Ir para conteúdo

AJUDA - Roteiro de Viagem - Alagoas 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, nas minhas férias estarei em Alagoas por 10 dias e gostaria da ajuda de vocês quanto ao deslocamento de ônibus, pois não dirijo e irei sozinha. Quero fazer os passeios de ônibus e só em último caso contratar agência.

 

Vejam o que vocês acham do roteiro e podem dar todos os pitacos que quiserem, tipo qual lugar que deixei de fora e não deveria fazê-lo de jeito nenhum, o que seria um pecado, substituições...

 

Segue o roteiro:

 

29/10 : chegada por volta das 15h em Maceió - pretendo ir direto para Piranhas (do aeroporto direto para a rodoviária de Maceió e tentar pegar um ônibus), se der.

 

1º dia 30/10: Piranhas

2º dia 31/10: Pão de Açúcar.

3º dia 01/10: Piaçabuçu/Penedo - volto para Maceió no mesmo dia.

 

Pretendo ficar em uma dessas três cidades e, a partir dela, fazer os passeios. Vocês têm alguma sugestão melhor? Pensei também em ficar em Arapiraca e de lá fazer os passeios. Por favor, se alguém tiver uma sugestão melhor, me informe.

 

4º dia - 02/11 : Palmeira dos Índios e volto para Maceió no mesmo dia.

 

5º ao 7 º dia 03,04,05/11: litoral norte (Maragogi, Carro Quebrado, Angra de Ipioca e São Miguel dos Milagres) (quero conhecer as praias próximas também e gostaria de saber se dá para se deslocar na região de transporte público). Volto para Maceió no 8º dia à tarde, dependendo do horário do ônibus.

 

8º ao 10º dia 06,07,08/11: Maceió (Gunga (Marechal Deodoro), Francês, Paripueira, Jequiá da Praia)

 

09/11 - volta para o Rio voo às 16h.

 

Ficam para a próxima Coruripe, Serra da Barriga ou tiro alguma praia da lista e coloco essas localidades no lugar?

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Cristiane!

 

 

Também tô indo nesse final de semana à Foz do Rio São Francisco, Penedo e Canions/Piranhas. Tõ pesquisando no Mochileiros e acho que um tópico que acabei de encontrar vai ajudar você também.

 

Acesse: maceio-abril-2013-t79670.html?hilit=piranhas#p818187

 

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Cristiane!

 

 

Também tô indo nesse final de semana à Foz do Rio São Francisco, Penedo e Canions/Piranhas. Tõ pesquisando no Mochileiros e acho que um tópico que acabei de encontrar vai ajudar você também.

 

Acesse: maceio-abril-2013-t79670.html?hilit=piranhas#p818187

 

 

Abraços e boa viagem!

 

Oi, Andrêzza!

 

Muito obrigada!

 

::otemo::

 

O relato é ótimo e muito detalhado. Tem tudo o que eu precisava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por nada.

Eu fiz o passeio saindo de Aracaju. Comecei pela Foz no sábado. à tardinha, fui para Penedo e no domingo, seguimos para Piranhas, fizemos os passeios dos Canions. Foi tudo lindo!

E as cidades de Penedo e Piranhas são super charmosas.

Hoje, estou de volta a Aracaju. Amanhã, seguimos para Bahia, passar uns dias por lá.

Desejo muito boa sorte pra ti e ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, nas minhas férias estarei em Alagoas por 10 dias e gostaria da ajuda de vocês quanto ao deslocamento de ônibus, pois não dirijo e irei sozinha. Quero fazer os passeios de ônibus e só em último caso contratar agência.

 

Vejam o que vocês acham do roteiro e podem dar todos os pitacos que quiserem, tipo qual lugar que deixei de fora e não deveria fazê-lo de jeito nenhum, o que seria um pecado, substituições...

