Ir para conteúdo

AJUDA - Roteiro de Viagem - Alagoas 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Cristiane!

 

O passeio foi ótimo, sim!

Estávamos num carro alugado, mas eu vi que tem moto táxi por lá e o acesso de Piranhas a Canindé é fácil, sim. Antes de organizar essa viagem com minha mãe e amigos, eu pretendia ir sozinha e peguei bastante informações num relato de uma moça, mas não tô conseguindo acessar agora pra te enviar na íntegra. Não foi aqui no Mochileiros.

Eu me correspondo com um membro do CouchSurfing que mora em Piranhas. Vou tentar entrar em contato com ele perguntar melhor quanto ao trajeto de lá pra Candindé.

E quando for se hospedar, se hospede em Piranhas. A cidade é muito charmosa. Os valores devem ser mais altos que Canindé, mas vale muito a pena. Pelo charme da cidade, pela noite de Piranhas. E não são tantas diárias assim, dá pra se dar esse presente. Eu fiquei na pousada Lampião, como não fui em alta estação, nem feriado, pagamos R$ 100,00 (quarto duplo).

 

Te dou notícias.

 

Beijos!

 

Oi, Andrêzza!

 

Que bom que deu tudo certo!

 

Concordo com você quanto ao local de hospedagem e valores. A gente pode se dar esse presente sim.

 

Vou ficar aguardando suas notícias.

 

Beijos. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Estando em Botafogo, dependendo do lugar, você vai estar perto de quase tudo, com oferta de metrô e ônibus. Na época em que você vai vir pode ser que você consiga dias de sol, mas à noite estará frio.

 

Você estará sozinho? Os locais que conheço que são bons para comemorar aniversários, não sei se dá para conhecer pessoas, normalmente elas estão em grupo. Depende do teu estilo.

 

Como vai ser a tua hospedagem? Vai ser na casa de voluntários? Se for assim, vai ser muito fácil conhecer pessoas. O primeiro período que você ficará por aqui, vai ser para a organização da Jornada?

 

Abraço.

 

Oi, Cristiane.

Vou ficar em Botafogo, no Oztel (albergue), que fica na Rua Pinheiro Guimarães, nº. 91... já vi que é uma região bem servida de metrô e ônibus. Bom saber que a noite costuma fazer frio, porque assim já irei preparado.

Estou indo com meu primo, ele também não conhece o Rio, ainda. E pra comemorar o aniversário pode ser uma indicação de algum lugar que você conheça, tendo uma comidinha legal e dando pra tomar um chopp tá ótimo.

O primeiro período no Rio vai ser só para passeios mesmo... o que eu puder conhecer na cidade. Não vou pra preparação da JMJ, não. Só irei participar do evento a partir do dia 23 mesmo, mas já estarei com um grupo grande amigos. Mina hospedagem nesse período vai ficar a critério da organização do evento, pode ser que a gente fique na casa de algum voluntário, casa de família, escolas, ginásios... é a critério deles. Ainda não sabemos.

 

Você sabe de algum hostel ou hotel que oferece aquele pacote de city tour pela cidade, que visita os principais pontos turísticos com todas as entradas inclusas, etc, etc,? Estou a procura...

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estando em Botafogo, dependendo do lugar, você vai estar perto de quase tudo, com oferta de metrô e ônibus. Na época em que você vai vir pode ser que você consiga dias de sol, mas à noite estará frio.

 

Você estará sozinho? Os locais que conheço que são bons para comemorar aniversários, não sei se dá para conhecer pessoas, normalmente elas estão em grupo. Depende do teu estilo.

 

Como vai ser a tua hospedagem? Vai ser na casa de voluntários? Se for assim, vai ser muito fácil conhecer pessoas. O primeiro período que você ficará por aqui, vai ser para a organização da Jornada?

 

Abraço.

 

Oi, Cristiane.

Vou ficar em Botafogo, no Oztel (albergue), que fica na Rua Pinheiro Guimarães, nº. 91... já vi que é uma região bem servida de metrô e ônibus. Bom saber que a noite costuma fazer frio, porque assim já irei preparado.

Estou indo com meu primo, ele também não conhece o Rio, ainda. E pra comemorar o aniversário pode ser uma indicação de algum lugar que você conheça, tendo uma comidinha legal e dando pra tomar um chopp tá ótimo.

