Ir para conteúdo

Viajar Sozinho(a) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Em dezembro farei minha primeira viagem sozinho... Estou super ansioso mas vamos lá.

Estarei de ferias alguns dias e nao encontrei ninguem para me acompanhar numa viagem rapida. Resolvi entao que iria sozinho e estou aprendendo muita coisa aqui.

Assim que voltar conto para voces como foi.

Abraços...

Alias estou indo para Santiago no dia 01/12 se solberem de alguem que esta na mesma situação que a minha me avisem.

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal!!!!!! eu to to muito afim de viajar pra orlando ou miami em novembro/2012 e nunca tive a experiencia de viajar sozinho pra lugar nenhum. gostei muito de ler e saber que varias pessoas ja se aventuraram sozinho e eu estou ficando bastante confiante com os relatos que eu estou lendo. Vai la, se alguem quiser me da dicas oou conselhos eu ficarei grato. abraçossss

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi, gente... eu adorei as dicas que li aqui...

Tenho a chance de ir pro leste europeu agora em fevereiro, mas sem ninguém pra acompanhar.

Meu medo de ir sozinha nao tem tanto a ver com segurança e tals, acho que com isso nem me preocupo tanto, o medo é mesmo de viajar sozinha por acabar ficando sozinha, sei que muita gente faz amizades em hostels e tals, mas meu ingles é meio ruim, nível básico só, e acho que isso pode ser um grande problema...

Link para o comentário
  • Membros

É um problema, do qual compartilho, mas não deixa de ser impedimento... Ainda mais em se tratando de Leste Europeu, onde pouca gente fala inglês...

 

Já aconteceu muito comigo de eu não conseguir acompanhar as conversas do povo nos hostels por ter um conhecimento básico da língua inglesa, mas é algo contornável, ainda mais que ali tá todo mundo no mesmo espírito...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Mês que vem eu vou partir pra primeira viagem sozinho. Iria com uns amigos em Junho do ano passado, mas como 2012 foi um ano turbulento pra mim, tive que adiar. Mas finalmente irei. E como não tinha ninguem pra acompanhar, eu que não vou ficar em casa esperando aparecer companhia ! rs

 

Mas confesso, bate um frio na barriga ! rs. Mas vamos nessa ! Se não tivesse frio na barriga, não ia ter graça rs

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meu problema é esse: não gosto de andar sozinha nem quando vou à padaria. ^^ Então, vivo catando por aí companhia para viajar e isso é desesperador porque acabo deixando algumas viagens por falta de companhia. É aquela história: procuro minha "mochila gêmea" porque a coisa tá braba pra essa viajante aqui.

Eu tenho muita cara de menina pra viajar sozinha, isso me traz muitos problemas. Eu tava no hotel em Fortaleza e disse ao cara recepção que ía correr na praia, ele virou pra mim com pena: Sozinha!!! É muito perigoso pra você! - Acho que eu tenho "face" de quem precisa de proteção. CRREEEDOOO!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

A minha primeira viagem sozinha foi intercontinental quando fiz 18 anos!

 

Fui de Lisboa a Pennsylvania USA, para fazer um intercambio cultural. Eu estava tao excitada e louca para meter o pe na estrada, que so' reparei que tinha medo, na hora de embarcar!

 

Foi a minha melhor experiencia e depois desse ano fora, o medo foi embora.

 

Viajei grande parte da Europa e semana passada regressei da Asia, 3 meses curtindo a Tailandia, Malasia e Turquia sozinha!

 

O pessoal pediu ate' para eu escrever um blog das minhas aventuras (e alguns desastres!) pelo mundo... ( www.umguiadeviagensparavegetarianos.com ).

 

Estou ja' planeando uma nova aventura, viajar por terra desde a Republica checa ao Iran!

 

Claro que tenho mais cuidado com a forma como me visto, nao sair de noite sozinha e outras coisas basicas que sao regra de bom senso, mas nunca tive nenhum problema e so' tenho coisas boas para falar para outras mulheres que gostariam de viajar sozinhas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...