Ir para conteúdo

Relatos de Viagem China, Hong Kong e Tailândia Maio 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros. Finalmente criei coragem pra escrever meu primeiro post.

Segue meu roteiro e os albergues/hostels que me hospedei, voos e trens.

Qualquer dúvida é só escrever nos comentários que tentarei responder da melhor maneira possível. Seue meu e-mail ricardoluisboeira@hotmail.com, espero que gostem

 

 

Paguei R$3.210,00 reais em um voo pela SouthAfrican Airways

 

02/05/2013 Ida. São Paulo(Guarulhos)(GRU) - Joanesburgo(JNB) – Beijing(PEK)

28/05/2013 Volta. Bangkok(BKK) - Joanesburgo(JNB) - São Paulo(Guarulhos)(GRU)

 

*Outros voos

Xian/Hangzhou custou R$210,00 voo pela China Airlines

Hangzhou/Hong Kong custou R$220,00 voo pela China Airlines

Hong Kong/ Chiang Mai custou R$567,10 voo pela Thai Airways

ChiangMai/ Bangkok custou R$139,20 voo pela Thai Airways

*Quando eu estava em Taizou eu tive que voltar para Hangzhou para pegar um voo para Hong Kong pois não tem aeroporto em Taizou.

 

*Trens

Beijing/Xian R$62,60

Hangzhou/Shanghai R$30,20

Hangzhou/Taizou R$56,40

 

*valores estão convertidos para reais

 

Dicas

 

**estudantes com carteirinha tem descontos na entrada de vários atrativos.

 

** Banheiros

*em lugar público, não tem vaso sanitário, a privada é no chão, prepare-se.

*carregue sempre com você papel higiênico, aqui é artigo de luxo.

 

**Trânsito

*Cuidado na hora de atravessar a rua, os carros não param nem que esteja o sinal aberto para pedestres. Olhe para um lado, olhe para o outro, grude num chinês que esta atravessando, reza e vai!! Ah! Cuidado eles também andam na contramão, mas qualquer coisa ele buzinarão pra você!

 

Beijing (4) – Xian (3) – Hangzhou (4) – Shanghai (3) – Taizou (4) Hong Kong (3) – Tailândia (6n)

 

BEIJING

## Palácio Imperial

##Estádio Nacional

##Centro Nacional de Natação

## Praça Tian An Men

## Palácio de Verão

##Templo do Céu

 

XIAN

##Museu de Guerreiros e Cavalaria em Terracota

##Grande Pagode do Ganso Selvagem

##Grande Muralha

 

HANGZHOU

##West Lake

##Templo de Alma Escondida

##Pagode das Seis Harmonias

##Zoológico

 

SHANGHAI

##Jardim Yuyuan

##Pudong

##Praça do Povo

##Museu de Arte

##Templo Jing

##O Bund

 

Taizhou

##...

 

Hong Kong

##Grande Buda- The Big Buddha and Po lin Monastery

##Avenida das Estrelas.

##Torre do relógio

##Museu de Arte

##Madame Tussauds Hong Kong

##Ngong Ping 360

##Wanchai Computer Centre

## CityGate Outlets

##Wanchai Computer Centre

##Space Museum

 

Tailândia, Chiang Mai

##Thai Elephant Home

##Tiger Kingdom

##Wat Phra That Doi Suthep

##Zoológico

28º …

 

Hostel

##Beijing

Sunrise Hostel (Tian An Men)

http://pt.hostelbookers.com/propertymap/prp/47245/arr/2013-05-02/ngt/4/ppl/1'>http://pt.hostelbookers.com/propertymap/prp/47245/arr/2013-05-02/ngt/4/ppl/1

Dormitório 2 camas com Vista para o canal (Banheiro privativo) R$39,41 diária

 

##Xian

Xian ShuYuan International Youth Hostel

http://pt.hostelbookers.com/propertymap/prp/7201/arr/2013-05-07/ngt/1/ppl/2/'>http://pt.hostelbookers.com/propertymap/prp/7201/arr/2013-05-07/ngt/1/ppl/2/

Dormitório 6 camas - Misto (Banheiro compartilhado) R$ 17,40 diária

 

##Hangzhou

4 Eyes Backpackers Youth Hostel

http://pt.hostelbookers.com/property/prp/78800/arr/2013-06-12/ngt/2/ppl/2/'>http://pt.hostelbookers.com/property/prp/78800/arr/2013-06-12/ngt/2/ppl/2/

Dormitório 10 camas - Misto (Banheiro compartilhado) R$10,44 diária

 

##Shanghai

Shanghai Soho Bund Youth Hostel

http://pt.hostelbookers.com/property/prp/86729/arr/2013-05-16/ngt/2/ppl/2/'>http://pt.hostelbookers.com/property/prp/86729/arr/2013-05-16/ngt/2/ppl/2/

Dormitório 6 camas - somente homens (Banheiro privativo) R$19,13 diária

 

##Taizou

*casa de um amigo brasileiro

 

##Hong Kong

Ashoka Guest House

http://pt.hostelbookers.com/property/prp/29398/arr/2013-05-19/ngt/2/ppl/1/'>http://pt.hostelbookers.com/property/prp/29398/arr/2013-05-19/ngt/2/ppl/1/

Dormitório 4 camas - Misto (Banheiro privativo) R$38,40 diária

 

##Tailândia, Chiang Mai

*casa de uma amiga couchsurfing

 

*todos os hostel eu encontrei no site http://pt.hostelbookers.com/

 

Vamos lá!

