Ir para conteúdo

Portugal - Lisboa - 8 dias e 6 noites


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, como o Mochileiros.com me ajuda demais, também quero dar minha contribuição! Esta será a primeira de muitas, com certeza!

 

Ah, sim, antes de mais nada quero avisar que é para colocar QUALQUER DUVIDA que você tenha! Eu vou tentar responder o que quiserem, sabem, acho muito chato alguns blogueiros de viagem, que quando você pergunta algo, o cara diz que a resposta está no texto. Eu não pretendo fazer assim, quero responder um por um, mesmo que tenha que repetir a mesma coisa várias vezes, cada caso é um caso e se eu posso ajudar, não vou atrapalhar!

 

Vou contar aqui, dia a dia minha viagem a Portugal, feita em Agosto de 2012, mais precisamente entre os dias 20 e 28. Foi minha primeira viagem à Europa, minha primeira com passaporte e também minha primeira com um tempo maior de voo ... Esse foi meu grande pânico: Será que eu iria aguentar tantas horas assim dentro de um avião? E, o pior, como encarar 4 horas de conexão em Madrid? E, ao chegar lá, como me virar? OK, a língua é a mesma e eu até já havia me virado super bem em espanhol (antes só tinha ido ao Mercosul!). E o passaporte? Será que vão me barrar? Quanto levar?.... Eram muitos os questinamentos, mas eles eram todos causados pela ansiedade e o medo do desconhecido.....

 

Este post inicial é para poder dar algumas dicas pré viagem, para quem ainda está pesquisando e adora programar a viagem como eu! Nos outros eu vou colocando os dias e se conseguir as fotos. Vamos lá!!

 

- Eu não tinha passaporte e, foi um certo “perrengue” , mas não é difícil, é só demorado pois aqui no Rio de Janeiro são poucos postos e há pouca disponibilidade. Então, se você não tem passaporte TIRE UM O MAIS RAPIDO POSSIVEL! O ideal é começar com pelo menos 6 meses antes. Eu agendei pelo site da Polícia Federal e lá eles têm tudo. Não vou me estender neste tópico, pois quase todo mundo já tem passaporte. Se vc quiser mais detalhes, pode me escrever ou responder ao post com sua dúvida que eu tento explicar as coordenadas!

 

- DINHEIRO: Fiz assim, desde abril, em cada quinzena eu ia tirando um pouco do dinheiro do meu dia-a-dia e comprava cerca de 50 euros ... Isso foi ótimo pois não “doeu” e no final fiquem com um monte de dinheiro vivo. E foi este excedente que eu usei para as compras. Sim, amigAs, comprar é tudo de bom e sempre separo uma verba para compras.

 

- DINHEIRO 2: Como aqui no Mercosul o dinheiro vale mais, sempre separei em torno de 100 reais por dia para comer, transporte e entradas, ou melhor, o dinheiro para se virar. Para lá, eu separei 100 euros, mas é muito! A imigração diz 60 e é suficiente mesmo! Faça a conta de 60 euros por dia quando for calcular o que voce pretende levar.

 

- MALA: Fui no verão, um calor muito bom! Não é abafado, só o sol que é de rachar! Então, caso não queira comprar lá, já leve daqui um chapéu e óculos escuros para não torrar. Também tem que colocar protetor solar no rosto, mas isso compre lá que é mais barato do que aqui. Não esqueça de levar roupa de praia!! Mesmo quando fui à neve eu levei roupa de praia e para lá eu levei também e usei... Depois vejam o relato do dia 06 da viagem e vão ver porque eu dei Graças a Deus de ter levado um mísero biquíni! Verão pede roupas leves e se vc não vai comprar nada lá, 2 bermudas, 1 calça e 3 camisas dão conta! No pé HAVAIANAS! Sim, foram a minha salvação pro pé que assava... Já leve as suas daqui pois lá custa um bilhão de reais! ::lol4::

 

- PASSAGEM: Comprei na Decolar.com mas muitas vezes no site da companhia aérea está mais em conta. Isto porque no Decolar tem a taxa de administração e mais ainda todas as taxas que eles cobram... É aquela ilusão: Você acha que está baratinho e quando clica no comprar, vê um salto de uns R$ 400,00 mais ou menos.... Pesquise muito! A dica é veja na Decolar. Com e depois vá a cada site de cada empresa conferir os preços. Antecedência de uns 3 meses está bom! Mais que isso não tem promoção e depois pode ser que você fique sem. Basicamente quase todo mundo que faz Europa faz tb Portugal. Ah, sim, sou louca e amo as conexões! Uma coisa é vc ficar em conexão no Viracopos, outra é ficar no HEATROW, que parece um shopping Center... Então, se vc gosta de passear, procure o voo com muitas horas de conexão para poder andar bastante. Na ida eu fui por Madrid e na volta por Londes, foi ótimo!

