Ir para conteúdo

Belo Horizonte - Bares, Butecos e Boates


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores
Vou para BH ver o jogo no Mineirão da Copa das Confederações no dia 26/06.......vou ficar dois dias na cidade, alguma dica de bares legais e animados ?

 

Me falaram que os melhores bares estão na região da Savassi, é isso msm ?

 

Abs. e Bjs.

 

Rafa, são muitas as opções em BH. De que você gosta? Assim fica mais fácil te indicar algum lugar para sair.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá

Estarei indo pra BH no final de semana de 7,8,9 Fev 2014.

Sim um final de semana, de muita correria... hehe

Ficarei com meu primo e mais um amigo no Ibis/Liberdade, uma região pelo que vi bem central

O que me chama muito atenção é a historia e a cultura que o local proporciona.

Aos poucos estou montando meu relato e para não fugir do foco estou com algumas duvidas nas opções noturnas, que estará restrito a sexta e sábado a noite

- Av Fleming?

(sei que é algo bem agitado, e há varias opções de bar, conheci o File, porem é distante de onde vou me hospedar)

- Algum bar de Sta Tereza?

(ouvi falar do Clube da Esquina, especificamente os bares Godofredo e o Marilton, que pelo que vi são mais tradicionais e fica aproximadamente 4km do meu hotel)

- Top Bar?

(esse papo de casal é fato mesmo? Ele fica uns 1,5km do hotel)

- Butiquim Sto Antonio

(antiga casa de Guimaraes Rosa (amo muito) e também antigo Bar do Lulu – fica uns 2km do hotel)

 

Enfim...desses qual vocês preferem?

(sei que gosto é muito difícil discutir, vou melhorar minha pergunta :: qual me proporciona maior prazer com a união de historia + cultura+bom preço?)

 

Obrigada desde ja

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

- Av Fleming?

(sei que é algo bem agitado, e há varias opções de bar, conheci o File, porem é distante de onde vou me hospedar)

- Algum bar de Sta Tereza?

(ouvi falar do Clube da Esquina, especificamente os bares Godofredo e o Marilton, que pelo que vi são mais tradicionais e fica aproximadamente 4km do meu hotel)

- Top Bar?

(esse papo de casal é fato mesmo? Ele fica uns 1,5km do hotel)

- Butiquim Sto Antonio

(antiga casa de Guimaraes Rosa (amo muito) e também antigo Bar do Lulu – fica uns 2km do hotel)

 

A Fleming fica longe do seu hotel e tem muitas opções de bares, a maioria bares novos e mais requintados.

Santa Tereza é mais boemia, bares tradicionais e mais simples, gosto do Godofredo, música boa mas é pequeno, chegue cedo.

Top bar eu nem sabia que ainda existia, há uns 10 anos ou mais era barzinho pra casal.

Butiquim sto Antônio eu não conheço.

Incluiria os barzinhos no segundo andar do maleta, são bem alternativos e com o pessoal descolado de BH, costumo ir no Arcângelo.

Pra algo mais pesado eu indico a Obra, boa música e galera mais alternativa, começa bem mais tarde e ferve na madrugada.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá

Estarei indo pra BH no final de semana de 7,8,9 Fev 2014.

Sim um final de semana, de muita correria... hehe

Ficarei com meu primo e mais um amigo no Ibis/Liberdade, uma região pelo que vi bem central

O que me chama muito atenção é a historia e a cultura que o local proporciona.

Aos poucos estou montando meu relato e para não fugir do foco estou com algumas duvidas nas opções noturnas, que estará restrito a sexta e sábado a noite

- Av Fleming?

(sei que é algo bem agitado, e há varias opções de bar, conheci o File, porem é distante de onde vou me hospedar)

- Algum bar de Sta Tereza?

(ouvi falar do Clube da Esquina, especificamente os bares Godofredo e o Marilton, que pelo que vi são mais tradicionais e fica aproximadamente 4km do meu hotel)

- Top Bar?

(esse papo de casal é fato mesmo? Ele fica uns 1,5km do hotel)

- Butiquim Sto Antonio

(antiga casa de Guimaraes Rosa (amo muito) e também antigo Bar do Lulu – fica uns 2km do hotel)

 

 

Enfim...desses qual vocês preferem?

(sei que gosto é muito difícil discutir, vou melhorar minha pergunta :: qual me proporciona maior prazer com a união de historia + cultura+bom preço?)

 

Obrigada desde ja

 

Você vai ficar bem na região centro-sul de BH, a avenida Fleming é bem mais afastado. Um taxi até lá daria mais de 25 reais.. Lá é uma área mais recente, então em termos cultural e histórico não há muito o que vêr, mas com certeza encontrará vários bares muito bons. Indico rodar pela sua região ( bairro Savassi ), que tem tudo, é uma mistura de modernidade com antiguidade. A pça da Savassi é muito famosa e tradicional, talvez o ponto mais tradicional de encontro de toda região sul. Há muito o que se ver.

O bairro santa tereza é um bairro boêmio, e se for lá não deixe de ir no mais tradicional que é o Bolão, um dos restaurantes mais famosos de bh. Fica na esquina da praça principal do bairro, a praça Duque de Caxias. Não deixe de pedir o rochedão! Prato mais tradicional que eles oferecem. Também vale a pena conhecer o bar do Orlando, é o bar mais antigo em atividade interrupta da cidade! Nessa praça que me esqueci o nome, em frente se encontra uma pizzaria chamada Parada do Cardoso, que é uma das melhores da cidade.

Não deixe de ir :

- Na Praça da Liberdade

- No bairro Lourdes, há uma infinidade de bares ótimos ( bar do Lopes, Tizé bar ) e ótimos restaurantes ( Marilia de Dirceu, 68 Le Pizzeria )

- Na lagoa da Pampulha e seus entornos.

 

Sim.. já que minas não tem Mar, vamos pro BAR! ::hahaha::::hahaha::

 

Quanto aos bares do centro, não posso te dar uma informação mais precisa pois não os frequento regularmente. Mas com certeza indicaria ir no edificio maleta, onde há várias opções!

Link para o comentário
  • Membros

Guto e Telles

Obrigada pelo posicionamento, isso muito me ajudou.

Alias...fica aberto o convite para tomar uma cervja conosco (eu, meu primo e + dois amigos de SP).

Sobre o lugar, ainda é indefinido, pois verei tudo na hora, apenas quis ver a opiniao da galera para ter um parametro.

 

Se tratando de roteiro, para nao fugir do foco do forum, mas ja que o Guto citou, ressalto que fiz um mapa dos lugares que pretendo passar nesse final de semana

https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zRc67OCfFEaM.kHRPsbQHQExg&hl=pt-BR

 

sexta feira to ai!

qqer coisa, meus contatos estão em minha assinatura

 

beijos e mais uma vez, obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...