 

O hostel que escolhi em Beijing foi perfeito muito limpo e bem organizado e claro a localização era ótima estava a poucos metros da cidade proibida.

Bom comprei um mapa para me localizar melhor estudei um pouco ele e peguei um cartão do hostel para caso eu me perde-se rs. E fui me perder...

Primeiro dia foi Fantástico! Conheci a Cidade Proibida, Praça Tian An Men e o Templo do Céu, detalhe conheci todos esses lugares a pé...economizei muito, pois o hostel tinha tour para esses locais e o preço era 280,00 RMB, quando eu cheguei eu fiz as contas eu tinha economizado uns 180,00 RMB, Perfeito!

As crianças e jovens quando nos vê em, ocidentais, já correm para poder falar inglês e muitas vezes querem tiram fotos com a gente, às vezes tiram até escondidos.

Me senti uma celebridade !

.....

........

..........

 

China_90.jpg

##cidade proibida

 

China_78.jpg

##cidade proibida

 

China_103.jpg

##praça tiannamen

 

China_108.jpg

##praça tiannamen

 

China_124.jpg

##templo do céu

 

China_137.jpg

##perdido :)

 

China_258.jpg

##palácio de verão

 

China_228.jpg

##palácio de verão

 

Xian

 

1.2.3...Eles são o exército de terracota!

Há soldados, arqueiros, carroças e cavalos. Todos em tamanho real. Os guerreiros têm altura, forma, expressão facial e até corte de cabelo diferentes.

##sem palavras

4.5.6... È emocionante pisar e subir uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Sem dúvida a Grande Muralha faz por merecer este título. Bem conservada vale a pena visitar, pois é acessível através de escadas, requerendo um bom preparo físico, Há a opção de teleférico também, ao redor a paisagem é extremamente linda!

7.8.9. Panda marrom e branco...e claro o clássico preto e branco! Ops ops ops vermelho rs

 

China_148.jpg

##muralha da china mutianyu

 

China_160.jpg

##muralha da china mutianyu

 

China_314.jpg

 

China_339.jpg

##exército de guerreiros de terracota

 

China_385.jpg

##panda

 

China_392.jpg

##panda vermelho

 

China_382.jpg

##panda marrom

 

HANGZHOU

 

Com certeza um belo lugar para caminhar, sentar-se, e refletir “West Lake”

Sem palavras para descrever o lugar.

Como é bom ver essas artes ao ar livre, não pode imaginar como eles esculpiram as estátuas nesta colina. Cenário deslumbrante, o riacho que corre por ele, tudo é simplesmente lindo! “Fei Lai Feng”.

 

China_569.jpg

##west lake

 

China_427.jpg

##west lake

 

China_433.jpg

##west lake

 

China_582.jpg

##templo de alma escondida

 

SHANGHAI

Visitar Shanghai e não ir ao The Bund é a mesma coisa que visitar França e não a Torre Eiffel. É um lugar muito visitado pelos turistas principalmente pela bela vista do rio e seus contrastantes prédios modernos e antigos.

 

O edifício em si é uma obra de arte, o museu de Shanghai tem uma arquitetura imponente e é muito agradável passar algumas horas por lá. “História em um só lugar”

Entrada é gratuita.

Parada obrigatória Jardim Yuyuan

Aproveite e tome um chá na casa de chá linda no início do jardim.

...

.....

 

China_676.jpg

##minha família, o bund

 

China_717.jpg

##museu shanghai

 

China_699.jpg

##jardim yuyuan

 

China_668.jpg

##me divirto

 

Taizhou

Churrasco ....

Detalhe os chineses sempre olham muito pra gente e monitoram todos nossos movimentos e ações, mas de curiosos que são, nada mais.

Confesso que não lembro o nome da montanha que subi, mais tive uma grande surpresa, uma imagem vale mais que mil palavras...

 

China_871.jpg

##churrasco

 

China_867.jpg

##churrasco de couve flor, cogumelo, etc..etc..

 

China_828.jpg

##taizhou sea world

 

China_802.jpg

##taizhou sea world

 

China_788.jpg

##taizhou sea world

 

China_906.jpg

##como citei não me lembro o nome da montanha mais uma imagem vale mais que mil palavras...