 

- HOSPEDAGEM: A mesma dica da passagem serve para a hospedagem também. PESQUISE! Decolar, HOTEIS.COM, Booking.COM, EXPEDIA. Se vc for no TripAdvisor, vc tem como pesquisar todo mundo ao mesmo tempo. DICA PARA BUSCAR O HOTEL, caso não tenha alguma indicação: PROCURE os HOTEIS 5 ESTRELAS pelo mapa. Todos os sites de hotéis, permitem que você veja a localização pelo mapa, então veja onde há a maior concentração de hotéis e de hotéis 5 estrelas (os mais caros) e assim você conseguirá saber pelo menos qual é a melhor região para ficar, afinal, ninguém vai construir um hotel de luxo em uma área ruim, não é mesmo?

 

Bom, o que eu lembro de pré-viagem é isso, depois eu vou lembrando de mais e colocando aqui também! ::otemo::

 

Em breve, começo o relato em dia do dia 01 ( A Ida) até o dia 08 ( A Chegada!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dia 01 – A IDA....

 

Frio na barriga.... Começou logo que acordei.... Até que tinham algumas coisas ainda para resolver, mas não passava, a hora não passava... Fui na rua, vi TV, com cuidado para não dormir, mas não adiantou... Tic TAC tic TAC... Finalmente chegou a hora! Para quem é avoado como eu, o bom é deixar tudo pronto de vépera... Passaporte: Confere! Grana? Confere? Reais para a volta? Confere! Carteira? Confere! Reservas impressas? Confere! Ufa! Tudo pronto, posso partir!! Tchau, casinha, vou ali do outro lado do Atlântico e já volto... ::cool:::'>

 

Aqui no Rio de Janeiro, não tem jeito, aeroporto é de táxi... E, 40 reais depois eu chego! Saí com 3 horas de antecedência e é ótimo, ia dar tempo de tudo, até de ir n o freeshop. Fui pela Iberia, saindo do Rio às 19:20, cheguei tranquila no aeroporto e logo despachei tudo, tíquete de embarque na mão, vamos entrar logo!

 

Assim que eu entrei, a primeira roubada da viagem.... Caí no “conto” do seguro... Sim, tinha uma moça de uma companhia de seguros de viagem que me botou o “terror” dizendo que eu não conseguiria entrar na Europa porque eu não tinha o seguro-saúde. Até que mentira não é, mas também não precisa ser uma sangria desatada.... Assim, nos sites dos consulados, dizem que precisam, mas ninguém me pediu quando cheguei e conversei com outras pessoas que também me disseram que nunca pediram nada... De qualquer forma, sugiro fazer, mas FAZER ANTES que sai mais barato! E, se vc vai para Portugal, há uma declaração que o INSS daqui emite e você não precisa fazer seguro-saúde pois com esta declaração você pode usar a saúde pública de lá. Chorei “todas” mas fiz... Depois me senti enganada, mas foi o preço que eu paguei pela desinformação.

 

Tirei foto da mala antes de embarcar, com o tíquete preso nela. Eu sempre faço isto, eu também sempre peço para a própria companhia lacrar a mala, mas a Iberia não tinha isso...

 

file.php?mode=view&id=15158&sid=66634651148bcaffd7421f09930b4f7d

 

Depois fui ao freeshop e mais nada... Chegou a hora! Nossa.... Ia entrar e só sair 10 horas depois

 

 

A aeronave da Iberia foi tranquila, um tanto velha, mas OK. Confortável mesmo só a primeira classe, então tenta relaxar! O problema foram mais as pessoas do meu lado, uma mãe com 3 crianças! Eles se espalharam demais e teve horas que invadiram até meu espaço que já estava espremido... Mas, OK, deve ser difícil viajar com 3 crianças e eu acabei me ajeitando. Consegui dormir algumas horas e vi filminho também. Não foi traumático e quando comecei a ficar cansada de estar lá, já estava chegando...

