Ir para conteúdo

Rio Branco - Cusco - trilha inca (18 dias - jan e fev/2013)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Gostei muito do seu relato, e tem ajudado muito (@),

estou tentando ligar na Real Norte (AC) chama e ninguém atende desde sábado,

alguém sabe o valor dos onibus de Rio Branco até Cuzco ou ate maldonado e depois maldonado ate cuzco

 

Estarei indo dia 20 de março de Manaus - Rio Branco (avião) e depois so busão- cuzco - salkantay - MP

 

Abraços

 

Olá,

 

Em meu relato de setembro 2012, cujo endereço se encontra na assinatura no pé da pg, tem valores e dicas desse trajeto.

 

Não tenho certeza, mais acho que a Movil Tuor suspendeu (temporariamente) esse ônibus no percurso Rio Branco X Cuzco, é bom obter maiores informações sobre isso.

 

Espero que ajude.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gostei muito do seu relato, e tem ajudado muito (@),

estou tentando ligar na Real Norte (AC) chama e ninguém atende desde sábado,

alguém sabe o valor dos onibus de Rio Branco até Cuzco ou ate maldonado e depois maldonado ate cuzco

 

Estarei indo dia 20 de março de Manaus - Rio Branco (avião) e depois so busão- cuzco - salkantay - MP

 

Abraços

 

 

Então, a empresa que faz esse trajeto é a Movil Tour e o valor Rio Branco - Cusco (com a parada em Pto Maldonado) está 152 reais, ou estava há um mês atrás...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o seu relato, vi que comprou antes a trilha, mas quando estava lá percebeu se era muito mais barato comprar direto?

Parabens

Marcos

 

Não reparei nisso Marcos, mas provavelmente sai mais barato comprar diretamente pela agência da trilha, ao contrário do que eu fiz (ao contratar uma agência brasileira que me encaminharia pra agência certa). Existem muitas agências, muitas mesmo (principalmente na Plaza de Armas) que oferecem a trilha inca, e provavelmente consegue-se um preço melhor... Mesmo assim é arriscado comprar na hora devido à limitação de pessoas que podem fazer a trilha por dia. Então você corre o risco de não haver mais vaga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Parabéns menina!! Seu relato é direto e muito lindo e sensível. Gostei da maneira como você interage com todas as pessoas ao seu redor, emocionante. Sua experiência me deu uma luz imensa pois também vou fazer a viagem pelo Acre. Valeu pelas dicas de hospedagem e os toques sobre Rio Branco também, iria passar meio correndo por lá, mas suas palavras me animaram, também temos muito que descobrir no nosso país. Agora você acabou comigo quando relatou a passagem do senhorzinho que foi contigo ao Mac. Porém, a história das lesminhas me fizeram rir e repensar essa aventura de trilha e acampamento, hehehehe. Espero que em breve você embarque na sua próxima aventura. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Gostei muito do relato :)

 

Vou fazer esse trajeto via Acre (mas não vou fazer a trilha) e tenho algumas dúvidas, espero que vc se lembre e possa responder!

 

- Você comprou Rio Branco-Cusco pela Movil Tours, certo? Comprou na hora ou já tinha reservado antes?

- Achou a viagem Puerto Maldonado - Cusco perigosa (a estrada, o motorista etc)? Porque eu vi esse trecho de avião por 60 dólares, então queria saber se compensa ou de ônibus é tranquilo...

- Você levou essas roupas apropriadas (corta-vento, fleece, segunda pele etc) ou foi com roupas normais mesmo? Acha que precisa?

- Sobre o câmbio, vc trocou reais ou dólares? Quanto estava a cotação?