 

China_920.jpg

##amigos

 

Hong Kong

1.2.3.. Um dos mais belos e inesquecíveis experiências da minha viagem a Hong Kong, antes de chegar ao famoso lugar onde o Grande Buda está localizado a uma agradável viagem na famosa Cable Car, uma deslumbrante paisagem, deixando a cidade de Hong Kong por trás de introduzir suspensa mais de 30 metros em cenários mais bonitos da região, atravessando o mar, localizado na ilha de Nantau o Big Buddha e o Mosteiro de Po Lin são visita obrigatória!

4.5.6... Experiência única.. Para visitar o museu de cera Madame Tussaud's e têm uma vista completa de Hong Kong, você tem que ir até a colina através do Peak Tram. Um pouco inesperado foi quando o bonde estava em um ângulo de 45 graus!

7... Compras rs....Chore muito e sempre. Acredite, o vendedor não efetivará a venda se realmente estiver perdendo dinheiro. Fale que não quer, faz que vai embora e ele logo te chamará pelos corredores para outra negociação ou para aceitar a sua oferta.

8... Um agradável passeio ao longo da baía de Hong Kong, do lado de Kowloon, em frente ao Hotel Intercontinental ” Avenida das Estrelas”.

9...

 

Honk_Kong_3.jpg

##avenida das estrelas

 

Honk_Kong_23.jpg

##avenida das estrelas

 

Honk_Kong_54.jpg

##ngong ping cable car

 

Honk_Kong_40.jpg

##big buddha

 

Honk_Kong_39.jpg

##big buddha

 

Honk_Kong_93.jpg

##peak tram, vista quando o bonde estava em um ângulo de 45 graus!

 

Honk_Kong_144.jpg

##museu de cera madame tussaud's

 

Tailândia, Chiang Mai

 

1..2..3..Wat Phra que deve ser incluído na sua lista de coisas para ver e fazer em Chiang Mai. O templo no Doi Doi Suthep é lindo, e as vistas de Chiang Mai do terraço inferior do Templo são incríveis .

4.. A experiência de entrar na jaula de um tigre foi indescritível. Dá para entender o poder e a força daquele felino e como ele é fascinante “Tiger Kingdom” Fantástico !

5..6.. Thai Elephant Home uma experiência única!

 

Tail_ndia_194.jpg

##templo no doi doi suthep

 

Tail_ndia_192.jpg

##templo no doi doi suthep

 

Tail_ndia_104.jpg

##zoo

 

Tail_ndia_158.jpg

##família, tiger kingdom

 

Tail_ndia_135.jpg

##tiger kingdom

 

Tail_ndia_230.jpg

##thai elephant home

 

Tail_ndia_248.jpg

##thai elephant home

 

China_403.jpg

##fim

 

Viagem sem ao menos um mico não é viagem. Todo mundo está sujeito a eles — inclusive os que dominam vários idiomas, e podem ser vítimas do excesso de autoconfiança. Leve o bom-humor na bagagem e aprenda a se divertir dos eventuais pratos incomíveis ou voltas dadas à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ricardo tudo bem? Achei suas fotos o máximo... adorei!! Tb já fui para China e em dezembro vou fazer Tailândia e Camboja.. Mas tenho uma dúvida... Vc foi só para Chiang Mai na Tailândia? Achei que vc pagou barato na sua passagem.. Estou olhando por todas as companhias e não encontro menos de 5 mil... Mas vou dia 20 de dezembro.. Por isso queria saber q época vc foi?? Se puder me ajudar agradeço... Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Kelley eu estou ótimo, eu fui agora no mês de maio, eu não tinha muitos dias, pois fiquei uns 20 dias na China, então decidir ir apenas para Chian Mai na Tailândia. Eu também achei super barato à passagem pela SouthAfrican Airways, em comparação as outras companhias aéreas, pois a maioria era 5mil... Mais na verdade o preço era R$2.850,00 eu perdi esse preço, pois meu cartão não foi aceito rs, mais consegui pagar R$3.210,00 muito muito chorado, ops eu comprei no começo de março a passagem, detalhe de madrugada pois tinha algumas promoções. Espero que tenha esclarecido as suas duvidas, qualquer outra duvida estou a disposição. Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

e ai ricardo,blz?

cara lindas suas fotos,entao agita ai e resolve me acompanhar nesta trip,abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Ricardo, td bom?

 

Parabéns pelo relato! ::otemo::

 

Pretendo ir para a China ano que vem...algumas dúvidas:

1 - Em Xian, vc foi até Os Guerreiros de Terracota de que modo? Tour, sozinho...se sozinho como? Quanto pagou?

2 - A sua foto ficou muito boa...é fácil entrar no meio dos guerreiros? achei q não podia...e li q é lotado...que horário foi que estava vazio para conseguir a foto?

3 - Vi que vc ficou 3 dias em Xian...em 1 dia é possível ver os guerreiros de Terracota, a Muralha e a Pagoda?

4 - Em Pequin, como vc foi para a muralha? Tour, sozinho...se sozinho como?

 

Muito obrigada!

Juliana :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...