598da1717aaeb_2012-08-2016_52_28.jpg.d2ab889919306d054704389720807e00.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é... essa parte de viajar em família vou dar meu depoimento...

 

Sempre, sempre e sempre mesmo reclamei de criança em voo, ainda mais, os longos... Eis que o jogo virou e agora eu que levo a criança em voo...

Ja fui na Europa, Argentina em tanto de lugar no Brasil (Maceio, Recife, Foz, BH, etc..)

Pensava, porque as crianças não ficam em casa?

Hoje respondo, não dá, simplesmente não dá prefiro carregar minha filha nas viagens que faço do que largar ela em casa com avós, sempre que posso ela ta junto, planejo a viagem com ela... vez ou outra esta ela chorando no voo, mas de tanto que la ja voo, na verdade ,ate curte viajar, 90% do tempo dorme, o resto brinca e come... raramente tem um choro, isso foi só um "parenteses" sobre o tema polemico de crianças em voos principalmente para Europa... como você citou acima. Sempre que leio aqui digo, um pouquinho de paciencia com as mamaes e papais viajando com seus filhos, afinal nos fomos as crianças e possivelmente teremos as nossas. Digo isso "Na paz!"

 

Portugal é fantástica, as duas vezes que fui na Europa passei alguns diar por lá... primeiro foram 4 depois fiquei mais uma semana, pais bonito, barato e melhor de tudo fala portugues, espero esse ano passar por la denovo (acompanhado da filhota, hehe)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal!!

Obrigada por acompanharem! Ainda estou engatinhando por aqui, queria colocar as fotos, mas não consegui... ::mmm:

 

Vou postar o dia 02, que já está escrito e vou escrever os outros dias! E, como está grande, vou fazer um PDF com as informações resumidas, para facilitar, tá?!

 

Obrigada por acompanharem!

Bjão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 02 – Conexão MADRID + Lisboa + Shopping Colombo

 

Finalmente o avião pousou em Madrid e eu estava livre! Foi “menos pior” do que eu pensava! Aguentei firme as horas todas de voo!

 

Saindo do avião, começou a saga... Para quem faz conexão em Madrid (aeroporto BARAJAS), tem que separar mesmo pelo menos 2 horas para isto, pois é bem longe um lugar do outro, fora a fila na imigração. Desembarcamos no T4, a imigração é feita lá, foi tranquilo, pois a fila era enorme e o povo queria despachá-la logo. Ao contrário do que a terrorista do seguro disse, não me pediram nada. Aliás, não me pediram nada de nada mesmo, mas acho que é porque eu não ia para lá, eles só carimbaram e parti... O caminho é enorme entre o T4 e o T1, o que eu ia embarcar para Lisboa. A gente desce, depois pega um metrozinho e em 15 minutos a gente chega lá. Aí sobe e se depara com um grande shopping Center...

 

Eu me arrependi de não ter separado mais tempo, não imaginei que eu ia chegar em um aeroporto e dar de cara com um shopping. Eu nunca tinha ido numa conexão assim! Lá fui eu passear: ZARA (gastei meus primeiros 10 euros...), MANGO, Lojas Chiques e o freeshop gigante! Adorei! O restante do tempo passou que eu nem vi!

Fominha batendo e o que comer? Bom, não tem muitas opções saudáveis de comida, estou de férias de tudo, até da dieta, então vamos enfiar o pé na jaca mesmo! Agora eu não estou me lembrando direito o que tinha, lembro de um McDonald’s gigante, mas optei por ir em um café. Comi um sanduiche de presunto (que lá é presunto de Parma, delícia!) com queijo, uma coca zero 500ml e mais um pouco de batatinha chips e (ufa!) mais uma sobremesa e um café por 6,50 euros. Nada mal... Se em Portugal for assim também, está ótimo! O lanche estava uma delícia!

 

Ao final, faltava um pouco mais de 30 minutos para o embarque para Lisboa então eu decidi ir logo para perto da plataforma. É muita gente naquele terminal e não tem lugar para todo mundo sentar, então o povo senta e deita no chão mesmo! E..... Eu tb! Estava já quebrada do “passeio” e então deitei no chão geladinho para esticar a coluna. OK, eu DORMI! Acordei com o chamado! Finalmente eu vou chegar em PORTUGAL!

