Ir para conteúdo

Rota das emoções (Maranhão / Piaui / Ceará )


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Bom dia.

 

Estou escrevendo meio em cima da hora, mas quem puder me auxiliar será de grande valia.

 

Chegarei em são luis dia 15 de setembro e partirei de fortaleza no dia 02 de outubro de 2010.

 

Nesse intervalo quero conhecer o máximo de coisas no caminho.

 

Minha idéia inicial é: São luiz > Barreirinhas > Atins > Caburé > Tutóia > Luis Correa > Jericoacoara > Fortaleza

 

Sou ecoturista. Prefiro lugares mais sossegados. Não curto lugares badalados como PIPA/RN, PORTO DE GALINHAS/PE ou MORRO DE SÃO PAULO/BA

 

Prefiro destinos como SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN, JACUMÃ/PB, CARNIROS/PE, BOIPEBA/BA.

 

quem puder me dar dicas de lugares bonitos no maranhão (principalmente lençois), piaui (delta do parnaiba e litoral) e norte do ceará me ajudará demais. Preciso de dicas tambem a respeito de hospedagem e de transporte entre os locais descritos acima.

 

quem precisar de dicas dos outros estados do nordeste ou do sudeste tambem estarei a disposição.

 

Deixa eu me apresentar: tenho 35 anos, sou de BH, recente no site, embora seja mochileiro há mais de 15 anos.

 

Paz, luz e saúde pra todos. Que a Natureza nos abençoe hoje e sempre

 

Abraços

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paulo tudo bom?

 

Eu fiz esse roteiro faz um mês, só que ainda não tive tempo de postar aqui no site, pretendo fazer isso ainda essa semana. Mas ai vão algumas dicas, inclua Santo Amaro no seu roteiro, é imperdível. Se você gosta de algo mais sossegado eu não recomendo Barrerinhas, eu não fiz os passeios de la, mas a cidade é bem turística...O delta do Parnaiba também vale muito a pena...

 

Bom vou tentar postar o mais rápido o relato para te ajudar. Se precisar pode adicionar no msn drika_r@hotmail.com

 

Abraço

 

Drika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eI Drika,

 

Tudo jóia. Espero que com vc tb

 

Brigado pela dica...

 

Viajo na próxima terça-feira e ainda tenho algumas dúvidas pra fechar o meu roteiro.

 

Sem querer abusar, veja se você pode me responder algumas perguntinhas?

 

De Santo Amaro, dá pra fazer o sobrevoo tb?

 

De Santo Amaro dá pra ir depois pra atins e caburé sem ter que passar em barreirinhas?

 

Se houver essas possibilidades prefiro ir pra Santo Amaro mesmo, que já ouvi dizer ser bem mais tranquilo do que barreirinhas.

 

De Caburé quero sair em tutóia e percorrer o máximo de lugares possíveis no Delta do Parnaiba.

 

Abraços e obrigado mais uma vez

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ei Drika,

 

Tudo jóia. Espero que com vc tb

 

Brigado pela dica...

 

Viajo na próxima terça-feira e ainda tenho algumas dúvidas pra fechar o meu roteiro.

 

Sem querer abusar, veja se você pode me responder algumas perguntinhas?

 

De Santo Amaro, dá pra fazer o sobrevoo tb?

 

De Santo Amaro dá pra ir depois pra atins e caburé sem ter que passar em barreirinhas?

 

Se houver essas possibilidades prefiro ir pra Santo Amaro mesmo, que já ouvi dizer ser bem mais tranquilo do que barreirinhas.

 

De Caburé quero sair em tutóia e percorrer o máximo de lugares possíveis no Delta do Parnaiba.

