Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇU ENXUTO - 3 NOITES


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Adorei conhecer Foz do Iguaçu e suas Cataratas, e também amei conhecer o lado argentino e Puerto Iguazu. Compramos um pacote pela Visual de 3 noites, Hotel tarobá, o mais barato do pacote e pagamos R$ 750,00 p/ pessoa. Passeios incluídos: Cataratas lado brasileiro (sem ingresso) e Itaipu (sem ingresso). Eu e meu marido chegamos dia 16/Maio às 14:00 em Foz e fomos recepcionados pela van, que foi nos oferecendo os passeios extras. Logo após o check-in no hotel, resolvemos pegar um táxi e seguir para Puerto Iguazu na Argentina. O táxi nos deixou bem no centro, Avenida Brasil e foi dando algumas dicas. Algumas lojas fecham para o almoço na cidade de Puerto Iguazu, mas algumas ficam abertas. Foi o caso da "Cueros Montana". Vocês tem que conhecer, pois é uma loja de fábrica. Comprei minha jaqueta de couro legítimo lá, paguei USD 140.00. Como eu não havia trocado por pesos ainda, paguei um pouco em dolares e um pouco em reais, pois a vendedora fez uma conversão justa. Depois fomos comer no La Dama Juana, muito bom por sinal, um bife de chourizo maravilhoso e macio. Só que neste caso valeria a pena pagar em pesos, pois a conversão em reais não foi nada boa. Perdemos aí uns R$ 20,00. Então vale a dica: antes de atravessarem a fronteira para Puerto Iguaçu, passem em uma casa de câmbio no caminho (Alpha Câmbio), pois é melhor pagar tudo em pesos argentinos lá. Voltamos de Puerto Iguaçu de Ônibus e pagamos R$ 4.00 por pessoa. Valeu muito a pena, pois é bem perto. Na volta, paramos no Duty Free Shop, mas não vale à pena, a não ser que queiram comprar bebida. Caso contrário, nem vale conhecer. Pegamos de novo o Ônibus e descemos no terminal perto do Hotel Tarobá em que ficamos hospedados. À noite descansamos e no 2º dia, acordamos bem cedo pois a Van iria passar às 08:30 para as Cataratas lado brasileiro. Passamos o dia todo lá, fizemos o Macuco Safari, muito bacana mesmo e levei minha própria capa de chuva. Estava friozinho e ensolarado, e quem não gosta de se molhar, melhor não fazer. Apesar da capa de chuva, acabei molhando as calças... A dica é colocar um maiô por baixo da capa e talvez uma calça de lycra (essas de ginástica), tiramos o tênis também e fomos descalços, mas deveríamos ter levado uma papete. No Macuco Safari você paga R$ 140,00, faz um percurso em uma espécie de trenzinho pela mata, depois uma trilha até chegar no rio Iguaçu, de onde saem os barcos. É muita adrenalina !!! Depois voltamos para as cataratas, mas muito cuidado com aqueles bichinhos meigos, os coatis. Parecem dóceis, mas quando estão com fome, fazem de tudo para comer. Foi o que me aconteceu. Eu estava segurando um pacote de biscoito de polvilho e veio um e me arranhou na mão. Conclusão: fui na enfermaria do parque, que me orientou a ir direto para o UPA de Foz... tomei vacina anti-rábica e ainda estou tomando as outras doses em SP. Fui muito bem atendida pela Dra.Janete do UPA, que além de ter me dado uma bronca e a injeção, me orientou a continuar o tratamento em SP. À noite fomos experimentar um rodízio de pizzas próximo ao hotel, mas foi uma roubada... bem ruinzinho. No 3º dia, acordamos bem cedo também para conhecer Itaipu. É bem legal, paga-se R$ 24,00 de entrada, assiste a um vídeo bem interessante, depois você sobe em um Ônibus double-deck com guia, faz 2 paradas para fotos e é

uma experiência bem legal. Como foi uma visita rápida, eu e meu marido resolvemos conhecer as cataratas argentinas e foi demais!!! Poderpiamos ter ido de Ônibus de linha, mas seria mais rápido de carro, então contratamos a agência para nos levar.. Foi R$ 55,00 p/ pessoa mais o ingresso ao parque. O tempo estava meio nublado, mas as cataratas vistas pelo lado argentino é bem legal.. todos devem conhecer os 2 lados, principalmente porque do lado brasileiro não se consegue ver a Garganta do Diabo, só do lado argentino. Você chega na portaria e anda um pouquinho para pegar um trenzinho. Pode-se optar em ira à pé também, já que o trenzinho é bem lento. Há 2 estações e então descemos na última, que dá para a Garganta do Diabo, que é espetacular, impressionante e imensa! Na volta descemos na estação do meio e fizemos a parte superior das Cataratas... é impressionante a

vista e a força com que a água desce... como havia chovido alguns dias antes, a água estava meio barrenta e abundante. Lembem-se de pedir ao guia para trocar seus dólares ou reais em pesos lá em Foz, pois dentro do parque e na portaria, melhor pagar tudo em moeda local... a conversão é muito alta, não vale a pena. Na volta comemos em uma padaria ao lado do hotel, que oferece pratos feitos muito bem preparados.....por um precinho bem barato, ente R$ 10,00 e R$ 13,00 no máximo p/pessoa. À noite fomos conhecer o Cassino em Puerto Iguazu e arriscar a sorte. No 4º dia já era dia de voltar, então, acordamos às 06:00 da madrugada para conhecer o Paraguai e tentar fazer umas comprinhas. Nem todas as lojas abrem, porém deu para sentir o clima e os preços, que não estão valendo muito à pena. Comprei um creminho importado e economizei alguns reais. Bom, foi isso.... foi

rápido, mas conseguimos conhecer tudo o que queríamos. Da próxima vez, queremos alugar bike e fazer tudo de bike e mais um pouco. Gostamos muito do lado argentino, tanto que atravessamos a fronteira 3 vezes. Ficam aqui minhas dicas e a indicação de que todos precisam conhecer este lugar, que tem muita estrutura e até que não é um lugar dos mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...