 

Não lembro mais o tempo de viagem, pois assim que eu sentei, eu apaguei e só acordei com o tranco de aterrisar. Trâmites finais, freeshop (comprei 2 perfumes famosos por 70 euros), pega a mala e parte. GENTEM, como é bom estar num país que fala a mesma língua da gente, NE?!

Marinheira de primeira viagem, não sabia que dava para ir de metro para o Centro e peguei um táxi. Até que não sai muito caro, mas a gente tem que pagar uma taxa pela bagagem.

 

Cheguei no Hotel NEYA Lisboa (http://www.neyahotels.com/hotel-overview.html) que foi o hotel mais chique que eu fui nas minhas viagens de férias (para vcs verem como eu sou mulamba em viagens... ahahahahah). Foi bem barato e eu fechei ele pelo hotéis.com. Em quarto single com café da manhã, eu paguei em torno de 50 euros. O hotel é excelente, mas anda um pouco até o metro. DICA: Em Lisboa fique perto da Praça Marques de Pombal, lá é super central, tem muitos hotéis perto e algumas estações do metrô e é do lado do parque.

 

Ah, sim ,se vc é desavisado como eu, lembre-se de reservar/comprar o hotel para um dia depois da sua chegada.... Sim, quase caio na besteira de marcar para o mesmo dia e quase perco dinheirinho... Lembram-se? Antes, eu só tinha ido para aqui pertinho e a gente chega no mesmo dia....

 

Cheguei, CARACA! Quase 8 da noite e sol está alto!! Despachei tudo no hotel e parti para o shopping Colombo passear e lanchar.

 

Antes de continuar, uma pequenina “aula” sobre o Metro de Lisboa:

METRO de LISBOA

- Ele pega a cidade quase toda, somente Belém que não tem metro, mas dá para ir a tudo com ele. MAPA e informações em: http://www.metrolisboa.pt/

 

- Para comprar as passagens utilize as máquinas espalhadas pela estação. Você pode colocar moedas e notas, escolhe o bilhete e os valores de carga e depois ela te dá o troco se tiver. A máquina é bem intuitiva, siga suas instruções que não tem erro.

 

- Na primeira vez, você compra o cartão VIA LISBOA que custa 1,35 e depois só recarrega ele. Tente não perder o cartão, senão será mais 1,35 todas as vezes que for andar de metro.

 

- ANDE COM O CARTAO NO BOLSO! Sim, você passa o cartão na entrada para a plataforma de trens e depois de novo na saída. Então, guarde o cartão em um lugar acessível, senão, vc não sai do metro.

 

- MAPAS: No metro há mapas das cercanias, com os pontos turísticos marcados, ajudou muito a me localizar. Use-o bem!

 

- MAPAS 2: Há mapas também que mostram toda a malha ferroviária e a integração com o metro. Foi nele que eu “descobri” que podia ir à Sintra, Cascais, Évora e todos os outros lugares de trem... E é nele que você vê como faz para ir a Belém, que é de metro até o CAIS do SODRE e depois pega o trem e salta na primeira estação (Pronto! Já antecipei!).

 

- PAINEL: Em cada estação há um painel que mostra o tempo que falta para o próximo trem chegar. Por incrível que pareça FUNCIONA, pode acreditar no que ele diz! Igualzinho ao metrô do Rio.... ::dãã2::ãã2::'>

 

O shopping fica na estação COLOMBO da linha azul do metrô, a estação é praticamente lá dentro. Foi super simples de chegar! O shopping é igual a qualquer outro que a gente conhece: lojas e mais lojas e um monte de besteiras para comer. Para as meninas, as lojas que mais fui: THE BODY SHOP, SEPHORA, ZARA e H&M, lá tem uma C&A também, mas não vale a pena perder tempo, pois ela é cara e as roupas são feias (hahahahaahhaahhahahahahaha). O SHOPPING FECHA MEIA NOITE! Uhuuu!! Claro que no primeiro dia, eu perdi a noção do tempo...

 

Para encerrar o dia, uma passada rápida no supermercado para comprar umas besteiras para beliscar! Pena que não consegui tempo para fazer o que eu gosto que é passear no supermercado para ver os hábitos e ver se tem algo de diferente. O máximo que eu vi foi que os preços são bem parecidos com os daqui!

