Ir para conteúdo

Peru Abril/2012 - Cusco/Puno (lago titicaca)/Arequipa (Canyon del Colca)/ Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá! Estou indo agora final do mês de maio e pretendo ficar uns 9/10 dias, não contratei nada ainda, mas quero ao menos reservar hospedagem.

Já conheci Puno, Ilhas Uros, Machu Pichu e alguns vales sagrados e fiz Salkantay.

Agora quero conhecer Arequipa, ir até o Colca e depois ir para Machu Pichu. Alguém sabe me informar se tem como ir direto de Arequipa para Aguas Calientes (Machu Pichu) ou tenho que passar por Cusco?

Pensei no seguinte:

1º/2º dia - Rio/Arequipa - Chegada e ambientação.

3º/4º dia - Colca (pelo que entendi tem a subida em 2 dias)

5º/6º dia - Acho que fica puxado fazer o Misty, então vou ver se rola um rafting ou alguma outra coisa.

7º dia - Arequipa/Cusco (voo) se não tiver como ir direto para Aguás Calientes

8º/9º dia - Aguas Caliente/Machu Picchu

10º dia - Cusco/Rio

 

Será que rola? Não tenho experiencia em fazer roteiro, da vez que fui pra Salkantay, fiz com agência que me indicaram em Cuzco e tratei tudo por e-mail.

Onde eu busco por agencias e hospedagem em Arequipa, procuro acomodação particular.

 

Valeu!

Sam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito esclarecedor o seu relato, Alyne!

Eu e meu namorado estamos querendo fazer o mesmo roteiro, porém pensamos em fazer Cuzco/Vale Sagrado/Machu Picchu nos primeiros dias e depois ir até Puno e Arequipa. O planejado é ficar 9 dias. O que você acha?

Como vocês fizeram com a bagagem em Puno?

Outra coisa: Tem wi-fi no Cáceres e no Yaravi?

 

Obrigada! :)

 

Vou fazer esse roteiro tbm! Vcs vão quando?

Como vou ficar uns 3 dias em Arequipa, acho que vou ter que levar a bagagem toda... ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Be!

Nós também vamos levar a bagagem toda, pois não voltaremos a Cusco depois de Arequipa. Só que resolvemos ir pra Arequipa primeiro, antes de ir pra Puno, aí vamos deixar lá parte da nossa bagagem!

Nosso roteiro ficou assim:

 

27/05: Chegaremos em Cusco pela manhã. Aclimatação.

28/05: Tour pelas redondezas (sítios arqueológicos próximos a Cusco).

29/05: Vale Sagrado. Dormiremos em Aguas Calientes.

30/05: Machu Picchu + Huayna Pichu. Retorno a Cusco.

31/05: Tour Moray e Salineras de Maras pela manhã. A tarde iremos para Arequipa.

01/06: Tour de 2 dias ao Cañon del Colca. Não fechamos o tour ainda, mas provavelmente dormiremos em Chivay.

02/06: 2º dia do tour no Cañon del Colca. Depois devemos seguir para Puno e dormir por lá.

03/06: Puno - Titicaca. Retorno a Arequipa.

04/06: Passeio em Arequipa

05/06: Retornaremos ao Brasil à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Alyne! Seu depoimento está muito bom, valeu mesmo. Com certeza ajudará muita marinheira de primeira viagem (tipo eu!) rs rs.

Queria que vc me desse uma pequena ajuda, meu tempo é bem mais curto que o seu, então eu teria que decir entre Puno ou Arequipa. Vi no google que Arequipa é mais distante. Considerando que vc conheceu os dois lugares, qual devo escolher? Somos 4 mulheres, entre 29 a 21 anos.

Chegaremos em Cusco no dia 3o de setembro e retornaremos ao Brasil no dia 06 de outubro.

Pensei em um roteiro assim:

 

30/09 - Chegada em Cusco por volta de meio dia. A tarde faremos um tour pela cidade.

01/10 - Vale Sagrado. A noite viagem para Puno ou Arequipa (falta decidir!)

02/10 - Dia na cidade escolhida

03/10 - Alguns passeios na cidade escolhida e retorno a Cusco a noite.

04/10 - Chegada em Cusco pela manhã. A tarde ida para Aguas Calientes.

05/10 - Machu Pitchu de manha bem cedo. Retorno a tarde para Cusco.

06/10 - Retorno ao Brasil!

 

Então.. o que me diz? Dá para fazer? Qual lugar devo escolher?

 

Bjs enorme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Acho que eu vi sua pergunta tarde demais =/ desculpa!

Como foi a viagem? Deu tudo certo?

 

Olá! Estou indo agora final do mês de maio e pretendo ficar uns 9/10 dias, não contratei nada ainda, mas quero ao menos reservar hospedagem.

Já conheci Puno, Ilhas Uros, Machu Pichu e alguns vales sagrados e fiz Salkantay.

Agora quero conhecer Arequipa, ir até o Colca e depois ir para Machu Pichu. Alguém sabe me informar se tem como ir direto de Arequipa para Aguas Calientes (Machu Pichu) ou tenho que passar por Cusco?

Pensei no seguinte:

1º/2º dia - Rio/Arequipa - Chegada e ambientação.

3º/4º dia - Colca (pelo que entendi tem a subida em 2 dias)

5º/6º dia - Acho que fica puxado fazer o Misty, então vou ver se rola um rafting ou alguma outra coisa.

7º dia - Arequipa/Cusco (voo) se não tiver como ir direto para Aguás Calientes

8º/9º dia - Aguas Caliente/Machu Picchu

10º dia - Cusco/Rio

 

Será que rola? Não tenho experiencia em fazer roteiro, da vez que fui pra Salkantay, fiz com agência que me indicaram em Cuzco e tratei tudo por e-mail.

Onde eu busco por agencias e hospedagem em Arequipa, procuro acomodação particular.

 

Valeu!

Sam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...