Ir para conteúdo

PERU - Uma semana em Cusco, Machu Picchu e região


Posts Recomendados

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Excelente!!!!

Comprei na mesma promoção que você e farei a mesma conexão, pelo jeito o voo chega as 23:00 como o prometido e sobra tempo para os trâmites burocráticos de entrada e chekin para cusco!

Tenho uma dúvida, gostaria muito (se der e tiver disposição) de chegar em cusco pelas 6-7:00 e tentar comprar durante a manhã o passeio para Salineras Maras Moray já para a tarde do mesmo dia (cronograma apertado e isso me daria o dia que preciso para poder ir para o Salar na Bolívia). É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente!!!!

Comprei na mesma promoção que você e farei a mesma conexão, pelo jeito o voo chega as 23:00 como o prometido e sobra tempo para os trâmites burocráticos de entrada e chekin para cusco!

Tenho uma dúvida, gostaria muito (se der e tiver disposição) de chegar em cusco pelas 6-7:00 e tentar comprar durante a manhã o passeio para Salineras Maras Moray já para a tarde do mesmo dia (cronograma apertado e isso me daria o dia que preciso para poder ir para o Salar na Bolívia). É possível?

 

Renato, tempo em Lima você vai ter de sobra! A conexão é bem longa.

 

O passeio para Maras e Moray sai às 9h e antes disso não tem nenhuma agência aberta.

O que você pode tentar fazer é ligar para o atendimento 24 de uma agência, combinar tudo e ver se alguém te encontra na Praça Regozijo na hora da saída da van pra você pagar e pegar o recibo. A agência que eu comprei é a Peru Golden Trecks & Expedition e os telefones 24h deles são: 974924960 / 988999744 - e-mail: contactus @ perugoldentreks.com e info @ perugoldentreks.com. No seu hotel também podem te ajudar nisso.

Mas eu não aconselho de jeito nenhum você fazer esse passeio no dia que chegar! Problema é que você ainda não vai estar aclimatado e em Moray se faz um bom esforço pra subir os terraços. Não acho que você vai curtir o passeio como deveria.

Quando chegar, não vai sentir nada e vai achar que o soroche não te pegou (e pode até ser que isso aconteça mesmo), mas é só depois de um tempo que você começa a sentir os efeitos.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Camilla!!

Vou em 10 de Junho do Rio pra Lima via promoção da TAM e volto dia 28 de Junho. Quero saber se compensa aproveitar Lima pois ninguem fala que fez alguma coisa legal em Lima ou é melhor deslocar logo pra Cusco. Melhores formas de deslocamento pra Cuzco. Moro em uma cidade quente e não tenho boas roupas de frio, preciso saber se é melhor comprar roupas aqui ou no Peru apesar de todo mundo dizer que em La Paz é melhor.

Gostei muito do seu relato de viajem, mais acho que apesar de ter ido em familia seu perfil é mais de "Mochileira de Hostel".

Abraços

 

Olá Igor!

 

Eu nem pensei em ficar em Lima pois a promoção da TAM que eu comprei ja vinha montada e eu não conseguia alterar. Mas sempre ouvi falar que Lima não tem muita coisa interessante. Nós não fomos conhecer a cidade pois passamos por lá na madrugada. Se for ficar em Lima, acho que 1 ou 2 dias já são suficientes.

 

Sim, compensa muito mais comprar roupas e equipamentos em Lima do que no Brasil. Até mesmo em Cusco os preços são melhores que no Brasil, mas claro que não tão bons quanto dizem ser em Lima.

 

Quanto a transporte, não sei te informar exatamente, mas li em algum lugar aqui no fórum sobre ônibus Lima x Cusco. De qualquer maneira, pra quem tem pouco tempo como você, avião compensa mais...

 

Meu estilo de viagem é o que o dinheiro dá pra pagar.... rsrsrs... ::otemo::

 

[]'s,

Camila

 

Oi, Camila.

 

Obrigada pela resposta sobre as malas na conexão. Estava muito em dúvida mesmo com essa informação que a TAM tinha me passado. E vou ficar esperta sobre o voo pra cusco não ser alterado. Valeu pela dica.

 

outra pergunta: vc chegou a comprar roupas esportivas em cusco? vi nesta sua última resposta que era mais barato que no Brasil. Estou buscando na net site de lojas de lá, mas não encontrei nada.

 

Abçs,

 

Rute

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
outra pergunta: vc chegou a comprar roupas esportivas em cusco? vi nesta sua última resposta que era mais barato que no Brasil. Estou buscando na net site de lojas de lá, mas não encontrei nada.

 

Tem MUITA loja de roupa esportiva em Cusco. Não parei pra perguntar preço nas menores, mas dei uma olhada numa bota Asolo e não achei o preço ruim. É mais caro que nos EUA, mas mais barato que no Brasil.

 

Qualquer lugar que você passa tem lojinhas vendendo calça-bermuda, fleeces, capas de chuva e afins.

 

Acho que pela Internet você não vai achar nada de lá.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mila, que perrengue, heim?! Mas tenho certeza de que foi uma viagem muito legal!

Adorei teu relto! Espero terminar o meu logo, mas não consigo resumir como você... ;]

Os tours com agências são muito corridos mesmo, mas essenciais para se conhecer a história desse povo. Não sei com vocês, mas nossos guias tinham muito conhecimento de tudo, pareciam ser bem mais preparados que os que encontramos aqui no Brasil. Fiquei impressionada com a forma como o país é preparado para receber o turista. Guias e atendentes em geral falando inglês é a coisa mais comum de ver por lá, depois de uma Cusqueña!

assim que concluir meu relato, posto aqui o link!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Mila, que perrengue, heim?! Mas tenho certeza de que foi uma viagem muito legal!

Adorei teu relto! Espero terminar o meu logo, mas não consigo resumir como você... ;]

Os tours com agências são muito corridos mesmo, mas essenciais para se conhecer a história desse povo. Não sei com vocês, mas nossos guias tinham muito conhecimento de tudo, pareciam ser bem mais preparados que os que encontramos aqui no Brasil. Fiquei impressionada com a forma como o país é preparado para receber o turista. Guias e atendentes em geral falando inglês é a coisa mais comum de ver por lá, depois de uma Cusqueña!

assim que concluir meu relato, posto aqui o link!

Abraço!

 

Pois é, Ana! Foi um "Deus nos acuda". Acabamos deixando de fazer muita coisa por conta dessa indisposição do Marcos, mas no final deu tudo certo e a viagem foi bacana. A região é muito bonita. Espero voltar um dia e visitar Paracas, Arequipa, etc.

 

Concordo com você quanto a organização e estrutura turística. Voltamos impressionados com tudo. O Brasil tem muito o que aprender com eles....

Os guias são um show à parte. Todos que pegamos eram muito bons e super bem preparados. Acho que isso é consequência do orgulho que eles têm de seu povo, de sua cultura e da alegria que têm em compartilhar sua história com o mundo.

 

Aguardo seu relato. ;)

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...