Quase meia-noite! Ufa! Tá na hora de ir! Amanhã eu iria de tour para Sintra, mas a moça ligou remarcando para o dia seguinte, então, amanhã é Belém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 03 – BELEM

 

Acordei cedo, como faço em todas as viagens, me arrumei e fui tomar café. Comi pra dedéu, que café da manhã excelente! E, o melhor, o café preto era uma delícia também. Eu gosto de ficar em hotéis que tenham um bom café da manhã porque eu como muito de manhã, isso ajuda a segurar o dia e economizar no almoço! Esse era ótimo, muitos pães, frios, queijos, frutas, bolo, sucos.... Era muito farto!

 

Curioso é que da mesma forma que o sol vai embora mais tarde, ele chega mais tarde, quando saí do hotel, quase morri de frio! Volta e pega o casaco....

 

Fui direto para a praça Marques de Pombal para pegar o ônibus de turismo, daqueles que tem 2 andares. Marinheira de primeira viagem é “ótimo”: Eu não sabia que podia ir de metro aos lugares que eu queria ir, então achei ótimo esse ônibus. Na verdade, para quem não tem tempo ou não quer/pode andar muito ele é mesmo ótimo! São 18 Euros para 2 dias seguidos, nas duas linhas da cidade de Lisboa, ou um pouco a mais para poder ir a Cascais ou para a linha verde, que eu esqueci para onde é. O ônibus é o CityRama (http://WWW.cityrama.com) e tem outras companhias, mas achei essa mais simpática e também é a única que tem a narração em Portugês do Brasil.

 

Comprei 1 passe só, temos essa possibilidade, e lá fui eu! O passeio é muito gostoso sim, fui no andar aberto e foi bem agradável, podia ter sido mais, podia ter ido de chapéu e colocado filtro solar, mas, marinheira de primeira viagem (OK, foi minha primeira viagem no verão....) , sabem como é.... TORREI! A narração é ótima, toca um fado ao fundo (sensíveis, cuidado, a gente chora....) e vai te explicando tudo, adorei! Passamos pela Av. Liberdade toda, depois entramos no Rossio, Chiado e partimos para Belem.

 

Chegando lá, foi a primeira vez que tive a emoção de estar em Portugal, numa curva aparece ao longe, o cartão-postal de lá: A Torre de Belém. Peraí que eu já vou!

Segui mais um pouco, desci em frente a um restaurante e bebi 500ml de água (em torno de 2 euros) num gole só, tb tinha ficado mais de meia hora torrando no sol.... Estava tudo, mas absolutamente tudo lotado! No verão de lá tem isso, NE, são as férias deles, logo, vão todos viajar.... Vamos caminhando! Primeira parada seria a pastelaria Pastéis de Belém! Mas, antes um pit stop na farmácia, um protetor solar e uma água termal pequena (tudo por 16 euros) iriam ajudar muito a quem já estava “esturricada” como eu.

 

Fila da pastelaria! O calor estava brabo, mas estava bom, nada a ver com os 40 graus que fazem aqui... Dado momento, troquei meu tênis pelas havianas, nada melhor! Que alívio! E a bicha era grande, mas andava. Moça, é um pastel de nata (o nome do pastel de belem), uma água e uma coca-zero, café, nem pensar! Moça, é fria (sim, vc tem a opção de comer o pastel quente)! E....................... Hummmm........... Top 5 nos melhores doces que eu comi na vida!! Queria mais, pelo menos mais uns 2, mas a fila.... Bom, deixa para o ano que vem!! Dica: Se vc não puder deixar para o ano que vem, compre logo o combo com 6, sendo que você só paga 5. O pastel custa 1,45 Euros e a coca tb. O café é mais barato, mas não sei quanto.

 

Depois um passeio dentro da pastelaria mesmo! Ali é bem legal! Por exemplo, eu não sabia que coxinha, risoles, bolinha de queijo e demais salgadinhos que comemos eram de lá! Tem vários itens antigos expostos, uma maquete da Torre de Belem de glacê, muito legal! Vale a pena ir!