 

Abraços e obrigado mais uma vez

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Editar MensagemExcluir mensagemNotificar esta MensagemResponder com citaçãosao luis- fortaleza via lencois em 9 dias

por karu torres » 09 Set 2010, 18:21

 

 

 

chegamos a uns dias de viajem e como as informacoes que captei aqui no site me foram muito uteis vou fazer nosso relato da viajem; a proposta inicial era chegar em sao luis e de la partir a santo amaro nos lencois ,dos lencois para berreirinhas e de barreirinhas pelo rio preguica ate atins,seguindo de atins para parnaiba para conhecer o delta,de parnaiba para jericoacoara e de jeri para fortaleza, comecarei colocando uma tabela de custos de quanto gastamos na nossa viajem,somente colocarei custos basicos como;transporte,hotel e passeios.

transporte de sao luis-santo amaro- 35,00 (van e 4x4)

hospedaria sao jose em santo amaro- 60,00 (casal)

almoco restaurante pontual em santo amaro(camarao (imperdivel))- 30,00 (por pessoa)

passeio lagoa da gaivota- 70,00 (a toyota 4x4 para ate 6 pessoas)dividimos em 6 e saiu 12,00 por pessoa

transporte santo amaro-barreirinha- 25,00

barreirinha atins via rio preguica de barco-50,00

passeio na lagoa verde em atins de toyota- 40,00 por pessoa(juntamos um grupo e pagamos 30,00 por pessoa)

pousada morada dos ventos em atins- 50,00 (casal)

jantar no famoso camarao da luzia em canto do atins- 27,00 por pessoatransporte para barreirinha de toyota de linha- 10,00

transporte barrerinha-tutoia - 25,00 (4x4)

transporte tutoia-parnaiba - 15,00(onibus)

hotel porto das aguas em parnaiba - 50,00 casal

taxi para a rodoviaria de parnaiba- 15,00

transporte parnaiba-camocim - 17,00(onibus)

transporte camocim-jeri - 35,00 (bugue)

pousada pontamar jeri - 50,00 casal

passeio bugue para lagoas- 30,00 por pessoa

transporte de jeri para fortaleza - 38,00 (4x4 e onibus)

pousada toscana fortaleza - 50,00 casal

taxi aeroporto de fortaleza- 25,00

 

fones;

transporte de sao luis para santo amaro - (98) 32553335

hospedaria sao jose em santo amaro - (98) 33691074

pousada porto das barcas em parbaiba - (86) 33211281

pousada pontamar jeri - (88) 36692249 (88) 99228686

pousada toscana fortaleza - (88) 30884011

 

 

Nossa viagem foi bem corrida, saimos dia 23 de florianopolis as 15;00 e as 2 da manha chegamos em sao luis do maranhao,aeroporto feinho mais pouco importa, nao viemos aqui para ver o aeroporto kkkkk, pro falta de tempo e escolha, preferimos seguir direto para santo amaro e nao conhecer sao luis, marcamos com a van que leva a santo amaro para nos pegarem no aeroporto ,eles chegam por volta das 3;30 da manha e o preco é o mesmo;35,00 por pessoa ate santo amaro... no caminho parada para um cafe na beira da estrada, fatia de bolo r$ 1,00, em sangue(sangue nada mais é do que uma parada na estrada onde as vans e 4x4 se encontram para faezr o transporte entre barreirinha,santo amaro e sao luis) trocamos para uma toyota 4x4 e isso ja mostrava oque viria pela frente; 2 horas de rally pelas areias ate chegar em santo amaro, a cidade fica a beira de um lindo rio e é toda de areia, no centrinho tem 2 ou 3 ruas calcadas o restante tudo areia, a 4x4 nos deixou na porta da hospedaria sao jose e o esposo da dona marineide nos recebeu, a hospedaria e bem simples mais muito familiar,nos sentimos em casa, nesta casa ficaram hospedados fernanda montenegro ,todo elenco e equipe do filme casa de areia.dormimos pois estavamos sem dormir desde floripa,acordamos as 13;00 e fomos caminhar ate o centrinho, la almocamos no restaurante pontual,os camaroes da malasia sao enormes e deliciosos,imperdivel e sai com bebidas uns 60,00 para duas pessoas, os camaroes sao grelhados na manteiga e acompanham arroz de cuxa(arroz com temperos),enquanto aguardava o almoco fui ate o posto de gasolina que fica em frente ao restaurante,de la saem as 4x4 para a lagoa das gaivotas,enseada dos britos etc....marcamos para as 15;00 eles nos buscarem para ir a lagoa da gaivota;linda,maravilhosa, os lencois sao unicos. voltamos apos assistir o por do sol nas duas em volta da lagoa das gaivotas,antes de descansar pedimos para o dono da hospedaria marcar para a 4x4 nos pegar as 4 da manha na pousada para ir para barreirinhas, 0bs: nao tinhamos tempo e por isso passamos so um dia em santo amaro, mais se puderem facam a travessia de 4x4 ate atins, dura um dia inteiro,atravessa os lencois de norte a sul, custa mais ou menos 600,00 e pode ser dividido em 6 pessoas, no posto de gasolina eles informam bem,vale muito a pena,na proxima vez faremos isso.(obs anoite sigam a pe para o rio,( o filho pequena dona marineide pode levar vcs)e tomem banho no rio,é uma delicia).

