Ir para conteúdo

Cicloturismo pelo litoral - Porto Seguro ao Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera blz?

Sou um amante da bicicleta e mochileiro. Já fiz viajens de bike, porem pequenas, maximo de 100km, um dia pra ir e um pra voltar, mais agora pretendo fazer uma viagem de pelo menos 1500km pelo litoral, ainda não sei qual, mais pretendo que seja no litoral. Pretendo pedalar de 60 a 100km por dia, mantendo uma média de uns 80km por dia, mais pretendo tambem ficar uns dias sem pedalar curtindo o lugar. Tenho disponibilidade de datas entre abril e julho, e terei 30 dias de férias, se alguem se interessar entrar nessa comigo, ou quiser trocar uma idéia

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom, ninguem respondeu mais venho adicionar mais informações ao post:

 

Decidi que a viajem será de Porto Seguro ao Rio de Janeiro, ainda não defini a data exata. Estou reunindo relatos de cicloturismo de Porto Seguro ao Rio para montar minha rota e definir o tempo de viajem e a data. Por enquanto axei somente 3 relatos na internet, se alguém conhecer algum relato ou tiver dicas será super bem vindo.

Obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bem pessoal, a pouco mais de 2 meses da data de início da viajem que faço a

primeira versão da rota, ainda há muita coisa pra arrumar, mais por enqnto é

isso ai:

 

[Chegada] Porto Seguro

 

Porto Seguro a Trancoso

26km

 

Trancoso a Caraíva

38km

 

Caraiva a Prado

78km

 

Prado x Nova Viçosa

60km

 

Nova Viçosa (BA) x Mucuri (BA)

35km

 

Mucuri (BA) x Itaúnas (ES)

95km

 

Itaúnas (ES) x Guriri (ES)

47km

 

Guriri (ES) x Praia do Uruçuquara (ES)

60km

 

Sooretama (ES) x Coqueiral Praia (ES)

74km

 

Coqueiral Praia (ES) x Vitória (ES)

93km

 

Vitória (ES) x Vila Velha (ES)

15km

 

Vila Velha (ES) x Piúma (ES)

91km

 

Piúma (ES) x São Francisco de Itabapoana (RJ)

98km

 

São Francisco de Itabapoana (RJ) x Campos dos Goytacazes (RJ)

56km

 

Campos dos Goytacazes (RJ) x Quissamã (RJ)

60km

 

Quissamã (RJ) x Rio das Ostras (RJ)

83km

 

Rio das Ostras (RJ) x Armação dos Búzios (RJ)

56km

 

Armação dos Búzios (RJ) x Arraial do Cabo (RJ)

37km

 

Cada tópico desses com a distância embaixo é um dia. Na parte da bahia consegui

encontrar bastante informação na net, no espírito santo está mais dificil um

pouco, se alguem tiver alguma dica sobre algum trecho da viajem será super bem

vindo. Vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Danilo, estou pensando numa viagem parecida.

como vai o planejamento?

uma questão: de porto seguro até itaúnas é praticamente uma praia só, não é?

a partir daí, e principalmente no Rio de janeiro, da pra ir pela praia ainda?

ou só estrada?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Tenho pretençao de fazer uma dessa também mas subindo aqui pro sul e mais arriscado e complicado julho pra mim so de 2014 de 2013 ta dificil caso queira programar algo me adicina no face pastor alex ramos abço fica mais facil de acertar por la imagino um roteiro Porto Seguro a recife passando pelas capitais Salvador aracaju maceio e recife derrepnte ate da pra esticar Joao pessoa e Natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Danilo, parabéns pela ideia da viagem!

 

Eu só lhe sugeriria cortar o trecho que vai de São Francisco de Itabapoana (RJ) x Campos dos Goytacazes (RJ) e de Campos dos Goytacazes (RJ) x Quissamã (RJ), porque a estrada não passa beirando a costa e possui um tráfego muito intenso de caminhões. Ou você pegava um ônibus/caroba e cortava caminho de São Francisco de Itabapoana direto pra Rio das Ostras (ou até Macaé mesmo!), ou então até fazia seu plano original, mas iria por dentro da Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, o que seria uma aventura e tanto - mas bem difícil, diga-se de passagem, porque pedalar na areia não é mole, não!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danilo,

 

Andei lendo recentemente sobre o trajeto da Costa das Baleias e Costa do Descobrimento, na Bahia. Com base nisso, te sugeriria mais algumas mudanças no roteiro:

 

Ao invés de fazer Caraiva a Prado em um dia (78km), opte pelo caminho todo (de Arraial d'Ajuda à Prado) pela areia. Procurando saber direitinho a tabela das marés, horários e tal, é perfeitamente possível. Inclusive, esse mesmo trajeto - de aproximadamente 120km - é feito por várias empresas cicloturísticas, passando na maior parte do tempo pelos caminhos na areia e nas falésias. Assim, você aproveita bem Porto Seguro, Arraial, Trancoso, Praia do Espelho, Caraíva, Corumbau, Cumuruxatiba, Prado, Caravelas e Abrolhos... Sem pressa, aproveitando bem a linda paisagem.

 

Me parece ser uma opção melhor do que fazer muitos quilômetros por dia na estrada, que é precária e cheia de subidas, pois é uma serra!

 

Abs, boa viagem e boa sorte. Atualize-nos sobre sua viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...