 

Saindo de lá, fui ao Mosteiro dos Jerônimos. É na mesma calçada, andando um pouco para frente. GIGANTE! LINDO DEMAIS! O mosteiro é lindo de perto, fiquei admirando cada detalhe, é muito emocionante você saber que aquilo está lá há quase mil anos.... Chorei e tudo (OK, eu chorei a viagem inteira! RS RS RS RS) pois estava encantada de estar ali.

 

A fila dava vooooltas, enorme! Bom, fui andando, andando, vendo onde eu podia entrar... Assim, descobri que a igreja do mosteiro estava aberta! Foi sorte pois ela não abre sempre! Dei uma grande volta, foi a primeira vez que eu entrei em uma igreja gótica, muito bonita! Lá tem várias coisas, inclusive uma “piada pronta”: O túmulo do Vasco da Gama!! Ahahahahaha! Para quem é Flamenguista, isso foi grande motivo de zoação com os companheiros vascaínos. ::lol4::

 

Enfim, não entrei no mosteiro, fica para o ano que vem (Vocês vão ver que muitas coisas ficaram "para o ano que vem" :-D ) ! Muita fila e ainda queria ir na Torre de Belém e no Padrão dos Descobrimentos. Belém é o tipo do lugar que é um roteiro pronto de um dia! Está tudo ali e deve-se separar mesmo um dia completo lá. São muitas atrações, fora aquelas que a gente não sabe que tem.

 

 

Parti do mosteiro e fui caminhando para a Torre de Belem. Anda pra xuxu e ainda tem uma passarela para atravessar. E vc anda, anda, anda e nada, quando de repente.... Surge ela! Linda e imponente! CARACA, estou em Portugal! ::otemo:: Como seria o costume nesta viagem, chorei muito, era muita emoção!

Andei por ali na torre, tirei fotos, mas o que eu queria fazer (e adoro) é simplesmente sentar e ver o lugar, é deixar o tempo passar olhando tudo com calma. Fiquei ali um pouco, depois a fome apertou e fui lanchar: Um bolinho de “Batatalhau”, uma coca-zero e um Cornetto, por 4 euros. Voltei e fiquei mais um pouco lá olhando tudo! Muito bom! Foi lá que eu descobri que há um ingresso único, que vale para a Torre e para o Mosteiro. Assim, vc vai primeiro na Torre que a fila é menor e depois vá ao Mosteiro, dando tchauzinho para quem está na fila!

 

E tome caminhada! Ah, sim, a intenção com o onibuzinho era poder se deslocar entre os pontos, mas eu amo caminhar e queria aproveitar. É tudo relativamente perto para quem caminha. Passamos a marina e vamos ao Padrão dos Descobrimentos! Reza a lenda que lá é o local onde saiam as caravelas para desbravar o mundo. É lindo o lugar! Tem um monumento gigante e também um mapa-mundi em mármore no chão, nele estão marcadas todas as conquistas dos Portugueses, inclusive “nóis”: 1500 – Porto Seguro.

 

Brinquei muito ali naquele mapa! Sozinha, que nem uma doida! Ahahhahahaha! Foi ótimo! THE WORLD IS MINE! O bacana de voce ir numa época essencialmente turística, para mim, é justamente o lugar estar animado, cheio de gente! Conversei a beça com todo mundo!

Nisso já era quase o final do dia mesmo! Realmente, separe 1 dia inteirinho em Belém, pois se eu não entrei nos monumentos e fiquei em torno de 7 horas, imagina se eu tivesse entrado!

 

Peguei o onibuzinho e voltei para o Chiado, fui para a Praça do Comércio. Que doideira! Tinha de tudo, muita gente, muito cheia, muitos artistas, que legal!! Até Michel Teló (afff... a PRAGA de 2012) tinha gente tocando! Fiquei um pouco por ali, vendo o movimento e admirando o Arco (que eu esqueci o nome...) e depois coloquei o pezinho no Tejo. Que delícia!

 

Depois da praça, já era bem mais tarde, dia claro, mas já eram 20 horas... Fome apertando, “carteira” mais apertando ainda e parti para as compras e lanche! Shopping Colombo! Antes, uns pit stops nas farmácias e tb para perguntar o que eu não via de jeito nenhum, a entrada do metro! Ahahahahahhahahahah

E assim, acabou-se o dia 3...

 

Um adendo: A TV de lá é sensacional, engraçadona! Passa novela antiga do Brasil e uns programas bem legais! Ótima companhia para a 1 da madruga que vc não consegue dormir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...