O primeiro período no Rio vai ser só para passeios mesmo... o que eu puder conhecer na cidade. Não vou pra preparação da JMJ, não. Só irei participar do evento a partir do dia 23 mesmo, mas já estarei com um grupo grande amigos. Mina hospedagem nesse período vai ficar a critério da organização do evento, pode ser que a gente fique na casa de algum voluntário, casa de família, escolas, ginásios... é a critério deles. Ainda não sabemos.

 

Você sabe de algum hostel ou hotel que oferece aquele pacote de city tour pela cidade, que visita os principais pontos turísticos com todas as entradas inclusas, etc, etc,? Estou a procura...

 

Att.

 

Oi, Geomario!

 

Não conheço o hostel, mas a rua onde fica é tranquila e com acesso a ônibus e comércio bem fácil. Só que fica quase no Humaitá (bairro vizinho). Apesar de dar para ir à pé, não é perto do metrô, dá uns 20 a 30 minutos ou até mais à pé até lá.

 

Se você ainda não fechou com eles dê uma olhada nestes abaixo, pois têm uma localização muito melhor e com opções melhores de comércio, com uma oferta maior de ônibus e bancos; e o mais distante está a uma quadra do shopping, no máximo.

 

Estou me baseando somente na localização e do mais perto para o mais distante do metrô (tipo 5 minutos). Não conheço os albergues.

 

http://www.ecohostel.com.br/

http://www.vilacarioca.com.br/

http://www.acehostels.com.br/riodejaneiro/comochegar.php

http://www.sunriohostel.com.br/mapa.asp

 

OBS: o que tem a melhor localização é o Zé Carioca, mas olhando de fora, eu achei ruim e vi reclamações no TripAdvisor.

 

Como eu estou no trabalho, não dá para passar as dicas de bares detalhados para você. Amanhã é feriado e aí fica melhor. Achei melhor dar logo a dica da hospedagem.

 

Volto a te escrever.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Geomario, seguem mais algumas dicas:

 

Atividades Gratuitas:

catracalivre.com.br/rio/

 

Bares nos quais eu comemoraria meu aniversário:

 

http://www.outback.com.br/restaurantes/botafogo-casa-gourmet ($$$, maravilhoso, atendimento bom, dá um sorvete grande para o aniversariante do dia que dá para umas 04 pessas - no happy hour (de 17 ou 17:30 dependendo da unidade até 20h) tem um cardápio especial e o chpp é dose dupla, COMIDA APIMENTADÍSSIMA)

 

http://www.botecobelmonte.com.br/ (tem uma unidade na praia do Flamengo, bairro próximo a Botafogo. VOCÊ TEM QUE COMER A EMPADINHA ABERTA DE CARNE SECA COM CATUPIRY!!!)

 

http://www.restauranterota66.com.br/Rota66_restaurante.aspx(COMIDA APIMENTADA - sugiro a batata maluca)

 

rio-curioso.blogspot.com/2007/12/beco-das-garrafas.html

veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/beco-das-garrafas/

 

www.bardaboalapa.com.br/ (super badalado, legal para comemorar o anivérsário, mas muito concorrido no final de semana - paga para entrar. Nas sextas, a entrada na parte de cima do bar é R$ 30,00, mas a bebida é liberada de 22h a 24h, Na parte de baixo, só cobra se tiver música ao vivo.)

 

www.bardoadao.com.br/ (que eu saiba, tem unidade que não aceita cartão - dose dupla de pastel na unidade de Botafogo, às segundas-feiras)

 

Almoço no Botafogo Praia Shopping:

 

www.botequiminformal.com.br/ (vista linda, ótima para tirar fotos - a meia feijoada dá para duas mulheres que comem bem - R$ 25,00)

 

www.emporiumpax.com.br/ (tem acesso a mesma vista, mas é bem mais caro. Tem buffet livre, pagando as bebidas por fora)

 

Lapa/Centro:

 

www.lanalapa.com.br (as ruas na parte "nervosa" da Lapa são fechadas no final de semana a partir das 22h, mas, se você quiser encontrar mesa nos bares que não cobram entrada e chegar de ônibus (que deixa bem no meio do fervo), chegue por volta das 18h. Na volta vocês vão ter que andar um pouco para pegar o ônibus, já que as ruas estarão fechadas. O metrô só funciona até às 24h (domingos e feriados até às 23h)

 

- Passeios que eu faria no Centro:

 

http://www.novorioantigo.com.br/eventos

asruasdorio.blogspot.com/.../um-passeio-pelo-corredor-cultural-do.html

 

www.todorio.com/rio/cinelandia (sexta a feira à noite, também é bom. Não é muito longe da Lapa)

 

Outros Passeios:

 

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL e entorno.

