Ir para conteúdo

DICAS ROTEIRO EUROPA 23 dias (Madri /Roma/Florença/Veneza/Amsterdã/Bruxelas/Paris/Londres )


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou com dúvidas quanto a roteiro que estou montando.

Não pretendo passar nas cidades so pra tirar fotos, a intenção e conhecer um pouco mais.

DÚVIDAS:

1- OS TRANSLADOS LONGOS , COMO MADRI//ROMA, é bom fazer trens noturnos? Pois percebi que os voos são caros! Existe alguma outra opção?

2- Albergues são mais vantajosso que hoteis? Para casal em quarto privativo.

3 - Tiramos BARCELONA DE nosso roteiro? Opiniões?

4 - Pontos que não podemos perder de vistiar nestas cidades?

 

DIA TOTAIS 23

Viagem Ida 1

Madri 3

Roma 3

Florença 2

Veneza 2

Amsterdã 2

Bruxelas 2

Paris 4

Londres 3

Volta 1

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,

Respondendo suas perguntas:

1- Sim vale a pena. Pois "economiza" tempo. Mas é sempre bom verificar as companhias lowcoast tipo Easyjet e Ryanair entre outras. Outra opção é ir de ônibus.

2- Depende do albergue e depende do hotel. Dá uma olhada em www.hostelworld.com e verifique as avaliações dos albergues que vc quer reservar.

3- A escolha das cidades é sempre um grande problema. Geralmente queremos conhecer mais lugares do que o que o tempo permite. Seu roteiro já está apertado, e talvez fosse o caso de tirar mais uma cidade para aproveitar melhor as outras.

4- Pontos que não podem deixar de visitar: (vou citar sõ alguns)

Madri: O Palácio Real e o estádio do Real Madri (pra quem gosta de futebol)

Roma: O Coliseu, O Vaticano, A Fontana de Trevi. Pra quem gosta de comida italiana, os restaurantes sâo excelentes.

Florença: A cidade toda é um museu a céu aberto. Vale a pena dar um pulinho em Pisa pra tirar aquela foto na Torre. Fica aproximadamente 1 hora de trem.

Veneza: não conheço

Amsterdã: A fábrica da Heineken, e o Red Light District (o bairro das "moças de família")

Bruxelas: não conheço

Paris: A torre Eiffel e o Arco do Triumfo(óbvio), o Palácio de Versalhes

Londres: O Big Ben, A London Eye, assistir a troca da guarda no Palácio de Buckingham, e o Museu de Cera (dica: vá bem arrumado para dar mais realidade as fotos)

 

Acho que é só, espero ter ajudado.

 

Boa viagem !

Link para o comentário
  • Membros

Não tire Barcelona do roteiro, é uma cidade com atrações únicas (obras de Gaudi, por exemplo) fica à 6 horas de distância de ônibus de Madrid.

De Barcelona dá para ir de trem noturno (tem o vagão cama que é bom) até Milão e de lá muitos trens para Veneza. Em Veneza recomendo o Hotel Santa Helena (não é barato), mas é excelente e longe (2 Km, dá para ir à pé) da confusão da Piazza San Marco.

De Paris para Amsterdam dá para ir de trem, Bruxelas fica no meio. Conheço bem e não recomendo ficar 2 dias. Na realidade, meio dia,dando uma volta na Grand Place e seus arredores já é suficiente.

Talvez se tirasse essa perna da viagem (Amsterdam e Bruxelas) vc ficaria mais tranquilo. Deixa para uma próxima. Essa região de Bruxelas tem outras cidades perto que merecem ser visitadas (Gent, Bruges).

Aproveite esses dias para incluir Barcelona (2 dias) e distribuir pelos demais.

Abraço.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou com vontade de tirar Madri, do meu roteiro. Penso em deixar para uma outra oportunidade. E aproveitar mais dias em:(Roma/Florença/Veneza/Amsterdã/Bruxelas/Paris/Londres ). Também estou de olho no Vale do Loire na França acho que vale a pena trocar o Vale por Madri.

Alguem conheçe esse vale?

Obrigado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou mudando meu roteiro de viagem, estamos pensando em ficar em menos lugares e aproveitar mais, estamos analisando visitar o Loire Vale, próximo a Paris, e também alugar um carro em alguns lugares , como em Roma, e Paris.

Alguem tem algo a contribuir, com o Roteiro, e com o Aluguel de carros.

 

Viagem Ida 1

Roma 4

Florença 2 Talvez

Veneza 2

Suiça 2

Amsterdã 2

Bruxelas 2

Paris 6

Londres 4

Volta 1

25

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal atualizei meus destinos. Nossa passagem já está comprada hehehe... agora faltam os hotéis. Quem tiver dicas de hotéis bem localizados, simples limpos e baratos estou aceitando indicações. E agradeço muito a quem me ajudar.

Os dias que ficarei nas cidades são:

In Out 1 Viagem Ida

11/set 16/set 5 Roma

16/set 18/set 2 Veneza

18/set 20/set 2 Milão

20/set tarde/ ou noite Viagem para Paris

20/set 25/set 5 Paris

25/set 27/set 2 Amsterdã

27/jan 29/set 2 Bruxelas

29/jan 04/out 5 Londres

Viagem de Volta 1

Tenho dúvida ainda qual a melhor maneira de ir de ( Veneza ou Madri) para Paris?

Outra dúvida e se vala a pena conhecer Madri em um dia?

Outra ainda é se vale a pena alugar um carro e ir de Roma a Veneza, e quais cidade conhecer no caminho??

Obrigado e grande abraço a todos! Fiquem com Deus.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal atualizei meus destinos. Nossa passagem já está comprada hehehe... agora faltam os hotéis. Quem tiver dicas de hotéis bem localizados, simples limpos e baratos estou aceitando indicações. E agradeço muito a quem me ajudar.

Os dias que ficarei nas cidades são:

In Out 1 Viagem Ida

11/set 16/set 5 Roma

16/set 18/set 2 Veneza

18/set 20/set 2 Milão

20/set tarde/ ou noite Viagem para Paris

20/set 25/set 5 Paris

25/set 27/set 2 Amsterdã

27/jan 29/set 2 Bruxelas

29/jan 04/out 5 Londres

Viagem de Volta 1

Tenho dúvida ainda qual a melhor maneira de ir de ( Veneza ou Madri) para Paris?

Outra dúvida e se vala a pena conhecer Madri em um dia?

Outra ainda é se vale a pena alugar um carro e ir de Roma a Veneza, e quais cidade conhecer no caminho??

Obrigado e grande abraço a todos! Fiquem com Deus.

 

Seu Roteiro ficou com um número de dias Bom.

Se ainda há possibilidade de mudar algo, eu abriria mão de 1 dia em Bruxelas para Amsterdã... mas é pessoal, eu que não gostei muito.

Lugares que vale a pena conhecer:

- Em Roma ir uma noite (melhor ainda fim de semana) ao Trastevere (bairro)...a vibe do lugar é boa demais! Como ficará 5 dias dá pra ir à Assis (do Sao Francisco), que é muito bonita.

- Paris - Siga o basicão e tire uma tarde para andar sem compromisso...

- Amsterdã - Browerij Cervejaria

- Londres - Camdem Town e Nothing Hill - Não deixe de ir!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...