Ir para conteúdo

PERU - Uma semana em Cusco, Machu Picchu e região


Posts Recomendados

  • Membros

Vou embarcar dia 3/5, parabéns pela disposição vou com minha namorada também é complicado sempre quando um não está 100% o outro acaba não incentivando, vc mandou bem acho que não podemos perder a oportunidade rs vou pegar essa dica. Agora queria saber se lembra quanto pagou na cotação dolar x solar? vale a pena procurar nas casas de cambio do brasil? já vi que não vale a pena levar real! acha que pode passar mais alguma dica sobre cambio? desde já agradeço!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
olá,

Adorei seu relato. Esta me ajudando bastante. Obrigada.

Eu peguei promoção de voo também da TAM-LAN com as mesmas conexões. A empresa me informou que a mala será despachada direto pra Cuzco. Mas vi no seu relato que vocês estavam com suas malas no aeroporto de Lima. Como foi isso? Tiveram que pegar a mala em cada conexão?

Abraços,

Rute

 

Oi Rute,

Foi isso mesmo. A mala foi até Lima e tivemos que pegar lá e despachar pra Cusco. No retorno pegamos mala em Lima e em Guarulhos. Aff!

Outra coisa que a TAM havia me informado é que eu pagaria U$ 31 por pessoa de taxa de uso do aeroporto em Lima. Não paguei nada disso... enfim, não dá pra confiar na TAM.

E fique esperta pra TAM não te mandar pra Arequipa também. Rsrsrs... :P

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou embarcar dia 3/5, parabéns pela disposição vou com minha namorada também é complicado sempre quando um não está 100% o outro acaba não incentivando, vc mandou bem acho que não podemos perder a oportunidade rs vou pegar essa dica. Agora queria saber se lembra quanto pagou na cotação dolar x solar? vale a pena procurar nas casas de cambio do brasil? já vi que não vale a pena levar real! acha que pode passar mais alguma dica sobre cambio? desde já agradeço!

Valeu

 

Luiz,

 

Em Cusco a cotação estava 2.59 soles = 1 U$

No aeroporto de Lima estava 2.55 soles = 1 U$

 

Acho que não compensa fazer câmbio aqui no Brasil não. Mas, se você tiver facilidade de pesquisar, veja se compensa.

 

Em qualquer lugar de Cusco você consegue trocar dinheiro. Qualquer birosca faz câmbio, mas não sei se dá pra confiar nas notas. Tome cuidado pois eles não aceitam notas velhas de dólar e se você receber notas velhas de novo sol, peça pra trocar pois costumam rejeitar também.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Mila,

parabéns pelo relato e pelas fotos. Caramba... que sufoco na viagem... ficar doente em casa já é ruim, imagino em viagem. Ainda bem que deu para cumprir o roteiro e conhecer os lugares.

Abraço,

DAM

 

Valeu, DAM!

Na hora foi "punk" mas agora a gente ri da situação. ::lol3::

As filhas até fizeram uma lista de frases mais faladas da viagem: "tô com dor de garganta" (uma delas reclamou muito disso), "vou ao banheiro", "como você vai sair assim?", "com você assim ninguém vai", "vou comprar gatorade".. e por aí vai. Hahahaha.... no final demos boas risadas. ::otemo::

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Camilla!!

Vou em 10 de Junho do Rio pra Lima via promoção da TAM e volto dia 28 de Junho. Quero saber se compensa aproveitar Lima pois ninguem fala que fez alguma coisa legal em Lima ou é melhor deslocar logo pra Cusco. Melhores formas de deslocamento pra Cuzco. Moro em uma cidade quente e não tenho boas roupas de frio, preciso saber se é melhor comprar roupas aqui ou no Peru apesar de todo mundo dizer que em La Paz é melhor.

Gostei muito do seu relato de viajem, mais acho que apesar de ter ido em familia seu perfil é mais de "Mochileira de Hostel".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Camilla!!

Vou em 10 de Junho do Rio pra Lima via promoção da TAM e volto dia 28 de Junho. Quero saber se compensa aproveitar Lima pois ninguem fala que fez alguma coisa legal em Lima ou é melhor deslocar logo pra Cusco. Melhores formas de deslocamento pra Cuzco. Moro em uma cidade quente e não tenho boas roupas de frio, preciso saber se é melhor comprar roupas aqui ou no Peru apesar de todo mundo dizer que em La Paz é melhor.

Gostei muito do seu relato de viajem, mais acho que apesar de ter ido em familia seu perfil é mais de "Mochileira de Hostel".

Abraços

 

Olá Igor!

 

Eu nem pensei em ficar em Lima pois a promoção da TAM que eu comprei ja vinha montada e eu não conseguia alterar. Mas sempre ouvi falar que Lima não tem muita coisa interessante. Nós não fomos conhecer a cidade pois passamos por lá na madrugada. Se for ficar em Lima, acho que 1 ou 2 dias já são suficientes.

 

Sim, compensa muito mais comprar roupas e equipamentos em Lima do que no Brasil. Até mesmo em Cusco os preços são melhores que no Brasil, mas claro que não tão bons quanto dizem ser em Lima.

 

Quanto a transporte, não sei te informar exatamente, mas li em algum lugar aqui no fórum sobre ônibus Lima x Cusco. De qualquer maneira, pra quem tem pouco tempo como você, avião compensa mais...

 

Meu estilo de viagem é o que o dinheiro dá pra pagar.... rsrsrs... ::otemo::

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...