 

Segue o roteiro:

 

29/10 : chegada por volta das 15h em Maceió - pretendo ir direto para Piranhas (do aeroporto direto para a rodoviária de Maceió e tentar pegar um ônibus), se der.

 

1º dia 30/10: Piranhas

2º dia 31/10: Pão de Açúcar.

3º dia 01/10: Piaçabuçu/Penedo - volto para Maceió no mesmo dia.

 

Pretendo ficar em uma dessas três cidades e, a partir dela, fazer os passeios. Vocês têm alguma sugestão melhor? Pensei também em ficar em Arapiraca e de lá fazer os passeios. Por favor, se alguém tiver uma sugestão melhor, me informe.

 

4º dia - 02/11 : Palmeira dos Índios e volto para Maceió no mesmo dia.

 

5º ao 7 º dia 03,04,05/11: litoral norte (Maragogi, Carro Quebrado, Angra de Ipioca e São Miguel dos Milagres) (quero conhecer as praias próximas também e gostaria de saber se dá para se deslocar na região de transporte público). Volto para Maceió no 8º dia à tarde, dependendo do horário do ônibus.

 

8º ao 10º dia 06,07,08/11: Maceió (Gunga (Marechal Deodoro), Francês, Paripueira, Jequiá da Praia)

 

09/11 - volta para o Rio voo às 16h.

 

Ficam para a próxima Coruripe, Serra da Barriga ou tiro alguma praia da lista e coloco essas localidades no lugar?

 

Muito obrigada!

 

 

Holla, Cristiane.

 

Você já fez essa viajem? Sou alagoano e Pão de Açúcar e Piranhas são cidades vizinhas a minha. Todas banhadas pelo Velho Chico... são cidades maravilhosas. Piranhas realmente é uma cidade muito bonita, estilo colonial e protegida pelo IPHAN.

 

Estou indo pro Rio, pra sua terra natal. Quero dicas, rs.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Por nada.

Eu fiz o passeio saindo de Aracaju. Comecei pela Foz no sábado. à tardinha, fui para Penedo e no domingo, seguimos para Piranhas, fizemos os passeios dos Canions. Foi tudo lindo!

E as cidades de Penedo e Piranhas são super charmosas.

Hoje, estou de volta a Aracaju. Amanhã, seguimos para Bahia, passar uns dias por lá.

Desejo muito boa sorte pra ti e ótima viagem!

 

Muito obrigada, Andrêzza!

 

Pelo jeito o passeio foi muito bom, heim?!

 

Deixa eu te perguntar, você percebeu se havia transporte público por lá? E os valores? É fácil passar para o lado sergipano?

 

bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, nas minhas férias estarei em Alagoas por 10 dias e gostaria da ajuda de vocês quanto ao deslocamento de ônibus, pois não dirijo e irei sozinha. Quero fazer os passeios de ônibus e só em último caso contratar agência.

 

Vejam o que vocês acham do roteiro e podem dar todos os pitacos que quiserem, tipo qual lugar que deixei de fora e não deveria fazê-lo de jeito nenhum, o que seria um pecado, substituições...

 

Segue o roteiro:

 

29/10 : chegada por volta das 15h em Maceió - pretendo ir direto para Piranhas (do aeroporto direto para a rodoviária de Maceió e tentar pegar um ônibus), se der.

 

1º dia 30/10: Piranhas

2º dia 31/10: Pão de Açúcar.

3º dia 01/10: Piaçabuçu/Penedo - volto para Maceió no mesmo dia.

 

Pretendo ficar em uma dessas três cidades e, a partir dela, fazer os passeios. Vocês têm alguma sugestão melhor? Pensei também em ficar em Arapiraca e de lá fazer os passeios. Por favor, se alguém tiver uma sugestão melhor, me informe.

 

4º dia - 02/11 : Palmeira dos Índios e volto para Maceió no mesmo dia.

