Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera, tudo bem com vcs? Bom, a mais de um ano venho planejando uma viagem para a Europa e este ano puder concretizar. Foram dias e dias de planejamento. Procurei albergues e nenhum me interessou entao decidir alugar um apartamento em Paris e ao meu ver saiu bem mais em conta que o Hostel. O apartamento fica no setor 15 de Paris, bairro de Vaugirard e e um bairro MARAVILHOSO da pra ir andando a quase os pontos turisticos e paguei 300 euros para 15 dias.

Vamos aos custos

No apartamento studio paguei 300 euros via PayPal no HouseTrip os apartamentos do parisattitude (acho que e assim que se escreve) estavam bem mais caros e pelo HouseTrip alem de encontrar mais baratos a negociacao e feita diretamente com o proprietario.

O bilhete comprei numa megapromo da TAM por 2009 reais REC-GRU-CDG-GIG-REC

Seguro Saude feito pela Allianz Assistante por 185 reais

Mais 1300 euros e 2 cartoes de credito.

 

Ja estou na Franca, cheguei no dia 16 de abril, a viagem foi super tranquila nada de extraordinario no servico de bordo da TAM no trecho internacional, deveriam da uma incrementada a mais para um voo de 11h30 de duracao. O voo saiu com 223 pax de Guarulhos, grande parte de idosos que participariam de um grupo religioso em Paris, ARGENTINOS uma grande parte e brasileiros e claro hehehe..

 

Saimos do Brasil no horario previsto e o voo foi um pouco turbulento e chegamos em Paris antes do horario previsto, acredito que 20 minutos antes. Ao sair do aviao ja tinha quatro policiais verificando passaportes e liberando e mais a frente estava os guinches de imigracao, cheguei na fila da temida imigracao. Na minha frente estava quatro turistas argentinos e os oficiais questionavam muito eles sobre a viagem, o que iriam fazer, quantos dias, pq da viagem, pq viajou para a Franca, essas perguntas basicas de imigracao. Abriu mais um guinche e logo fui chamado pelo oficial, segue dialogo

 

Oficial: Bonjour!

Eu: Bonjour (neste momento ja estava passando alem do passaporte uma pilha de papeis)

Oficial: Eu quero o bilhete de volta (devolveu os papeis e ficou conversando com outro oficial)

Eu: Esta aqui o bilhete de volta (nem olhou direito) pegou o passaporte carimbou

Oficial: Bienvenue a Paris, merci. Next..

 

Tranquilidade na imigracao, isso nao e um bicho de sete cabecas como muitos falam. Se estiver com tudo certinho nao tem o que temer. Esta postagem e so o inicio pq ainda estou em Paris e logo logo atualizo o post com mais relatos. Abracos a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danielson camarada, beleza ?

 

Cara, tu pagou em 15 dias de diária praticamente o preço de duas diárias dependendo do hotel ? Pode passar o link e mais dados ? Vou com minha esposa em junho e sinceramente, mesmo ficando apenas 5 dias lá, desse jeito vai valer muito mais a pena.

Outra coisa: você fala Francês ? Pergunto isso pq se na imigração o cara tentar falar isso em francês comigo eu tou lascado ! kkkkkkkkkkkkk.. OU eles sabem falar em português ? kkkkkkkkk

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Danielson camarada, beleza ?

 

Cara, tu pagou em 15 dias de diária praticamente o preço de duas diárias dependendo do hotel ? Pode passar o link e mais dados ? Vou com minha esposa em junho e sinceramente, mesmo ficando apenas 5 dias lá, desse jeito vai valer muito mais a pena.

Outra coisa: você fala Francês ? Pergunto isso pq se na imigração o cara tentar falar isso em francês comigo eu tou lascado ! kkkkkkkkkkkkk.. OU eles sabem falar em português ? kkkkkkkkk

 

Valeu.

 

Beleza Diego?

 

Entao, fiz varias pesquisas no meu planejamento e o meu foco era somente albergue e hoteis baratos mas um amigo me sugeriu alugar um apartamento dai entrei aqui no forum para buscar informacoes e encontrei varios sites mas todos estavam caros dai entao fui no google e achei o HouseTrip (http://www.housetrip.com), a principio fiquei com receio mas arrisquei e fiz a reserva horas depois o proprietario entrou em contato comigo e confirmou a reserva e combinamos de nos encontrarmos no apartamento. E um apartamento studio e com bastante seguranca inclusive no condominio, ele fica localizado no setor 15arr de Paris proximo da Torre e diversos pontos turisticos da cidade. Diego meu caro eu nao falo frances kkkk... Custo a entende-los aqui em Paris hahah.. Eu falo ingles e italiano e vou falar de um mito que as pessoas falam e de que os franceses nao gostam de falar em ingles, no momento, eu nao tive problemas com eles e me comunico em ingles e quando alguns nao entendem ingles eu aponto para o que quero e se resolve.