chegamos em barreirinhas as 8 da manha,tomamos cafe e nos juntamos a mais 2 casais,um casal de londrina e uma carioca com o marido espanhol que estavam indo para atins,dividimos um barco ate atins por 50,00 por cabeca com parada em vassouras(lindas dunas a beira do rio) depois cabure( fica proximo ao encontro do rio preguica com o mar, de um lado rio e do outro mar, os restaurantes em cabure sao carinhos e ruins,cobram ate couvert kkkk)farol de mandacaru (do farol de 36 metros se tem uma vista linda da regiao,a entrada do farol e gratis) e seguimos para atins,desembarcamos as 15;00 em atins, a impressao e que estamos chegando no paraiso,nao tem cais ,porto,casas ,nada,o barco nos deixa na praia e nos diz;apos aquela duna voces ja veram a vila de atins.caminhamos 5 minutinhos e ja avistamos a vila de atins,toda de areia,um paraiso,um dos lugares mais especiais da viajem obs: NAO DEIXEM DE CONHECER ATINSSSSSSSSSSSSSS, nos hospedamos em um chale na pousada morada dos ventos,chales individuais bem legais por 50,00 por casal,depois fechamos um passeio de 4x4 para as 16;00 para a lagoa verde que o motorista da 4x4 dizia ser a mais linda dos lencois e com 3 metros de profundidade, acertamos por 40 por pessoa em 6 pessoas o seguinte: na ida paravamos no restaurante da luzia no canto do atins para reservar o jantar do famoso camarao da luzia,seguiamos para a lagoa verde e na volta paravamos para jantar no restaurante da luzia,a 4x4 nos esperava jantar e nos deixava na pousada,e assim foi, porem uma surpresa: VERDADE realmente o motorista da 4x4 tinha razao;a lagoa verde é maravilhosa,so estavamos nos la na lagoa,no meio do nada,parecia que os lencois eram so nosso kkkk, na volta jantamos na luzia,os camaroes sao deliciosos, mais os camaroes da malasia da pousada pontual em santo amaro sao imperdiveis, voltamos para a pousada e novamente as 4 da manha sairmos de 4x4 para barreirinhas pois tinhamos que seguir para parnaiba,( nao esquecam de sempre agendar com a pousada o transporte de linha no dia anterior pois as 4x4 saem lotadas de moradores locais). chegando em barreirinha as 8 da manha pois a 4x4 ficou 2 horas parada no meio das dunas, fomos correndo procurar o sr etvando em frente ao banco do brasil, ele so trabalha atarde mais pela manha a 4x4 que vai para tutoia e do irmao dele, por 25,00 seguimos para tutoia passando por paulino neves.(nao esquecam;barreirinhas e feio e cheia de atravessadores loucos para vender transporte e passeios inflacionados para os turistas desavisados,fujam deles),em paulino neves tivemos que esperar outra 4x4 por uma hora no reataurante da familia do sr atvando,aproveitamos para almocar, muito barrato,pratos apartir de 7,00, gostoso e limpinho o lugar, paulino neves e considerada a cidade dos vaqueiros,muitos cavalos,areia e obviamente muitos jegues kkkkkk, seguimos para tutoia e em tutoia a 4x4 nos deixa na rodoviaria onde pegamos o onibus para parnaiba por 15,00 pela expesso continental, onibus bacana com ar condicionado, em parnaiba nao descam na rodoviaria a nao ser que queiram ir direto para camocim,transporte para camocim sai as 7 da manha ou as 18;00, porem a