Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olà Leonardo

 

Pretendo passar o Natal e o Ano Novo na regiao. Ainda estou planejando o meu roteiro, mas estou entre 3 dias em Manaus (no Ano Novo), 3 dias em PF, um pacote de 2 ou 3 dias na selva (ainda estou aguardando cotaçoes e valores - tenho receio de algo extremanente caro e "enrolador") e, lendo este tòpico, me interessei também por Novo Airao, principalmente pelos botos. Vi que voce mandou algo para o Gui Torres e fiquei interessada e também gostaria de receber tal informaçao!

 

Grata,

Link para o comentário
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Alguém por favor poderia me enviar essa dica (site) que o Leonardo enviou para o Gui Torres e para a Jujuba? Estou indo amanhã para Manaus e acho que não terei tempo de ir a Novo Airão... por isso gostaria de um lugar mais próximo a Manaus para ver os botos. No aguardo!! Obrigada!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, acabei de voltar de Manaus e já que o site me ajudou bastante resolvi deixar algumas informações fresquinhas para quem pretende ir pra lá.

 

Fomos de Manaus a Novo Airão de carro, o trajeto durou umas 2:30, sem nenhuma parada. A estrada é razoável. É toda mão dupla e tem muitos buracos pelo caminho, fora uns carros caindo aos pedaços e muitas motos com famílias completas (tipo 3 adultos e um bebê).

 

No caminho tem vários balneários (não entramos pois parecia meio farofa, muita gente e muito som alto). Também tem vários cafés regionais. Conhemos uma local que disse que o café regional Priscila, que fica na estrada alguns quilometros depois da ponte, era o melhor. Passamos por lá e realmente estava bem cheio, mas como tínhamos comido bastante no café do hotel acabamos não parando...

 

Chegamos lá a tardinha e fizemos a focagem de jacaré. É legal passear de barco a noite, dá uma visão diferente da selva, mas nosso barqueiro não conseguiu pegar nem um jacarezinho... Rsrs

 

No dia seguinte fizemos o passeio de 3h pelas Anavilhanas. É MUITO lindo! Tem umas paradas estratégicas para encher linguica mas vale a pena. Fechamos pela agência da pousada Belavista. Sai a 200 reais o barco que cabe até quatro pessoas. O único problema é que o nosso barqueiro deu a entender que ele não era da agência. Era uma quebra galho, que só é chamado na alta temporada. Então ele não dava muitas explicações no caminho, de onde íamos, o que estávamos vendo. Só quando perguntávamos mesmo.

 

Logo após o passeio fomos no flutuante da encantadora de botos. Como já foi dito não é mais permitido nadar com os botos. O esquema é o seguinte, paga-se R$ 10,00 por pessoa para entrar. Forma uma fila, e cada um desce de uma vez na plataforma para fazer carinho no boto e bater foto. A comida só quem dá é a treinadora, aos poucos. No final, quem desejar, pode descer numa plataforma submersa, onde a agua bate na cintura para "interagir" mais com os botos. E correr o risco de levar umas mordidas na canela. Não fomos, mas pra quem desejar é o mais próximo que se pode chegar dos animais.

 

Nos hospedamos na pousada Tarantula, mas pra quem vai pernoitar recomendo de olhos fechados a pousada Belavista. É a que tem a melhor estrutura, fica central, a beira do rio, dá pra fazer tudo a pé nas redondezas. E ainda oferece os passeios. A nossa ficava no final da cidade, tinha que pegar o carro pra tudo. E os funcionários não eram lá muito prestativos. Também não recomendo muito o bate e volta num dia de Manaus. A viagem é longa, corre o risco de não aproveitar quase nada. Pra quem tem pouco tempo em Manaus e quer ver os botos, o ideal é complementar o passeio do encontro dos rios. Várias agências oferecem o nado com os botos ao final do passeio.

 

É isso, qualquer dúvida podem perguntar!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • Silnei changed the title to Novo Airão

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...