com horários de ônibus que encontrei até agora: http://www.bus-america.com/linea_BO_Fs.htm (não sei se é realmente confiável, mas bate com horários que vi em alguns relatos)

 

No livro que falei ali em cima, diz que de Santa Cruz a Sucre são 14h (de avião é 30min - o que eu comprei), de Sucre a Potosí são 3h e de Potosí a Uyuni 6h, em média. Tem Vôo direto para Potosí e direto para Uyuni também (em outras empresas), mas achei muuuuuito caro!

 

Boa viagem e boas energias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...