Ir para conteúdo

Peru Abril/2012 - Cusco/Puno (lago titicaca)/Arequipa (Canyon del Colca)/ Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

oii Alinee.. Adorei o relato!! Parabéns!!! Estou com muita vontade de viajar p Peru e conhcer esses lugares maravilhosos q vc citou.. Mas, se puder, gostaria q vc me tirasse algumas dúvidas.. Minha ideia é passar 1 semana lá.. Quanto vc acha q eu gastaria com estadia, passeios, locomoção, comida e outros gastos necessários.

Aguardo sua resposta.. Agradeço desde já!! Bjoo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Alyne,

 

vou fazer o mesmo roteiro que você citou e gostaria de saber se há outras possbilidades de transporte de aguas calientes para cuzco, no retorno de Machu Pichu. Consultei o site do Peru Rail e as passagens aguas calientes/cuzco custam cerca de 80 dolares por pessoa. é isso mesmo? tem outra opção mais barata, tipo onibus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Alyne,

 

vou fazer o mesmo roteiro que você citou e gostaria de saber se há outras possbilidades de transporte de aguas calientes para cuzco, no retorno de Machu Pichu. Consultei o site do Peru Rail e as passagens aguas calientes/cuzco custam cerca de 80 dolares por pessoa. é isso mesmo? tem outra opção mais barata, tipo onibus?

 

Olá Betaragao!

De Águas Calientes para cusco o melhor é ir de trem até Ollantaytambo e de lá pegar uma van pra Cusco!

Quando vc for comprar o pacote pra MP tudo isso já vai estar incluído!

Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Aline, adorei o relato e as dicas. Gostaria muito de seguir o seu roteiro, porém, acho que o meu companheiro não toparia essa correria..Pena demais! :cry:

Bom, devo ficar 8 dias no Perú, viajo em agosto. Vou direto pra Cusco e de lá vou fazer o Valle Sagrado, pernoitar em A.C e subir Machu Picchu. Pensei em ir a Arequipa ou Punto. Ainda to na dúvida. O que vc me indica? Não pratico atividade física constantemente e meu companheiro tem 50 aninhos. Acha pesada a subida do Canon Del Colca? Lá na Ilha Tasquile tem subidas também? rsrsr...

 

Estou ansisosa com o passeio.

 

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Aline, adorei o relato e as dicas. Gostaria muito de seguir o seu roteiro, porém, acho que o meu companheiro não toparia essa correria..Pena demais! :cry:

Bom, devo ficar 8 dias no Perú, viajo em agosto. Vou direto pra Cusco e de lá vou fazer o Valle Sagrado, pernoitar em A.C e subir Machu Picchu. Pensei em ir a Arequipa ou Punto. Ainda to na dúvida. O que vc me indica? Não pratico atividade física constantemente e meu companheiro tem 50 aninhos. Acha pesada a subida do Canon Del Colca? Lá na Ilha Tasquile tem subidas também? rsrsr...

 

Estou ansisosa com o passeio.

 

Bjo

 

Oi Luciana, que bom que gostou!!!

Que pena que seu companheiro não gosta de correria =/ é cansativo mesmo, mais vale a pena!

Se tiver que escolher entre Puno e Arequipa eu fico com Arequipa, eu amei esse lugar e lá tem muitas coisas pra fazer além do canyon, já em Puno só tem as ilhas e mais nada.

Mesmo sem prática de atividade física não tem problema algum... Fica sossegada que é bem tranquilo!

O Canyon del Colca eles vão parando nas paisagens, não tem q andar quase nada.

A Isla Taquile já tem um morrinho pra subir, mais nada que não aguente, bem sossegado, porém sobe quem quer, mais eu recomendo que a vista vale a pena!

 

Beijossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alyne,

 

Estamos montando um roteiro para o Peru, e o grupo resolveu fazer a viagem para Puno.

Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer com vc... ::sos::

Nossa idéia é:

 

Cusco -> Puno -> Cusco

 

29/05 - Saida de Cusco para Puno a noite (viagem de madrugada)

30/05 - Passeio em Puno durante o dia

30/05 - Saida de Puno para Cusco a noite

31/05 - Chegada em Puno as 5am ou antes

 

Esse roteiro é viavel?

Qual a empresa de ônibus vc utilizou para viajar na magrudaga??

 

Obrigado e Parabéns pelo post ::otemo::

Esdras Eliwan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Alyne,

 

Estamos montando um roteiro para o Peru, e o grupo resolveu fazer a viagem para Puno.

Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer com vc... ::sos::

Nossa idéia é:

 

Cusco -> Punoe -> Cusco

 

29/05 - Saida de Cusco para Puno a noite (viagem de madrugada)

30/05 - Passeio em Puno durante o dia

30/05 - Saida de Puno para Cusco a noite

31/05 - Chegada em Puno as 5am ou antes

 

Esse roteiro é viavel?

Qual a empresa de ônibus vc utilizou para viajar na magrudaga??

 

Obrigado e Parabéns pelo post ::otemo::

Esdras Eliwan

 

Olá, obrigada EsdrasEliwan

Então, esse roteiro da pra fazer sossegado, eu fiz assim, porém eu fui de Puno pra Arequipa e não para Cusco.

Lá tem muitas opções de ônibus pra Cusco a toda hora, procure pegar as empresas mais turisticas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito esclarecedor o seu relato, Alyne!

Eu e meu namorado estamos querendo fazer o mesmo roteiro, porém pensamos em fazer Cuzco/Vale Sagrado/Machu Picchu nos primeiros dias e depois ir até Puno e Arequipa. O planejado é ficar 9 dias. O que você acha?

Como vocês fizeram com a bagagem em Puno?

Outra coisa: Tem wi-fi no Cáceres e no Yaravi?

 

Obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito esclarecedor o seu relato, Alyne!

Eu e meu namorado estamos querendo fazer o mesmo roteiro, porém pensamos em fazer Cuzco/Vale Sagrado/Machu Picchu nos primeiros dias e depois ir até Puno e Arequipa. O planejado é ficar 9 dias. O que você acha?

Como vocês fizeram com a bagagem em Puno?

Outra coisa: Tem wi-fi no Cáceres e no Yaravi?

 

Obrigada! :)

 

Oi Camila!!! Obrigada!!!

Eu fiquei exatamente 9 dias e fiz tudo isso o que vc vai fazer! =)

Em relação as hospedagens ter WI-FI eu não me lembro pois não levei celular nem notebook nessa viagem, então nem me liguei... No Yaravi quase certeza de ter sim agora no cáceres por ser mais simples acho q não, mais da uma confirmadinha! ;)

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...