 

Ir para a Barra da Tijuca pela Orla (sente-se numa das janelas do lado do motorista e aproveite a paisagem - vocês pegam o ônibus na Praia de Botafogo. O ponto final de muitos deles fica na Alvorada. De lá, se quiser ir para a praia tem ônibus)

 

Feira de São Cristóvão:é boa em qualquer horário, mas à noite FERVE!

www.feiradesaocristovao.org.br/

(tem indicação de que ônibus tomar a partir de Botafogo)

 

Paquetá:

www.ilhadepaqueta.com.br/

 

Niterói:

www.macniteroi.com.br/

 

Santa Teresa:

www.santateresarj.com.br/

www.feriasbrasil.com.br/rj/riodejaneiro/santateresa.cfm

mochilabrasil.uol.com.br/.../rio-de-janeiro-10-programas-mochileiros-em-santa-teresa - Em cache

 

Cristo Redentor:

www.corcovado.com.br/ (não faça o passeio de carro, pegue o trem. As filas para a subida e descida são confusas e não tem lugar marcado, mas não tem maiores problemas - tem ônibus de Botafogo até o local

dicasparaocristo.blogspot.com/.../do-pao-de-acucar-ao-corcovado-e-vive.html e zigadazuca.blogspot.com/.../como-ir-para-o-corcovado-e-para-o-pao.html)

 

Se você subir a rua onde o ônibus vai te deixar, até um larguinho vai encontrar vários restaurantes de prato feito com preços bons para a localidade. Não compre nada dentro da estação, é tudo caro. A parte da estação é bem movimentada.

 

Para comprar lembrancinhas: SAARA

www.saararj.com/

(descer na estação Uruguaiana do metrô ou pegar algum ônibus que os deixe na Av. Pres. Vargas no Centro - tem ônibus direto de Botafogo)

 

Transportes:

http://www.rioonibus.com/

http://www.metrorio.com.br/

http://www.grupoccr.com.br/barcas/

http://www.transportal.com.br/rodoviaria-novorio/

 

Se eu elmbrar de mais alguma coisa volto a postar. Qualquer dúvida é só gritar, viu?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Holla Cristiane!

 

Muito obrigado por todas essas dicas maravilhosas. Muito bom contar com esse espaço aqui. Qualquer dúvida eu grito mesmo. Gostei de um desses hostels, vou ligar pra lá e mandar e-mail, mas já vi que é uma região muito boa, você está certíssima.

 

Beijao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Geomário,

 

Só agora pude ver o blog. Como você escreve bem! Nem te conheço, mas me deu um orgulho muito grande em ler as tuas ideias expostas ali. É bom saber que não estamos todos alienados no Brasil. Parabéns!

 

Bjs.

 

Obrigado, Cristiane. Fico feliz que tenha gostado.

 

Você sabe se as vans que fazem os passeios já voltaram a funcionar no Rio (essas que fazem o passeio para Ilha Grande, Angra...)? Soube que os passeios estavam suspensos por conta da violência.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Cristiane!

 

 

Tudo bem?

Olha, hoje o rapaz do CSer que mora lá em Piranhas me respondeu.

Ele disse que perguntou às pessoas e disseram que pra ir de Piranhas a Canindé de van, custa R$ 4,00. E, de moto-táxi pode chegar a R$15,00, depende do horário.

Ele sugere aluguel de carro e diz que lá tem locadora.

Mas, eu particularmente, não acho necessário. Nem viável, já que você vai sozinha.

 

 

Beijos e qualquer coisa. Estamos aqui.

 

 

Beijos!!

 

Oi Cristiane!

 

O passeio foi ótimo, sim!