 

Imigracao, o fantasma que assusta os brasileiros hoooooo kkkkk

Diego em imigracao nao tive experiencia boa, principalmente, na imigracao inglesa mas vamos falar da francesa que e o foco hehe

Quando sair do Brasil eu ja me planejei com todos os documentos e inclusive entrei em contato com o consulado frances no Recife

Os documentos exigidos por eles sao:

- Passaporte

- Seguro Saude e repatriamento em caso de doenca desde que cubra 30.000 Euros (eu fiz pela Allianz Global Assistance)

- Confirmacao de reserva

- Fundos suficientes para a estadia (levei 1300 euros mais dois cartoes de credito)

Alem desses documentos eu levei:

- Saldo da conta-corrente

- Aviso de ferias da empresa

 

Assim que cheguei no Charles de Gaulle 4 policiais ja estavam posicionados na porta do aviao verificando passaportes e liberando alguns e segurando outros, comigo so olharam a foto do passaporte, chegando na imigracao que por sinal estava super vazia pois so tinha brasileiros e o voo da TAM foi o unico do BR a chegar naquele horario (15h23) ja tinha alguns na minha frente e vi que alguns estavam sendo questionados demais e comecei a ficar com medo, enquanto aguardava minha vez abriu um novo guinche e fui logo chamado, MANTENHA CALMA, a imigracao foi simples foi so Bonjour e Merci. Eu so usei o basico do frances na imigracao, qualquer coisa que eles precisem tem um interprete e caso vc saiba ingles ja ajuda, poucos sabem portugues.

 

Venha para Paris!! E uma cidade linda e maravilhosa.. Descupem a falta de acentuacao mas meu teclado e em ingles kkkk.

 

Ah so pra nao esquecer, dependendo do terminal que voce chegar tanto no Aeroporto Charles de Gaulle como no Orly todos tem um centro de informacao turistica, la vende ingressos para museus e passeios. Pegue um mapa la, eles ajudam bastante. Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Ola galera, tudo bem com vcs? Bom, a mais de um ano venho planejando uma viagem para a Europa e este ano puder concretizar. Foram dias e dias de planejamento. Procurei albergues e nenhum me interessou entao decidir alugar um apartamento em Paris e ao meu ver saiu bem mais em conta que o Hostel. O apartamento fica no setor 15 de Paris, bairro de Vaugirard e e um bairro MARAVILHOSO da pra ir andando a quase os pontos turisticos e paguei 300 euros para 15 dias.

Vamos aos custos

No apartamento studio paguei 300 euros via PayPal no HouseTrip os apartamentos do parisattitude (acho que e assim que se escreve) estavam bem mais caros e pelo HouseTrip alem de encontrar mais baratos a negociacao e feita diretamente com o proprietario.

O bilhete comprei numa megapromo da TAM por 2009 reais REC-GRU-CDG-GIG-REC

Seguro Saude feito pela Allianz Assistante por 185 reais

Mais 1300 euros e 2 cartoes de credito.

 

Ja estou na Franca, cheguei no dia 16 de abril, a viagem foi super tranquila nada de extraordinario no servico de bordo da TAM no trecho internacional, deveriam da uma incrementada a mais para um voo de 11h30 de duracao. O voo saiu com 223 pax de Guarulhos, grande parte de idosos que participariam de um grupo religioso em Paris, ARGENTINOS uma grande parte e brasileiros e claro hehehe..

 

Saimos do Brasil no horario previsto e o voo foi um pouco turbulento e chegamos em Paris antes do horario previsto, acredito que 20 minutos antes. Ao sair do aviao ja tinha quatro policiais verificando passaportes e liberando e mais a frente estava os guinches de imigracao, cheguei na fila da temida imigracao. Na minha frente estava quatro turistas argentinos e os oficiais questionavam muito eles sobre a viagem, o que iriam fazer, quantos dias, pq da viagem, pq viajou para a Franca, essas perguntas basicas de imigracao. Abriu mais um guinche e logo fui chamado pelo oficial, segue dialogo

 

Oficial: Bonjour!

Eu: Bonjour (neste momento ja estava passando alem do passaporte uma pilha de papeis)

Oficial: Eu quero o bilhete de volta (devolveu os papeis e ficou conversando com outro oficial)

Eu: Esta aqui o bilhete de volta (nem olhou direito) pegou o passaporte carimbou

Oficial: Bienvenue a Paris, merci. Next..

 

Tranquilidade na imigracao, isso nao e um bicho de sete cabecas como muitos falam. Se estiver com tudo certinho nao tem o que temer. Esta postagem e so o inicio pq ainda estou em Paris e logo logo atualizo o post com mais relatos. Abracos a todos!!!

 

 

Oii Danielson!!!

 

Poderia passar os dados desse studio para localizar no site?

 

Grata/Caticiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...