rodoviaria e longe do porto das barcas aonde ficam as agencias para o passeio no delta, peca para o motorista para descer no centro proximo ao porto das barcas, vc tera que caminhar umas 10 quadras e chega a beira do rio onde encontrara a pousada porto das barcas por 50,00 por casal bem em meio ao centro historico todo restaurado,é lindo o proto das barcas, fomos porcurar o passeio para o delta nas duas agencias que existem aqui e surpresa: o paseio de 35,00 por pessoa com caranguejo no almoco so sai aos sabados,diariamente somente na temporada de julho,janeiro e fevereiro, caso a gente fosse fazer o passeio teriamos que pagar 65,00 por pessoa,mais 20 de transporte ate o local de embarque pois este passeio e feito em barcos pequenos e nao estava incluido o almoco,sendo assim desistimos,compramos na pousada a passagem por 17,00 para as 7 da manha do outro dia para camocim,reservamos um taxi para levar ate o aeroporto no hotel por 15,00,anoite curtimos o porto das barcas com musica ao vivo,sorveterias,artesanatos etc....(obs;nao se esquecam;o passeio em barco grande para o delta fora da temporada so sai aos sabados)chegamos em camocim as 9 da manha e na rodoviaria comecou a tortura; uns 10 caras oferecendo;taxi,4x4,bugue etc....sao muito chatos, vou dar algumas opcoes de como seguir para jeri:opcao um e a mais barata,antes de ir para jeri ligue para a dona rosa da pousada pontamar e pergunte quem e o motorista que fara a linha de camocim para jeri no dia que vc for chegar em camocim, aproveite e reserve sua estadia coma dona rosa,vc nao vai falar nada para os atravessadores pois a 4x4 de linha da uma comissao para alguns caras pegarem turista na rodoviaria, vc vai seguir caminhando ate o mercado central de camocim(umas 4 quadras) la em frente ao mercado tem um posto de gasolina e por volta de 10;30 ,11;00 encosta a 4x4 que faz a linha para jeri,com o nome do motorista nas maos vc vai procurar direto ele e dizer que falou com a dona rosa e ela disse que sao 20,00 o transporte para jeri,ele vai te cobrar somente os 20,00 e ainda te deixa em frente a pousada da dona rosa.opcao dois:seguir caminhando ate a barca, na barca todas os carros que vao pela praia para jeri estaram atravessando e sera mais facil negociar um bugue,4x4 ou coisa assim.opcao 3,esta foi a opcao que nos fizemos, procure o joao baleia, amis cuidado ele e gente fina mais se puder vai cobrar bem caro,pagamos 35,00 por pessoa para ir de bugue ate jeri, embarcamos no bugue e esperamos na balsa por 1 hora para encontrar outro casal para dividir o bugue mais valeu a pena. de jeri para fortaleza continuo amanha,desculpem os erros de portugues mais estou escrevendo com muita pressa kkkk valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Karu, achei bem legal o seu relato. Vou fazer essa viagem em dezembro com uma amiga. Ainda estou um pouco perdida quanto à Lençóis e Delta. Vc fez reservas nas pousadas? Se eu deixar para resolver isso na hora será que terei problemas em conseguir vagas? Foi fácil também conseguir mais pessoas para dividir o valor dos passeios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola mochileiros,