Estávamos num carro alugado, mas eu vi que tem moto táxi por lá e o acesso de Piranhas a Canindé é fácil, sim. Antes de organizar essa viagem com minha mãe e amigos, eu pretendia ir sozinha e peguei bastante informações num relato de uma moça, mas não tô conseguindo acessar agora pra te enviar na íntegra. Não foi aqui no Mochileiros.

Eu me correspondo com um membro do CouchSurfing que mora em Piranhas. Vou tentar entrar em contato com ele perguntar melhor quanto ao trajeto de lá pra Candindé.

E quando for se hospedar, se hospede em Piranhas. A cidade é muito charmosa. Os valores devem ser mais altos que Canindé, mas vale muito a pena. Pelo charme da cidade, pela noite de Piranhas. E não são tantas diárias assim, dá pra se dar esse presente. Eu fiquei na pousada Lampião, como não fui em alta estação, nem feriado, pagamos R$ 100,00 (quarto duplo).

 

Te dou notícias.

 

Beijos!

 

Oi, Andrêzza!

 

Que bom que deu tudo certo!

 

Concordo com você quanto ao local de hospedagem e valores. A gente pode se dar esse presente sim.

 

Vou ficar aguardando suas notícias.

 

Beijos. :P

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Geomario!

 

 

Também aproveito pra parabenizá-lo pelo Blog e, sobretudo, pelos seus textos!

Você escreve muito bem! Em todos os sentidos.

Boa escrita e muitos sentimentos transformados em palavras.

 

Adorei!

 

Beijos!

 

Geomário,

 

Só agora pude ver o blog. Como você escreve bem! Nem te conheço, mas me deu um orgulho muito grande em ler as tuas ideias expostas ali. É bom saber que não estamos todos alienados no Brasil. Parabéns!

 

Bjs.

 

Obrigado, Cristiane. Fico feliz que tenha gostado.

 

Você sabe se as vans que fazem os passeios já voltaram a funcionar no Rio (essas que fazem o passeio para Ilha Grande, Angra...)? Soube que os passeios estavam suspensos por conta da violência.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Andrêzza!

 

Tudo bem, obrigada!

 

Muito obrigada mesmo pela ajuda. Saber que existe transporte alternativo já é de grande ajuda porque não dirijo e faço questão de visitar esse lugar. Vou com a minha mãe, pois ela decidiu ir. Quem sabe eu não dou um pulinho no lado sergipano para tomar um chá com você? :lol:

 

Brincadeirinha...

 

Mais uma vez, obrigada!

 

Olá Cristiane!

 

 

Tudo bem?

Olha, hoje o rapaz do CSer que mora lá em Piranhas me responder.

Ele disse que perguntou às pessoas e disseram que pra ir de Piranhas a Canindé de van, custa R$ 4,00. E, de moto-táxi pode chegar a R$15,00, depende do horário.

Ele sugere aluguel de carro e diz que lá tem locadora.

Mas, eu particularmente, não acho necessário. Nem viável, já que você vai sozinha.

 

 

Beijos e qualquer coisa. Estamos aqui.

 

 

Beijos!!

 

Oi Cristiane!

 

O passeio foi ótimo, sim!

Estávamos num carro alugado, mas eu vi que tem moto táxi por lá e o acesso de Piranhas a Canindé é fácil, sim. Antes de organizar essa viagem com minha mãe e amigos, eu pretendia ir sozinha e peguei bastante informações num relato de uma moça, mas não tô conseguindo acessar agora pra te enviar na íntegra. Não foi aqui no Mochileiros.

Eu me correspondo com um membro do CouchSurfing que mora em Piranhas. Vou tentar entrar em contato com ele perguntar melhor quanto ao trajeto de lá pra Candindé.

E quando for se hospedar, se hospede em Piranhas. A cidade é muito charmosa. Os valores devem ser mais altos que Canindé, mas vale muito a pena. Pelo charme da cidade, pela noite de Piranhas. E não são tantas diárias assim, dá pra se dar esse presente. Eu fiquei na pousada Lampião, como não fui em alta estação, nem feriado, pagamos R$ 100,00 (quarto duplo).

 

Te dou notícias.

 

Beijos!

 

Oi, Andrêzza!

 

Que bom que deu tudo certo!

 

Concordo com você quanto ao local de hospedagem e valores. A gente pode se dar esse presente sim.

 

Vou ficar aguardando suas notícias.

 

Beijos. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...