Ir para conteúdo

Viagem para Fortaleza Junho-13 - Ajuda no roteiro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Muito boas suas dicas Daiane.

 

Eu acho que está bom assim, fiquei tres noites em Jeri... o problema é q lá é magico... rs não dá vontade de voltar, as lagoas são lindas, a noite é encantadora! mas duas noites esta bom sim

 

Concordo com você Daiane, dois pernoites está bom, mas é o mínimo. Jeri, na minha opinião, não combina bem com correria. É e longe para os padrões do litoral cearense.

 

Menos de 2 noites nem pensar, viagem é cansativa, nao vale ir ate la e nem passar um dia completo sem pegar a estrada. Se der pra ir a noite é bom pq vc aproveita o dia na praia do futuro, apesar de la nao ter nada de mto diferente rs, eu fui de dia, fechei o pacote lá em fortaleza com os receptivos, pra ir com a vanzinha deles... Deu praticamente o mesmo preço de ir de onibus regular, mas só tem saindo cedo (7 senao me engano) e chegando em jeri uma da tarde...

 

Tem outras opções de horário, mas não são muitas (e nem todas saem da beira-mar).

http://www.fretcar.com.br/

 

O pessoal costuma nao curtir o beach park aqui no mochileiros rs, eu fui e gostei... fui no Insano 2x.. pra fazer valer o preço do ingresso! kkk

 

De fato, beach park é uma questão de gosto. Mas para quem curte um pouco e nunca foi acho que vale o preço. Não recomendo mais de um dia. Apesar da diferença do preço do ingresso ser muito pequena, pouco irá acrescentar.

 

Se gostar de camarão vá ate o Mucuripe (atras do hotel Golden Tulip) e compre fresquinho na barraquinha dos pescadores e leve pra fritar no quiosque da frente, com 15 reais comi uma porção de camarao rosa que custaria 70 nos restaurantes da beira mar, é simples mas é limpinho... rs

 

É um programa muito bom. Apesar do ambiente bem simples. Se o dia colaborar, o por do sol dali é muito bonito. Pena que a sorveteria 50 sabores, sem dúvida a melhor de Fortaleza, saiu dali. Agora está próximo ao Náutico/feirinha.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera!

 

Em primeiro lugar quero agradecer a atenção que estão me dando aqui para ajudar eu montar o meu roteiro, estou muito contente!

 

Luciano, obrigada pelas dicas e irei trocar a praia do futuro pela lagoinha, acho que vale mais a pena mesmo!

 

Daiane, obrigada pelas informações, está me ajudando muito!

 

 

Seguem meu roteiro atualizado rs

 

11/06 – Ter: Pouso em Fortaleza (13h30), Mercado municipal ou feirinha --- Noite, Show de humor no Lupus Bier.

12/06 – Qua: Praia Lagoinha --- Pôr do sol na ponte metálica --- Jantar COCO BAMBU.

13/06 – Qui: Passeio: Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes.

14/06 – Sex: Curtir o hotel, Partir para Jericoacora.

15/06 – Sáb: Lagoa Azul e lagoa do paraíso. Volta pela pedra furada --- Por do sol na Duna do Por do Sol.

16/06 – Dom: Velha tatajuba, nova tatajuba, mangue e mangue seco, duna do funil e Lagoa da torta – Retorno p Hotel.

17/06 – Seg: Passeio: Beach park ou conhecer alguma praia.

18/06 – Ter: Retorno p SP.

 

Encaminhei um e-mail para FretCar para saber se eles fazem o transf em alguns desses horários:

 

Saída ----- Chegada em Jeri

16h00 ----- 22h30 ou

18h30 ----- 01h30

 

E eles responderam que sim, mas terei que pegar o bus na rodoviária. Eu estarei hospedada na av. beira mar. Não sei se a rodoviária fica muito longe.. =/

 

Rodoviário Central João Thomé: 18:30hs

Descrição: R$ 42,85 EXECUTIVO

Previsão de chegada: Global Connection 01:30hs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

12/06 – Qua: Praia Lagoinha --- Pôr do sol na ponte metálica --- Jantar COCO BAMBU.

 

Se for para Lagoinha, acho que não dá tempo para o por do sol na ponte metalica.

 

E eles responderam que sim, mas terei que pegar o bus na rodoviária. Eu estarei hospedada na av. beira mar. Não sei se a rodoviária fica muito longe.. =/

 

Rodoviário Central João Thomé: 18:30hs

Descrição: R$ 42,85 EXECUTIVO

Previsão de chegada: Global Connection 01:30hs

 

Alguem me disse que tem uma loja da fretcar no aeroporto, mas não sei se isso é verdade. Verifique quando chegar e tire suas dúvidas, ou mesmo já compre a passagem. A rodoviária fica no bairro de Fátima, não é longe, mas também não é perto. De taxi, daria um palpite de uns 25 reais. A primeira vez que fui para Jeri cheguei de madrugada e não gostei da experiencia, amanheci todo moido. Veja se vale a pena. O ideal seria chegar um pouco mais cedo. Sempre lembrando que uma coisa é ir para jijoca de jericoacoara (sede do municipio) e outra é ir para a praia de jericoacoara.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luciano,

 

Então, tem sim, mas paga-se mais caro. É melhor comprar antecipado. Irei ligar la para certificar-me direitinho.

 

Ainda estou na maior duvida quanto a Jeri, pois quero pegar 2 diárias somente.

 

Você tem alguma pousada bacana para indicar lá em Jeri? Ainda estou cotando.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Luciano,

 

Então, tem sim, mas paga-se mais caro. É melhor comprar antecipado. Irei ligar la para certificar-me direitinho.

 

Ainda estou na maior duvida quanto a Jeri, pois quero pegar 2 diárias somente.

 

Você tem alguma pousada bacana para indicar lá em Jeri? Ainda estou cotando.

 

Abraço!

 

 

Essa eu vou ficar devendo. Com filhos pequenos tenho priorizado praias próximas (fontes, lagoinha e flecheiras, alem do beach park). Esse final de semana estive na pousada do paiva, em flecheiras (ao lado tem mundau, que tem um por do sol muito bonito na foz do rio mundau - local da foto que voce ve no meu avatar). Faz anos que nao vou em Jeri. Na ultima vez fiquei na pousada capitao tomaz. Mas isso faz tanto tempo que nao serve como indicacao. A Daiane, com certeza, pode dizer melhor. Se descobrir alguma indicação com alguem eu passo.

 

Dá uma olhada no relato da nnaomi (links no rodape das mensagens dela). Ela é muito detalhista:

19-dias-no-ceara-e-rio-grande-do-norte-jan-2009-parte-1-introducao-t68221.html

19-dias-no-ceara-e-rio-grande-do-norte-jan-2009-parte-2-fortaleza-t68222.html

19-dias-no-ceara-e-rio-grande-do-norte-jan-2009-parte-3-jericoacoara-t68395.html

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jaqueline, tudo bem??

Estou indo no dia 13 de junho para Fortaleza, e ficarei até o dia 18.

Está com companhia. Irei só e esse é uma das baixas da minha viagem por hora, pois não sei como será lá.

Tem hotel reservado já??...Comprarei algum pacote promocional.

Estive analisando alguns roteiros expostos pelos colegas de site a você, pois também ainda estou montando o meu.

Se não reservou hotel ainda, poderíamos ver algo e dividir hospedagem por uns dias, pois ficaria mais barato para ambos.

Também podemos manter contato para o caso de uma companhia nos rolés.

Bom, é isso!!..Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...