Ir para conteúdo

Mochilão Minas Gerais


ldcp

Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, desculpem a demora em dar algum retorno por aqui...

 

Acabou que os planos mudaram.

 

Agora, provavelmente, percorrerei a estrada real de dedão. Mas isso já é um assunto para depois. haha

 

Muito obrigada por todas as dicas, serão de grande ajuda.

 

Mais uma vez, obrigada!

 

Abraços, e, pé na estrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá galera,

 

estou pensando mochilar de carro em janeiro de 2012 em algumas cidades de Minas... adoro acampar, sair por ai fotografando com meu namorado.. tô afim de curtir uma viajem bem tranquilinha de uma semana com pouca grana... a ideia e levar comida no carro, barraca e outras coisitas... minha preocupação e que esse período chove d+++... alguém tem algum roteirinho bacana ou ideia pra onde? Saindo de BH já tá bom!

 

Desculpe más não estou sabendo onde postar... hehehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera,

 

estou pensando mochilar de carro em janeiro de 2012 em algumas cidades de Minas... adoro acampar, sair por ai fotografando com meu namorado.. tô afim de curtir uma viajem bem tranquilinha de uma semana com pouca grana... a ideia e levar comida no carro, barraca e outras coisitas... minha preocupação e que esse período chove d+++... alguém tem algum roteirinho bacana ou ideia pra onde? Saindo de BH já tá bom!

 

Desculpe más não estou sabendo onde postar... hehehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Bom, vamos lá.. Embora eu seja de Minas Gerais, não conheço algumas das cidades citadas...

Mas vou ver o que posso te ajudar..

No seu lugar, acho que trocaria Nova Lima (Nova Lima é muito urbano, tipo BH mesmo. Não tem nada de atrativo mesmo, do meu ponto de vista) por Baependi e acrescentaria Bueno Brandão, são cachoeiras lindas, pra quem gosta, é claro.

Ah, não se esqueça da Serra do Cipó!

A maioria dessas cidades históricas e que tem cachoeira, conta com muitos campings e por um preço bom por barraca, vale a pena! Agora onde não tem camping, o negócio são os albergues. Se a cidade for muito turística, hotel mesmo é caro e não compensa.

Com relação a carona, tenho parentes caminhoneiros e te digo, a maioria não dá! A maioria das empresas de transportes, visando a segurança, instala uma espécie de radar no veículo e conseguem perceber quando ele tá sozinho, gera multa! Mas não são todos, deixo claro! Acredito que encontre muitos que dão carona!

 

Bom, se precisar de mais alguma coisa, estamos aqui! Boa sorte na elaboração do roteiro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tô na maior dúvida, passarei 11 dias nas Gerais e não sei como distribuir esses dias, como chego em bh numa segunda a noite pensei em já ir para ouro preto direto ai passaria 3 dias (mariana em bate e volta), voltaria para bh e passaria 4 dias, e pegaria o fim de semana. Iria de bh para tiradentes e passaria 3 dias (sjdr e congonhas no bate e volta) e no ultimo dia voltaria para bh para pegar o avião e daria um pulo em inhotim. O que fazer nas cidades jã tenho na cabeça, porém realmente não sei se essa é a melhor distribuição dos dias, já que farei tudo de ônibus... Alguém me ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

estou planejando uma viajem pra Minas em julho (primeiro mochilão...ai que frio na barriga!!!)

 

Pretendo ficar de 7 a 10 dias e conhecer Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João Del Rei. Vocês teriam algumas dicas de hospedagem nessas cidades?

 

Qualquer dica será muito bem vinda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! :-)

Tiro minhas férias em Julho, e assim como a Lis, estou planejando meu primeiro mochilão, e escolhi minas por ter uma boa variedade de destinos. E também por querer pegar o trem de passageiros da vale.

Problema que estou meio perdido quanto a destinos. Estarei a pé, com um amigo (talvez), pretendo ficar em holsels, campings e albergues. Gosto mais de conhecer parques, cachoeiras e fazer trilhas do que visitar igrejas e cidades históricas, mas não queria deixar elas de lado. Vou ter duas semanas, e estou procurando bastante no site, mas se alguém tiver alguma dica (ou estiver indo pra lá na segunda semana de Julho) dá um toque aí.

Estou vendo o que arrumo com ferrovias, pois gosto desse meio de transporte e queria tirar umas fotos.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...