Ir para conteúdo

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite meninas.

 

Eu sou muito fã do site, todas dicas de viagem pego por aqui mas não sou de aparecer, rs. Venho por esse tópico pegar algumas dicas porque pretendo viajar sozinha na segunda quinzena de julho e ficar 8 dias em Fortaleza e depois mais 8 dias em Natal. Até aí tudo bem... o único "problema" é que viajarei sozinha pela primeira vez. Terminei um relacionamento de 6 anos bem recentemente, inclusive faríamos essa viagem juntos... Mas não desisti e insisti em conhecer esses dois lugares que sempre tive vontade. Então queria saber se nos albergues de Fortaleza e Natal rola fazer amizades para conhecer os lugares de dia e a noite conhecer uns bares!! Afinal vou sozinha mas gostaria muito de me enturmar e eu não sei como é o esquema dos albergues de lá, se são iguais aos da Europa, onde é comum encontrarmos pessoas sozinhas. Mas também se tiver que encarar a viagem totalmente sozinha, vou fazer numa boa. Vai ser um pouco difícil, sair dos velhos hábitos, mas tá na hora de me preparar pro meu mochilão europeu e essa será uma ótima oportunidade. Então dicas, conselhos, companhia pra viajar, qualquer coisa será muito bem vindo.

 

Beijão.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não seremos hipócritas: O risco para mulheres que viajam sozinhas é sim muito maior. Mas acredito que quem viaja usa sempre o bom senso e está a par das recomendações necessárias para não ter imprevistos. E é claro, devem saber sobre isso mais do que eu, que sou homem. Mas não posso deixar de compartilhar uma ideia/dica de uma mochileira que li certa vez, onde a mesma fez uma viagem pela América do Sul. Segundo ela, sempre que precisava pedir auxílio, dica, informação, etc, ela pedia tão somente para outra mulher. Ela apenas mantinha contato com outras mulheres e isso a fazia sentir mais segura. Se é um paliativo não sei, mas apenas o fato de sentir-se mais segura já é uma grande vantagem.

 

Penso que ela pode ter tido algum problema que não contou. Imagino também, que por ser uma mulher extremamente bonita, muitos homens ofereciam ajuda com outras intenções. Mas enfim, é isso. Achei um pouco exagerado e até polêmico, mas se serve para ela, talvez sirva também para outras.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nach boa sim sua informação... lembro-me que cheguei em Porto (Portugal) tarde da noite. Rua vazia. Eu com uma mala de rodinha tinha saltado do metro e vi um homem me seguindo e falando umas coisas la.... derrepente vi uma mulher e perguntei a ela onde era o hostel que procurava... (placa extremamente discreta) e o numero não dava para ler na escuridão. Conclusão a mulher enfrentou o homem e mandou ele sair ja dali senão quebraria a cabeça dele.

 

A senhora me deixou no lugar, agradeci e ela foi em paz porque o homem desapareceu!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

OI pessoal!!

 

Estou indo sozinha passar 10 dias na frança, vou ficar na casa da minha irmã e do namorado dela em melun, mas os dois trabalham durante a semana e não dá pra ficar passeando ou viajando.

Tinha pensado em ir pra Paris, Versalhes, a cidadezinha do Monet, e tb Londres! Saio de sp dia 3/ago e volto dia 13/ago.

Alguém estará por lá? Queria companhia pra fazer os passeios, conhecer, e tomar uma cerveja!

 

Beijo!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!

 

Eu pretendo viajar agora no comecinho de Julho para Bolivia via trem da morte, alguém já pegou esse trem sozinha? não sei se de fato é assim perigoso para uma mulher sozinha e isso me preocupa um pouco... já estou acostumada a viajar sozinha, (peru, bolivia, chile e argentina) mas esse trecho do trem eu quero muito fazer mas estou um tiquinho insegura...

Beijo

Link para o comentário
  • Membros

Eu viajo muitas vezes sozinha e adoro!

 

Prefiro viajar sozinha que com amigos ou o namorado, simplesmente porque voce acaba conhecendo mais pessoas, fazendo mais amizades.

 

A primeira vez que viajei sozinha tinha 18 anos e fui para os USA. Depois voltei para a Europa e viajei muito de tren.

 

Cheguei agora mesmo de 3 meses viajando sozinha na Asia , Tailandia, Malasia e Turquia :)

 

Decidi ate' comecar a escrever um blog de viagens, pois muita gente me pedia para escrever minhas aventuras pelo mundo, se quiser ler:

 

www.umguiadeviagensparavegetarianos.com

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...