Ir para conteúdo

Bruxelas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Pessoal. Estou chegando em Bruxelas dia 01\05 pelo aeroporto Chaleroi, às 21;30, vindo de Dublin. Visto que ainda não reservei hostel\hotel, estou na duvida se seria melhor ir logo para Bruges ou para Bruxelas e no dia seguinte fazer Bruges. Irei ficar 2 dias inteiros na Belgica.

Alguem poderia me dizer onde encontrar os horarios dos trens, onibus e qual melhor acesso para estas cidades.

 

Obrigada!!!!

 

Espero que você saiba que Charleroi é o aeroporto que fica distante de Bruxelles! Então, só pra você contabilizar um tempo de deslocamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado Adriano pela resposta!

 

Chegarei pelo aeroporto Charleroi, alguem sabe quanto custa o transfer para o centro de Bruxelas?

 

Estou em dúvida entre dois hostels:

 

YOUTH HOSTEL VAN GOGH: Rue Traversière 8, Saint-Josse-ten-Noode, Belgium

 

ou

 

MEININGER BRUSSELS CITY CENTER: Henegouwenkaai 33, Sint-Jans-Molenbeek, Belgium

 

Gostaria de uma opinião quanto à distância, pois o preço dos dois é o mesmo.

 

Quanto ao transporte público, sabem me dizer quanto eu gastaria? se é caro, barato..

 

Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

 

Chegarei pelo aeroporto Charleroi, alguem sabe quanto custa o transfer para o centro de Bruxelas?

 

Estou em dúvida entre dois hostels:

 

Gostaria de uma opinião quanto à distância, pois o preço dos dois é o mesmo.

 

Quanto ao transporte público, sabem me dizer quanto eu gastaria? se é caro, barato..

 

 

Olá Ricardo.

Já faz algum tempo que fui para Bruxelas, mas fiquei no Albergue Jacquel Brel (Rue de la Sablonnière 30).

À época, ele já era muito bom...e parece que reformaram e ficou ainda melhor!

Bom preço, bem localizado, bem limpo e com um staff nota 10. O bar também é bom (caso você goste de agitação e/ou interações).

Se você conferir no tripadvisor, é o HOSTEL melhor avaliado.

Não conheço os outros dois que você citou...mas o melhor localizado é o YOUTH HOSTEL VAN GOGH.

 

Cheguei em Bruxelas de trem...mas dá uma olhada neste site aqui: http://www.charleroi-airport.com/en/passengers/acces-and-parking/brussels-city-shuttle

 

Quanto ao transporte, ratifico o que foi dito pelo Adriano: Só me lembro de ter usado para chegar ao Atomium / Mini Europe. De qualquer forma, caso queira conferir os preços: http://www.stib.be/tickets.html?l=en

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Ola pessoal.

Apos ler os comentarios a minha duvida persiste.

Enfim. Um dia eh suficiente para conhecer Bruxelas ou o ideal sao dois dias?

Att.

 

 

Eu passei 3 dias em Bruxelas + 1 em Bruges.

Gostei muito de Bruxelas, mas acho que 2 dias são suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei de bruxelas essa semana, gostei muito da cidade, muito bonita.

O hostel que fiquei era bonito, unico problema era a distancia do banheiro, tive de ir durante a madrugada e estava chovendo...

Mas pelo preço que paguei, se nao me engano um dos mais baratos, esta bom.

Quanto à cidade nao tenho do que reclamar, gostei muito, cidade muito alegre e turística.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou indo estudar na Bélgica por 1 mês (20 de julho a 20 de agosto). Vou ficar em um AP em Saint-Gilles, Bruxelas. Perto da estação de Midi (uns 7 minutos andando) e 20 minutos a pé do Centro.

 

Vou estudar em Louvain, na CLL Languages. Já vi que tem uma estação de metrô em frente e uma das opções é pegar um metro na estação 1 e fazer a transferência pra pegar a linha 3 se não me engano. No caso essa transferência é igual à todos os metrôs, não precisa sair da estação? É bem sinalizado?

 

Fiquei um pouco preocupado com a questão da violência, apesar de morar no Rio de Janeiro, não costumo presenciar muita coisa. Realmente tá caótico assim ou da á pra ir beber no Delirium e voltar à pé tranquilo? Quanto ao transporte público, esses bondes (traduzidos como carro elétrico?!) parecem ser super mão na roda e me deixam perto de tudo. Mas como vou e volto todo dia pra Universidade de metrô, existe algum ticket com x passagens que seja possível recarregar como em SP?

 

Em termos de animação, existem boates ou bares para se divertir?

 

Os trens para cidades como Brugges, waterloo, etc, são na estação central ou na MIDI Station? E para Amsterdam?!

 

Sei que são muitas perguntas, mas gostaria de chegar lá já bem informado! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...