Ir para conteúdo

Buenos Aires e Montevideo dez/jan 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou planejando meu primeiro mochilão e confesso que estou um pouco ansiosa! Comprei as passagens, desembarco lá dia 26 de dezembro e retorno dia 13 de janeiro de 2013. Quero ir até Colônia do Sacramento, Montevideo, Punta Del Este e voltar para Buenos Aires, ainda não especifiquei quantos dias ficarei em cada lugar, fiquei preocupada, por ser final de ano com os preços de diárias de Hostels e conseguir passagens de um lugar para o outro. Sei que ainda é cedo, mas com quanto tempo de antecedência posso reservar vagas em um hostel? Já vi que em Punta Del Leste os valores já estão bem altos, eu posso reservar um agora em maio para uma estadia que só ocorrerá em janeiro do próximo ano? E Sobre o transporte, já me informei sobre as empresas buquebus e seacat, com quanto tempo de antecedência posso comprar as passagens? Como funciona essa compra, só aceitam cartão de crédito? Justamente por ser datas de final de ano tenho medo de não conseguir passagens e perder reservas. É precipitado reservar os hostels agora, 7 meses antes?

Por hora estou pensando no seguinte;

 

26, 27 e 28 de dezembro em Buenos Aires - tenho tempo de conseguir as passagens de Buquebus ou Seacat para Colônia de Sacramento

29, 30, 31 e 1 de janeiro - em Colônia de Sacramento - a dúvida é essa onde passar o Ano Novo? Será que vale a pena passar 4 dias lá?3

2,3, 4 e 5 de janeiro - Montevideo

6, 7, 8 e 9 de janeiro - Punta Del Leste

10, 11, 12 e 13 - Buenos Aires

O que maia me preocupa é quanto tempo antes reservar hospedagem e transporte lá, sou marinheira de primeira viagem alguém pode me ajudar? Obrigada, Rita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rita,

acho que vc está no caminho contrário dos iniciantes. A galera quer fazer 50 países em 1 semana e vc tem os pés no chão. Vc tem até tempo de sobra!

 

O meu primeiro mochilão foi sozinha, pra Baires. Fiquei 1 semana e amei. Dá pra ficar até mais tempo e conhecer tudinho mesmo. As minhas dicas pra vc são:

* Como vc tem bastante tempo em Baires, procure fazer o máximo de coisas possíveis. Procure em blogs de viagem coisas legais pra fazer.

* 4 dias é demais pra Colonia. Normalmente 1 noite/ 2 dias é suficiente. 3 noites em Montevideo também é suficiente. 2 ou 3 noites em Punta é mais que suficiente.

* Com os dias que sobram, vc pode conhecer Córdoba, Rosário e Santa Fé. Como vc vai no verão, pode rolar Mar del Plata. São cidades próximas a Baires e á pra ir de ônibus.

* Sobre reservar com antecedência, isso varia de hostel pra hostel, de site pra site. Alguns aceitam reserva super antecipada, outras não. Acho que comprar com uns 3 meses de antecedência tá bom demais.

* A travessia URU-ARG rola em vários dias e horários e não fica lotado assim. Dá pra comprar mais pro final do ano.

 

Qualquer coisa, estamos aí.

Debora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Débora, muito obrigada! Precisa ouvir isso! Vou rever as datas e os lugares, minha preocupação é onde passar o ano novo, pensei em chegar em Buenos Aires e ir direto para o Uruguai, em 7 dias conheço Colônia, Montevideo e Punta, volto de Buquebus para Buenos Aires e os outros 7 dias exploro a Argentina.

Vou pesquisar os sites e os lugares que você falou, obrigada mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse roteiro foi parte do meu mochilão no começo desse ano, compra a passagem pro Buquebus com antecedência, ainda mais que você vai na alta temporada (festas de fim ano), Claro que você encontra passagem na hora, mas nem sempre é barato, (já que a ideia de fazer Mochilão é economizar pra conhecer mais lugares), eu mesmo comprei com três dias de antecedência e só tinha passagem pra primeira classe (cerca de R$230,00) tudo que a Debora e o Luiz falaram é "vero" viu!, foi exatamente a quantidade de dias que fiquei em cada lugar e olha que em Punta del Este ainda fiquei mais do que planejado, aquela cidade é uma tentação...rsrsrs!!! Em Colônia vale muito a pena pegar o período de Carnaval, que lá começa em janeiro com os desfiles de rua, a cidade toda fica em festa, mas também cheia de turistas e mochileiros, por isso se for nas duas primeiras semanas de Janeiro, reserve o Hostel/Pousada ou Hotel com antecedência, pois no meu caso, a primeira noite em Colônia tive que dormir na Praia, pois não tinha vaga em nenhum lugar, mesmo assim foi demais. No Uruguai, depois de Punta, se você tiver um tempo vai pra Cabo Polonio, Punta del Diablo e La pedrera, umas praias que não tem como descrever, dá uma olhada no google depois.

Se precisar, grita ae!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Está é minha primeira vez comentando neste fórum ;)

 

Eu e meu namorado ganhamos uma viagem para MVD e ficaremos do dia 25/01 à 02/02.

Estamos pensando em ficar em MVD até o dia 28/01 onde pegaremos um ônibus para Buenos Aires.

Vi no site http://www.trescruces.com.uy/ que existem 4 ônibus com saídas entre as 21 e 23 hrs. (duração da viagem 08h) para Buenos Aires por 875 pesos uruguaios. A idéia é ficar dia 30/01 onde a noite pegaríamos outro ônibus ou até o buquebus para Colônia. Chegaríamos dia 31 de manhã na Colônia e voltaríamos para Montevidéo no dia 01/02 a tarde.

 

Não sei se vale a pena ir pra Baires ou melhor deixar esses 3 dias para ir mais para Punta, Cabo Polônio e etc..

Vocês já utilizaram os ônibus que vão pra Baires?

 

 

Valeu!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...