Ir para conteúdo

Dos Lençóis Maranhenses à Natal - Agosto/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Essa é a primeira vez que posto um roteiro no site. :D

 

Eu e meu namorado vamos fazer em agosto um mochilão pelo Nordeste começando de São Luis, passando pelos Lençóis seguindo a Jericoacoara, Fortaleza, Canoa Quebrada, Pipa e Natal.

 

Com a ajuda de alguns relatos aqui no fórum, consegui definir alguns trajetos e transportes. É claro que muita coisa ainda está em ajuste.

 

Queria a opnião de vocês quanto ao roteiro e se alguém quiser participar desta aventura será bem vindo ::otemo::

 

Ainda tenho algumas dúvidas quanto ao transporte de Parnaíba a Jericoacoara. Andei vendo que há um ônibus saindo da rodoviária e indo até Camocim, de Camocim ouvi relatos que há como pegar um 4x4 de linha que sai por volta de 10h até Jijoca. Mas andei pesquisando a respeito deste 4x4 e não consegui informações concretas...

 

Os passeios ainda não estão na ordem certa, pois tudo depende do horário que eu chegar em cada cidade.

 

Espero que gostem e me ajudem ::kiss::

Roteiro Férias Agosto_2013.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem legal seu roteiro!!! Queria ter esse tempo tdo p viajar pq esses sao exatamente os lugares q gostaria de ir..vou ver se consigo ir p jeri na Mesma época...tbm sou d Rio mas to morando n Inglaterra e estarei d férias aih do dia 25/7 ate final d agosto..to querendo muito ir p nordeste por uns 5 Dias.. Minha irmã passou o ano novo em jeri e amou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bem legal seu roteiro!!! Queria ter esse tempo tdo p viajar pq esses sao exatamente os lugares q gostaria de ir..vou ver se consigo ir p jeri na Mesma época...tbm sou d Rio mas to morando n Inglaterra e estarei d férias aih do dia 25/7 ate final d agosto..to querendo muito ir p nordeste por uns 5 Dias.. Minha irmã passou o ano novo em jeri e amou!!

 

Oi Patriciarn7!

 

Bom, se for nesses dias em que eu estiver em Jeri, podemos te fazer companhia se for sozinha :wink:

 

Esse vai ser meu primeiro mochilão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi isah,

 

Ótimo o seu roteiro, faremos praticamente o mesmo (minha esposa e eu) mas indo até Jeri que conhecemos nas férias do ano passado. Mas não resisti a beleza do locar e voltaremos esse ano pela Rota das Emoções,

Pena que nossas datas não coincidem.

 

Abraço

Fernando

 

ÓTIMA VIAGEM PARA NÓS !! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi isah,

 

Ótimo o seu roteiro, faremos praticamente o mesmo (minha esposa e eu) mas indo até Jeri que conhecemos nas férias do ano passado. Mas não resisti a beleza do locar e voltaremos esse ano pela Rota das Emoções,

Pena que nossas datas não coincidem.

 

Abraço

Fernando

 

ÓTIMA VIAGEM PARA NÓS !! ::otemo::::otemo::

 

Obrigada Fernando!

 

Boas Férias!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei isa. tudo bem?

 

olha estou querendo fazer esse mesmo trajeto com minha namorada, porém vamos em janeiro, único mês que conseguimos tirar férias juntos.

 

Você pode me ajudar no trajeto?

 

questoes de pousadas, e transfers que você ja tem, pois estou começando a pesquisar agora, estou zerado rsrsrs...

 

se puder me encaminhar algo por email ou alguém que possa me ajuda segue abaixo.

 

tulio_carlos@hotmail.com

 

vlw galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Isa, tudo bem?

 

Fui para São Luis a Fortaleza, ano passado nesta mesma epoca de Agosto.

 

Bem, vai algumas dicas:

 

Em São Luis, as praias são improprias para banho, vale apenas conhecer Santo Amaro e Carolina, pois me falaram que é muito bonito. (Infelizmente não conheci).

O centro de São Luis não é muito legal. (Nem vale a pena contratar um city tour)

 

Em direção a Lençois, você irá comprar na rodoviaria de São Luis, em direção a Barrerinhas pela Fretcar. (se eu não me engano dever ser uns 30,00 ou menos).

 

Em Barrerinhas há varios passeios, além dos Lençois, vale a pena conferir tdos. Porém, se estiver no domingo, nada funciona!

 

Para sair de Barrerinhas - MA e ir a Jeri, você terá que pegar uma Jardinheira (4x4), em direção a Paulinho Neves-PI (Sai em frente ao Banco do Brasil), chegando em Paulinho Neves (antes das 16h, pois tdo para nessa cidade), você pega outro carro (tipo taxi, pois cobram caro) ou espera um onibus tipo jardineira que são 4,00 até Tutoia - PI.

 

Tutoia tem uma linda rodoviaria ... kkk (Mais vale a pena tbm pois existe um passeio até a Duna do Amor). Enfim nesta rodoviaria você pega um onibus que vai em direção para Comocim - CE.

 

Chegando em Comocim, tem um senhorzinho que leva até Jeri em um 4x4. Apenas ele leva na região, então não tem mta opção. Ou vc tbm pode pegar na rodoviaria de Comocim, com direção a Jijoca e ir para Jeri. Na minha opnião, vá de 4x4, a paisagem é linda, além da emoção. Nunca vou esquecer! ::otemo::

 

Em Comocim - CE eu já havia comprado a minha passagem com destino a Fortaleza. Então no meu ultimo dia em Jeri, eu peguei uma Jardineira e fui até Comocim, e lá peguei o bus até Fortaleza, são +/- umas 4h de viagem (um pouco longe).

 

Fortaleza, apenas passei para pegar o avião de volta a SP.

 

Enfim, espero ter ajudado.

 

 

Boa Viagem ... Pois é uma grande Aventuraa ! quero fazer tudo de novo algum dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...