Sou novo aqui, e tambem não falo muito bem o portuguès porque eu não fiz curso ! Então desculpe si meus palavras são ruins !

Mas, como eu esto casado com uma brasileira de Manaus, eu tem essa sorte de viajar muito para o Brasil (muito é uma vez por ano, eh!). E verdade que eu parece muito gringo com cabelos loiros, olhos azul e pele bem branca e mais que tudo sou gordissimo ! Então é sempre minha esposa qui vai buscar os preços baratos e depois me ligou, é sempre a mesma coisa eu posse ver nos olhos do rapaz o dollar voar e fugir... Mas na verdade tambem nossa familia não é tão rica, e o passagem ja é muito caro.

 

O que eu quero aqui é fallar de nosso projecto de viagem por minha familia (nos somos 2 mais uma filinha de 5 anos). Nos não sabemos dirigir e então é muito normal para nos de pegar os onibus e outros meios de transportes sem medo. A nossa intenção tava de fazer a rota das emoções esse ano de 8 julho até 22 julho (15 dias). Eu quero saber si é possivel de fazer nosso roteiro completo sem se cansar tão, si é possivel tambem com uma criança, e enfim os melhores poudadas que vocé conhece !

 

08-09-(10) : São Luis na pousada do Porto (Centro Historico) com um dia na Alcantara (2-3 dias ; a pena è que nos chegamos de Manaus sexta feira e nos queremos ficar so 2 dias, mas nos vimos é que muito difficil de viajar domingo para os Lençois)

(10)-11-12-13 : Atins (todo mundo aqui falo de Santo Amaro ; é possivel de ver todos os Lençois dessa cidade ?)

(13)-14 : Tutoia - Delta do Parnaiba

14-15 : Cajueiro da Praia ou Camocim

15-16-17 : Jericoacoara

18-19 : Mundau ou Cumbuco

20-21-22 : Fortaleza

 

O que vocé acha de nosso projeto ?

O que vocé posse me conselhar sem esquecer que nos temos uma filha de 5 anos ? é vocé sabe onde é possivel ver guaras (vermelhos) e golfinhos e tartarugas marinhas (eu le dentro um relatorio que é possivel nadar com filhotes de tartarugas no Lençois, onde é ? existe sempre ?)

 

Obrigado à todos por a ajuda,

Guirosama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, Guirosama, minha viagem é parecida com a de vocês, mas pretendo passar alguns dias a mais em Lençóis, senão até falava para a gente dividir algumas despesas.

Fato é que tbm tenho algumas dúvidas sobre a rota das emoções.

 

Vou tirar minhas férias em junho, sozinho, e comprei passagem de ida para São Luis, e volta de Fortaleza, pensando em curtir Lençóis e Jericoacoara.

Primeiro, pensei em passar uns dias em Lençóis, voltar para S. Luis e pegar avião até Fortaleza para então chegar em Jeri. Mas comecei a perceber que o mais legal seria curtir o meio do caminho, passando pela Rota das Emoções. Minha dúvida, agora, é quais são os melhores lugares para parar, no meio do caminho, sendo que eu estou indo sozinho (sem gente para dividir os passeios), em junho (baixa temporada) e durante a semana (menos passeios disponíveis).

Vim até vocês atrás de dicas, sugestões e pitacos!

 

Baseado em tudo o que já li aqui no Mochileiros, o que eu planejei, até agora, foi:

 

12/06 (dom) – Chegada em São Luis

13/06 (seg) – São Luis => Sto Amaro*

14/06 (ter) – Sto Amaro

15/06 (qua) – Sto Amaro

16/06 (qui) – Sto Amaro => Atins*

17/06 (sex) – Atins

18/06 (sáb) - Atins

19/06 (dom) – Atins / Parnaíba (dia todo viajando)

20/06 (seg) – Parnaíba

21/06 (ter) – Parnaíba => Barra Grande*

22/06 (qua) – Barra Grande

23/06 (qui) – Barra Grande => Camocim*

24/06 (sex) – Camocim => Jericoacoara*

25/06 (Sab) – Jeri

26/06 (dom) – Jeri

27/06 (seg) – Jeri => Fortaleza

28/08 (ter) – Volta de Fortaleza

*Em todos os deslocamentos (=>) entre as cidades, a idéia é sair bem cedo, pra tentar curtir ao máximo o dia em cada destino.

 

Acho que Sto Amaro e Atins são boas escolhas, né? Menos “armadilha de turista” do que Barreirinhas, imagino.

Os lugares que mais me deixam dúvidas são os que ficam no meio do caminho:

-Parnaíba: é verdade que não vou achar passeio para o Delta? O que mais tem pra se fazer na área?

-Barra Grande: li por aqui que valia a pena passar um dia em Barra Grande. Será?

-Camocim: minha idéia é ir pra Barra dos Remédios em um dia e, no outro, a caminho de Jeri, curtir Tatajuba.

 

E os dias em cada lugar tbm são suficientes, não? Será que vale a pena parar tanto tempo assim no meio do caminho? Ou é melhor eu ir direto para Jeri?

 

Agradeço MUITO qualquer dica ou sugestão!

 

Mau

[picturethis=][/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Unas preguntas a quienes ya viajaron:

 

1) ¿Cuál es la opción más bonita (en cuando a camino y paisajes) para llegar desde Atins hasta Parnaiba?

 

2) En Parnaiba sólo estaré 1 día entero. ¿Cuál paseo me recomiendan, el más bonito para conocer?

 

Gracias y saludos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...