- A passagem de volta Cusco-Puerto Maldonado comprou no dia mesmo? A saída de PM a Rio Branco já está incluída ou compra separado quando chegar em PM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns menina!! Seu relato é direto e muito lindo e sensível. Gostei da maneira como você interage com todas as pessoas ao seu redor, emocionante. Sua experiência me deu uma luz imensa pois também vou fazer a viagem pelo Acre. Valeu pelas dicas de hospedagem e os toques sobre Rio Branco também, iria passar meio correndo por lá, mas suas palavras me animaram, também temos muito que descobrir no nosso país. Agora você acabou comigo quando relatou a passagem do senhorzinho que foi contigo ao Mac. Porém, a história das lesminhas me fizeram rir e repensar essa aventura de trilha e acampamento, hehehehe. Espero que em breve você embarque na sua próxima aventura. Abs

 

 

Poxa, muito obrigada! Fiquei feliz por ter te animado pra viajar também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi! Gostei muito do relato :)

 

Vou fazer esse trajeto via Acre (mas não vou fazer a trilha) e tenho algumas dúvidas, espero que vc se lembre e possa responder!

 

- Você comprou Rio Branco-Cusco pela Movil Tours, certo? Comprou na hora ou já tinha reservado antes?

- Achou a viagem Puerto Maldonado - Cusco perigosa (a estrada, o motorista etc)? Porque eu vi esse trecho de avião por 60 dólares, então queria saber se compensa ou de ônibus é tranquilo...

- Você levou essas roupas apropriadas (corta-vento, fleece, segunda pele etc) ou foi com roupas normais mesmo? Acha que precisa?

- Sobre o câmbio, vc trocou reais ou dólares? Quanto estava a cotação?

- A passagem de volta Cusco-Puerto Maldonado comprou no dia mesmo? A saída de PM a Rio Branco já está incluída ou compra separado quando chegar em PM?

 

 

Oi Be, lembro sim haha, ó:

 

- Eu até reservei pelo telefone enquanto estava em São Paulo mas o vendedor da Movil Tours disse que não era necessário - e realmente não foi porque metade do ônibus estava vazio. Dá pra comprar na hora tranquilamente!

 

- O trajeto Puerto Maldonado/Cusco tem fama de ser perigoso e realmente há muita subida e curvas ali. Aliás, muita gente passou mal no ônibus devido ao mal de altura (soroche) e à quantidade de curvas que ônibus faz. Como ele passa pela parte bonita dos Andes de madrugada (e não dá pra ver nada) acho que compensa mais de ir avião pela rapidez, conforto e segurança. O ônibus só é bom pela economia.

 

- Nem roupa de frio eu levei, decidi deixar espaço livre na mala pra caber todas as roupas que eu ia comprar lá. Dessa forma eu me ferrei um pouco, lá faz bastante frio (à noite faz uns 13º) e olha que era verão... Se você for no inverno eu aconselho a levar todas essas roupas especiais pra temperaturas baixas...

 

- Quando o ônibus para na fronteira você será abordada por várias mulheres que fazem câmbio. Trocar o real na fronteira compensa (estava 1 real = 1,20 soles), já o dólar é melhor trocar em casas de câmbio de Cusco mesmo. Na Av. del Sol há vários lugares que trocam e a cotação estava muito boa porém eu não lembro agora. Como eu já estava com dólares desde SP, fiz o cambio maior em Cusco mesmo.

 

- Eu comprei a passagem de volta em Rio Branco mesmo, mas acredito que seja bem tranquilo de conseguir na rodoviária de Cusco no dia. Não se compra o bilhete direto pra Rio Branco, os caras da agência que fazem um esquema de "trecho" e incluem os dois bilhetes nesse valor de 152,00 (se não mudou desde janeiro), o ônibus vai até Pto Maldonado e de lá você pegará outro até Rio Branco. Só é importante lembrar que o trecho Rio Branco/Puerto Maldonado só é feito duas vezes por semana pela Movil Tours, então é importante você ligar lá e se informar sobre os dias...

 

Qualquer outra dúvida pode me chamar aqui de novo, espero que dê tudo certo na sua viagem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...