Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Tudo bem?

 

Sou novo aqui no site Mochileiros, como também sou marinheiro de primeira viagem na Europa. ::otemo::

Irei pela primeira vez ao continente europeu, em Maio/14, e estou com todas as duvidas possiveis, e gostaria de uma opinião de vocês.

 

Os destinos que eu irei fazer em 20 dias, são:

 

Madrid - 3 Dias

Paris - 3 Dias

Frankfurt - 2 Dias

Sttuttgart - 2 Dias

Munique - 2 Dias

Milão - 2 Dias

Veneza - 2 Dias

Roma - 3 Dias

 

Irei eu e minha noiva, em nossa Lua de Mel, em 2014. Queremos hoteis simples, porém, limpos e de preferencia com banheiro privativo. Não somos de baladas, apenas queremos aproveitar a cidade, parques, museus, e etc. Quem sabe, um barzinho a noite, e olhe lá.

Enfim, como é a nossa primeira viagem a Europa, queremos conhecer apenas o "basico" para depois, futuramente, voltar e conhecer melhor. Por isso, que optamos em conhecer mais cidades, porém, ficar pouco tempo nelas.

 

No site de tickets para trem, na Europa, achei um pouco caro o Global Pass (482 euros por pessoa por 15 dias :shock: ), portanto a minha maior duvida, é referente aos translados de um país para o outro.

 

Com isso, as duvidas que temos são as seguintes:

 

1) Na Europa, internamente, vale a pena usar o trem ou avião? qual é o mais em conta?

2) Vale a pena comprar o Global Pass para usar a vontade os trens? Se sim, vale a pena comprar antecipado?

3) Em média, quanto custa uma refeição na Europa? Gostaria das opções baratas e caras.

4) Em média, quanto custa uma hospedagem na Europa? Teria algum site confiavel para comprar daqui?

5) Estamos orçando uns R$ 5 mil reais para cada um, total R$ 10 mil reais. Incluindo refeições, passeios, hospedagens, transportes, trens e etc. É o suficiente? Não incluindo as passagem aerea de SP x Europa.

6) Em meados de Abril e Maio, já é calor na Europa?

7) Itens de consumo, como perfume, roupas e etc, são baratos na Europa?

 

Enfim galera, essas são apenas 1 terço das duvidas que eu tenho, mas acho que se alguem puder me ajudar somente com alguma dessas, ja será de grande ajuda.

 

Agradeço quem puder ajuda.

 

Abraços

Bruno Chimenti

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Bruno,

Na verdade não posso te ajudar "no momento" rs, é que eu e minha filha também estamos no mesmo barco, planejando nossa 1ª viagem a Europa.

Estaremos indo em julho e como tenho o hábito de planejar tudo (principalmente a parte financeira), já estou colocando tudo em planilha. Como sua viagem é apenas ano que vem espero que em nosso retorno possamos ajudá-lo. Pretendo colocar minha experiência aqui, pois esse site tem me ajudado bastante.

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, boa tarde.

Tudo bem?

 

Sou novo aqui no site Mochileiros, como também sou marinheiro de primeira viagem na Europa. ::otemo::

Irei pela primeira vez ao continente europeu, em Maio/14, e estou com todas as duvidas possiveis, e gostaria de uma opinião de vocês.

 

Os destinos que eu irei fazer em 20 dias, são:

 

Madrid - 3 Dias

Paris - 3 Dias

Frankfurt - 2 Dias

Sttuttgart - 2 Dias

Munique - 2 Dias

Milão - 2 Dias

Veneza - 2 Dias

Roma - 3 Dias

 

Irei eu e minha noiva, em nossa Lua de Mel, em 2014. Queremos hoteis simples, porém, limpos e de preferencia com banheiro privativo. Não somos de baladas, apenas queremos aproveitar a cidade, parques, museus, e etc. Quem sabe, um barzinho a noite, e olhe lá.

Enfim, como é a nossa primeira viagem a Europa, queremos conhecer apenas o "basico" para depois, futuramente, voltar e conhecer melhor. Por isso, que optamos em conhecer mais cidades, porém, ficar pouco tempo nelas.

 

No site de tickets para trem, na Europa, achei um pouco caro o Global Pass (482 euros por pessoa por 15 dias :shock: ), portanto a minha maior duvida, é referente aos translados de um país para o outro.

 

Com isso, as duvidas que temos são as seguintes:

 

1) Na Europa, internamente, vale a pena usar o trem ou avião? qual é o mais em conta?

2) Vale a pena comprar o Global Pass para usar a vontade os trens? Se sim, vale a pena comprar antecipado?

 

Se procura economia o ideal é comprar todos os trechos separados.

 

3) Em média, quanto custa uma refeição na Europa? Gostaria das opções baratas e caras.

 

Baratos são os fast foods custa é média 7 euros, restaurantes no mínimo 10 euros em algumas cidades, mas calcule 20 euros por refeição.

 

4) Em média, quanto custa uma hospedagem na Europa? Teria algum site confiavel para comprar daqui?

