Ir para conteúdo

MOCHILÃO CHILE/PERU JULHO 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, estou organizando meu roteiro pra fazer essa viagem suuuper rápida que começará no dia 12 de julho e terminará no dia 29 de julho. A princípio, farei esse mochilão sozinha porque to decidindo tudo em cima da hora e meus amigos acham que é muito pouco tempo pra conhecer esses dois países..de fato, é verdade! Porém, é o tempo que eu tenho disponível e vai dar tudo certo!!! Vou colocar o roteiro básico, sem adicionar os pontos turísticos porque ainda não decidi o que fazer em cada dia. Quem puder e quiser opinar, será muito bem vindo!

 

ROTEIRO

(12/07-Sexta) Sair do RJ e chegar em Santiago por volta das 13hrs. Me instalar no hostel no bairro de Bella Vista e começar os passeios pela cidade a pé.

 

(13/07-Sáb) Pretendo fazer um free tour que começa às 10hrs da manhã com duração de 4hrs. Achei bem interessante pra conhecer a cidade de uma forma rápida e prática. Provavelmente, eu voltarei depois desse tour para os lugares que gostei mais e pra poder conhecer melhor. http://freetoursantiago.cl/tour.html

 

(14/07-Dom) Continuar explorando as belezas de Santiago.

 

(15/07-Seg) Passar o dia em Farellones pra aprender conhecer a neve e aprender a esquiar. E voltar pra dormir em Santiago.

 

(16/07-Ter) Fazer o passeio Valparaíso+Viña del Mar. Ainda não decidi se pretendo contratar uma excursão pra ir e voltar no mesmo dia. Pelo oq eu pesquisei, é fácil ir sozinha e eu pretendo passar a noite em Viña del Mar pra ver o que tem de bom na vida noturna por lá (por mais que seja uma terça feira).

 

(17/07-Qua) Ainda estou pesquisando, se tiver ônibus direto de Viña del Mar pra San Pedro de Atacama, pegarei ele. Se não, no dia anterior eu não vou dormir em Viña, voltarei pra Santiago e passarei este dia inteiro no caminho. De qualquer forma, este dia tá reservado pra chegar em San Pedro.

 

(18/07-Qui) Chegar em San Pedro de Atacama, pesquisar e fechar em alguma empresa os tours pelo Deserto. É provável que os tours mais próximos já comecem nesse dia!

 

(19/07-Sex) Continuar conhecendo o Deserto de Atacama.

 

(20/07-Sáb) Continuar conhecendo o Deserto de Atacama.

 

(21/07-Dom) Continuar conhecendo o Deserto de Atacama.

 

(22/07-Seg) Sair de San Pedro e ir pra Puno. Conhecer o que puder da cidade, fechar o passeio para as Ilhas do Lago Titicaca.

 

(23/07-Ter) Conhecer as famosas ilhas e dormir em uma delas.

 

(24/07-Qua) Adeus Puno, próximo destino: Cusco.

 

(25/07-Qui) Conhecer Cusco e organizar o passeio para Machu Picchu.

 

(26/07-Sex) Sair de Cusco para Águas Calientes, dormir por lá pra acordar beeem cedinho no dia seguinte e conhecer Machu Picchu.

 

(27/07-Sáb) Finalmente conhecer Machu Picchu.

 

(28/07-Dom) Passar o último dia em Cusco.

 

(29/07-Seg) Pegar o avião de volta ao Rio.

 

Estou com algumas dúvidas ainda, quanto ao melhor transporte de uma cidade à outra, se eu deveria reservar mais ou menos dias pra algum lugar( Deserto e Machupiccho,por exemplo) e do total que gastarei. Minha meta é gastar R$2.500 reais, excluindo as passagens de avião RJ-Santiago/Cusco-RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

oi Thais!!

 

Adorei seu roteiro!!!

Estou programando a mesma viagem, porém para 2014.

Assim que vc voltar pode detalhar um pouco da sua viagem??

E principalmente os custos com passagens e alimentação..

Aproveite bastante!!

 

Abraços

 

Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...