Ir para conteúdo

Pico Pedra da Mina 2797mts -paiolinho-Passa Quatro


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, da pra fazer sem necessidade de pernoitar? Eu gosto de fazer de uma vez só....

 

E como chega lá quem não tem carro?

 

To pensando em fazer nos próximos finais de semana....

Obrigado!

 

Tomás.

 

Tem que mandar muito bem na caminhada, sair cedo e voltar quase escurecendo.

Para ir sem carro só contratando transporte, fica bem longe de qlqr lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Fala Bruno,

eu e mais 2 amigos vamos fazer a trilha em 2 dias, to querendo sair da fazenda serra fina cedo, minha dúvida é acampar no meio do caminho como vc fez ou no cume. O que vc sugere? Se acampar no meio do caminho é seguro deixar os mochilões no local pra pegar na volta do cume?

Tb tô na dúvida se contrato guia ou não, baixei no wikiloc essa trilha pro meu GPS, mas vai ser a primeira vez que vou usá-lo, mas como já li relatos falando de várias bifurcações, fico na dúvida. Vc acha que é de boa com a trilha no GPS não se perder?

Se ainda tiver o croqui agradeço se me enviar. matosopedro@yahoo.com.br

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nunca subi pelo paiolinho mas pela travessia. Porém todos dizem que a saída do paiolinho não tem maiores dificuldades na navegação pelo fato de não ter saídas secundarias e boa parte dela ser muito o visual.

 

Eu acho ainda meio cedo para fazer ela... O risco de mudança de tempo ainda e maior.

 

Eu vou fazer ela mais para fim de maio.

 

No fim de semana que vem devo fazer um aquecimento no marinzinho.

 

Clara os mapas sao bem desatualizados... Quer usar eles para navegar ou outros?

 

Hj para navegar um gps e o traklog e melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Na volta errei o caminho já chegando na Fazenda Serra Fina. Quem segue a trilha mais batida nesse pedaço final vai para uma estrada que passa embaixo da fazenda. É uma volta de vários quilômetros, para quem já esta cansado, como eu estava, é bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

fui 2 vezes e cada uma delas, por motivos diferentes, chegamos perto mas nao terminamos.

até a base, tem uns 4 pontos de bifurcação.

no inicio, chegando em uma plantação de soja (ou vagem), é um trifurcação, vá na do meio.

depois existem pontos de camping, pegue sempre a direita subindo e a esquerda voltando (descendo).

 

depois da base tem um trecho de capim elefante muito alto e bastante lama, tem diversas trilhas, tem que ir meio pelo senso, o primeiro morro estará no visual, mas tem q ficar ligado...

 

dali pra frente não tem muito mais no que errar, os picos estarão no visual, não há bifurcações claras, siga sempre a trilha mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...