 

5º ao 7 º dia 03,04,05/11: litoral norte (Maragogi, Carro Quebrado, Angra de Ipioca e São Miguel dos Milagres) (quero conhecer as praias próximas também e gostaria de saber se dá para se deslocar na região de transporte público). Volto para Maceió no 8º dia à tarde, dependendo do horário do ônibus.

 

8º ao 10º dia 06,07,08/11: Maceió (Gunga (Marechal Deodoro), Francês, Paripueira, Jequiá da Praia)

 

09/11 - volta para o Rio voo às 16h.

 

Ficam para a próxima Coruripe, Serra da Barriga ou tiro alguma praia da lista e coloco essas localidades no lugar?

 

Muito obrigada!

 

 

Holla, Cristiane.

 

Você já fez essa viajem? Sou alagoano e Pão de Açúcar e Piranhas são cidades vizinhas a minha. Todas banhadas pelo Velho Chico... são cidades maravilhosas. Piranhas realmente é uma cidade muito bonita, estilo colonial e protegida pelo IPHAN.

 

Estou indo pro Rio, pra sua terra natal. Quero dicas, rs.

 

Abraço.

 

 

Oi, Geomario12!

 

Ainda não fiz a viagem, então vou precisar das suas preciosas dicas! :lol:

 

Quando você virá para o Rio? Quanto tempo você ficará por aqui?

 

Vamos trocar dicas!!! ::otemo::

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo, então.

Cá, pelas bandas do sertão, conheço um pouco dos passeios e lugares. Se vir à Piranhas e Pão de Açúcar, não irá se arrepender.

Estou indo pra o Rio dia 08/07 e fico até o dia 15/07 - vou pra Sampa dia 15 e retorno dia 20 pro Rio - pra Jornada Mundial da Juventude.

Irei comemorar meu aniversário no Rio. Alguma sugestão de um lugar pra ir nessa data... ver gente, conversar, conhecer as pessoas. Vou me hospedar em Botafogo.

 

Segue o "relato" de minha viagem que fiz em 2011 com dois amigos pelo sertão - extensiva até Paulo Anfonso/BA - divisa com AL.

 

http://www.meupalavrorio.blogspot.com.br/search?q=rota+sertaneja

 

Espero que sirva.

Estarei a disposição para qualquer coisa.

 

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estando em Botafogo, dependendo do lugar, você vai estar perto de quase tudo, com oferta de metrô e ônibus. Na época em que você vai vir pode ser que você consiga dias de sol, mas à noite estará frio.

 

Você estará sozinho? Os locais que conheço que são bons para comemorar aniversários, não sei se dá para conhecer pessoas, normalmente elas estão em grupo. Depende do teu estilo.

 

Como vai ser a tua hospedagem? Vai ser na casa de voluntários? Se for assim, vai ser muito fácil conhecer pessoas. O primeiro período que você ficará por aqui, vai ser para a organização da Jornada?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cristiane!

 

O passeio foi ótimo, sim!

Estávamos num carro alugado, mas eu vi que tem moto táxi por lá e o acesso de Piranhas a Canindé é fácil, sim. Antes de organizar essa viagem com minha mãe e amigos, eu pretendia ir sozinha e peguei bastante informações num relato de uma moça, mas não tô conseguindo acessar agora pra te enviar na íntegra. Não foi aqui no Mochileiros.

Eu me correspondo com um membro do CouchSurfing que mora em Piranhas. Vou tentar entrar em contato com ele perguntar melhor quanto ao trajeto de lá pra Candindé.

E quando for se hospedar, se hospede em Piranhas. A cidade é muito charmosa. Os valores devem ser mais altos que Canindé, mas vale muito a pena. Pelo charme da cidade, pela noite de Piranhas. E não são tantas diárias assim, dá pra se dar esse presente. Eu fiquei na pousada Lampião, como não fui em alta estação, nem feriado, pagamos R$ 100,00 (quarto duplo).

 

Te dou notícias.

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...