 

Existem vários sites o principal é o http://www.booking.com, paga-se no hotel. Eu preferir comprar no hoteis.com e na logitravel.com, pois quiz pagar tudo antes da viagem outra opção é http://www.accorhotels.com

 

5) Estamos orçando uns R$ 5 mil reais para cada um, total R$ 10 mil reais. Incluindo refeições, passeios, hospedagens, transportes, trens e etc. É o suficiente? Não incluindo as passagem aerea de SP x Europa.

 

Primeiramente calcule tudo em euros, pois o câmbio muda todo dia.

Depende muito de você, se pesquisar muito você encontra hotéis bons e baratos, mas o vai ficar caro são os deslocamentos.

 

Calcule 60 a 80 euros para hospedagem econômica, isto não significa que os hotéis sejam ruins, apenas pesquise.

Alimentação 40 euros

Metro e Atrações 20 euros

Trem procure nos sites oficiais.

6) Em meados de Abril e Maio, já é calor na Europa?

 

Somente na Itália você encontrará calor, no retante um pouco de frio!

 

7) Itens de consumo, como perfume, roupas e etc, são baratos na Europa?

 

Perfume é melhor no freeshop do Brasil, roupas são caras, mas você encontra algo acessível. Na Europa tudo é caro.

 

Enfim galera, essas são apenas 1 terço das duvidas que eu tenho, mas acho que se alguem puder me ajudar somente com alguma dessas, ja será de grande ajuda.

 

Para ter uma boa lua de mel diminua a quantidade de cidades, assim diminui o stress, economiza dinheiro e também você curtirá melhor as cidades.

 

Uma pergunta você acha Frankfurt e Stuttgard romântico para uma lua de mel??

Agradeço quem puder ajuda.

 

Abraços

Bruno Chimenti

Link para o comentário
  • Membros

Olá Renisson, muito obrigado pelas dicas.

 

Minha noiva sempre quis conhecer a Alemanha, por esse motivo que incluimos essas cidades. Mas conversando hoje com ela, vamos trocar Frankfurt e Sttuttegart por Berlim.

 

Uma outra cidade que eu ouvi falar é "Rothenburg ob der Tauber" da Alemanha, estou pensando seriamente em incluir no trajeto.

 

Acho que estenderemos uns 2 dias, para a viagem ficar mais tranquila, e menos corrido.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Considere rever os dias pq algumas de suas estadias não estão legais...

Paris (Ao menos 5 dias)

Roma (4dias)

Achei Madri meio solto no seu roteiro também e por apenas 3 dias será que vale incluir a Espanha?

 

Qto aos preços o ideal é simular nos sites... Normalmente trecho a trecho é mais barato...porém como vc terá algumas viagens internas na Alemanha e Itália... talvez o passe se justifique.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Ir a Neuschwanstein foi uma das coisas mais fantásticas que eu já fiz na vida! Se você for a Munique, pelamordedeus, não deixe de ir lá! Mesmo que tenha de aumentar um dia a mais em Munique, mas vá, você não vai se arrepender! Eu fui em fevereiro, um frio do cão, havia nevado durante a madrugada inteira, na cidade do castelo fazia -12ºC, mas estava um lindo dia com sol, e então, a vista da paisagem e do castelo na neve e com sol ficou ESPETACULAR!

 

Puxa vida, apesar do frio que eu passei, foi uma das melhores coisas da minha viagem. É um passeio que eu recomendo a qualquer pessoa que tiver a oportunidade de ir a Munique, que aliás, é uma cidade encantadora. Tão legal que eu pretendo estar de volta lá no Natal, se tudo der certo! :)

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado a todos... estive vendo as fotos, e ja inclui uns dias a mais em Munique, e consequentemente em Neuschwanstein também.

 

Tirei Frankfurt e Sttuttegart, e incluir Berlim e extendi um pouco em Munique.

 

Mas eu estou com outra duvida, vcs ja foram para Milão e Florença? Se sim, vcs recomendam?

Quais cidades italianas vcs gostaram mais?

 

Eu estou na duvida se vou para Milão ou Florença.... ou alguma outra cidade.

 

Bjs e abs.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Bruno,

 

Não conheço Milão, mas conheço Florença. E mesmo não tendo conhecido Milão, eu posso te garantir que Florença vale mais o passeio, sem dúvida. É outra cidade que eu adoro, linda mesmo. E muita coisa para ver.

 

Ao que consta, Milão é uma cidade mais empresarial, tem uma ou duas atrações legais, como a Catedral, a Galleria Vittorio Emmanuele, e a pintura "A Última Ceia". Mas se eu estivesse indo para a Itália pela primeira vez, certamente eu escolheria Florença ao invés de Milão.

 

Boa escolha para você! ::otemo::

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Bem, obrigado novamente as dicas de todos.

 

Finalizei meu roteiro e acabou ficando assim:

 

Madrid - 4

Paris - 5

Berlim - 4

Munique - 4

Veneza - 2

Roma - 4

 

Total, 23 dias.

 

Pesquisei também, e acho que a melhor opção pra mim, seria comprar o Global Pass. Pois, estive pesquisando e calculando, e sai mais barato do que eu comprar individualmente por trecho. Só de Madrid para Paris, que acredito ir de avião devido a distancia.

 

Enfim, acho que é isso...rs

Vcs tem mais alguma sugestão?

 

Quanto a hoteis, vocês tem indicação?

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...